[Quote] Coroa da meia-noite.

by - 22:27




Olá, todo mundo! Tudo bem com vocês?

Decidi retomar algumas séries antigas esse ano e tentar finaliza-las, entre elas Trono de Vidro, porque era a que eu mais estava curiosa a respeito. Foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado, o livro me prendeu de uma forma tão boa e apresentou cenas, situações e personagens que me marcaram bastante. Além de liberar um pouco do meu amor por esse livro antes de a resenha ir ao ar, o intuito desse post é trazer os melhores quotes desse hino de livro que é Coroa da meia-noite, o segundo volume da série.


"Ele não a segurava desde o dia em que Celaena descobrira oficialmente que tinha vencido a competição, embora a lembrança daquele abraço costumasse surgir nos pensamentos dela. E, enquanto o abraçava agora, o desejo por aquilo jamais parava de rugir dentro dela."

"Em alguns dias, parece que outra pessoa fez aquelas coisas. E fico feliz que tenha acabado com a maioria daquelas vidas. Não importa a causa; no entanto, ainda... Ainda leva embora um pequeno pedaço nosso, toda vez."

"Sam amava você? Sim. Mais que qualquer um já a amou. Ele a amava o suficiente para arriscar tudo — para desistir de tudo. Ele a amava tanto que Celaena ainda sentia os ecos daquele amor, mesmo agora."

"E ele merecia alguém que o olhasse daquela forma, mesmo que o amor não fosse igual, mesmo que a garota não fosse ela."

"Chaol conseguira não ultrapassar o limite na noite anterior, embora ver Celaena chorar durante a música de Rena Goldsmith o tivesse comovido tão profundamente que era como se houvesse encontrado uma parte sua que nem sabia que faltava."

"— Não quero companhia.
— Querer e precisar são coisas diferentes."

"Algumas coisas a gente ouve com os ouvidos. Outras ouvimos com o coração."

"O desejo rugia dentro do capitão, queimando cada defesa que havia erguido, apagando cada limite que Chaol havia se convencido de que precisava manter."

"Não sei se deveria sentir vergonha por querer ter você nos braços neste dia ou gratidão porque, apesar do que aconteceu até agora, foi isso que, de alguma forma, me trouxe até você."

"Bem, você pode achar que é misterioso e sombrio e furtivo, capitão, mas depois que se descobre onde olhar, você se torna um livro relativamente fácil de ler."

"O beijo a desnorteou. Era como voltar para casa ou nascer ou subitamente descobrir uma metade de si que estava faltando."

"Como se estivesse em todos os lugares e em lugar nenhum ao mesmo tempo. Como se, de alguma forma, tivesse passado a vida semicega e agora conseguisse enxergar tudo claramente. Como se pudesse ficar ali para sempre e ser feliz."

"Incrivelmente difícil se importar quando não havia mais ninguém com quem se importar."

"... quero que saiba que na escuridão dos últimos dez anos, você foi uma das luzes para mim. Não deixe essa luz se apagar."

"Quando entender, quero que lembre que não teria feito diferença nenhuma para mim. Nunca fez diferença nenhuma para mim quando se tratou de você. Eu ainda o escolheria. Sempre vou escolher você."


Beijos e até o próximo post!





You May Also Like

8 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Que saudades desses personagens! Li, há muito tempo, o primeiro livro dessa série e me encantei completamente com eles. Na época não tinha dinheiro para comprar os outros livros então dei uma pausa e acabei por nunca retomar. Adorei os quotes que você selecionou e fiquei muito contente por o livro ter quotes que retratam amor também.
    Vou tentar adquirir os livros da série e ler tudo de uma vez.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que ainda não consegui me jogar nessa saga.
    Acho as capas lindas demais e eu adoro esse gênero literário. E agora lendo esses quotes fiquei mais empolgada pela leitura *_*


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de conhecer os livros dessa autora, principalmente essa série, super elogiada que traz uma história bem forte e diferente. Todo mundo só elogia. Os quotes que escolheu só amentaram minha vontade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Acho muito bacana esse tipo de postagem, principalmente quando já lemos o livro, é muito bom poder compartilhar nossos quotes prediletos, tem alguns livros que eles são tantos que é até difícil escolher os melhores. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho muita vontade de ler essa série, mas confesso que o tamanho me desanima um pouco apesar de não ter desistido dela haha amei as quotes que você trouxe aqui, me deixaram ansiosa para conhecer o enreso completo!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  6. Oiieee

    Acredita que li o primeiro livro dessa saga e não gostei nadinha??? Não funcionou pra mim infelizmente, quem sabe um dia eu retome novamente... Os quotes selecionados são bem legais.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Esta série está demais. Não vejo a hora de continuar com a leitura. Adorei os quotes que você escolheu.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Tenho uma vontade enorme de ler essa série, tenho o primeiro livro aqui e acredita que ainda não peguei para ler. Recentemente, li o livro Corte de Espinhos e Rosas, e adorei a escrita da autora.Ansiosa para ler essa série também!

    beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)