[Resenha] Sem Fôlego.

by - 21:54


Título original: Breathe
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
ISBN: 9788580418019


Sinopse: Com mais de 400 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão Sem Limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal. Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.


"Você é tudo sobre o que eu escrevo em minhas músicas, mas nunca posso ter."

A mãe de Sadie engravidou de um qualquer que abandonou-a, da mesma forma que aconteceu com Sadie. As duas sempre foram muito unidas, mesmo a mãe dela sendo imatura, era tudo o que tinham, uma a outra. Por isso que, quando Jessica recusa-se a ir trabalhar, ela vai no lugar da mãe, pois não pode se dar ao luxo de não fazê-lo.

Por menor de idade, a pessoa responsável pela contratação dos funcionários não deseja emprega-la, Sadie precisa provar que é capaz e acaba convencendo Fran de que é apta para o trabalho. O salário é maior do que esperava, podendo assim manter ela, a mãe e o bebê razoavelmente bem.

Conhece Marcus, um rapaz mais velho que está de férias da faculdade e trabalhando temporariamente para a mesma família que ela, tornam-se amigos e convida-a a ir em festas e conhece os amigos dele.

O motivo do porquê Fran não queria contrata-la é por conta de Jax, um astro trem da música. A casa é dele e por ser adolescente, Fran achou que poderia ser um problema, porém Sadie não é ligada nesse tipo de informação, pois não tem tempo para ser uma adolescente normal. Jax está vindo passar uma temporada na ilha e sua chegada será carregada de surpresas. 

Sadie não quer se aproximar do patrão por mais magnético que seja, no entanto, Jax sempre dá um jeito de cruzar seu caminho. Ele sente-se atraído por ela tratá-lo como alguém normal e fará de tudo para que sejam ao menos amigos. Apesar do medo de perder o emprego, Sadie cede aos encantos de Jax, no que será que isso vai dar?

"Eu sei que estar comigo não é fácil. Mas, eu quero que você entenda que ninguém me tem, ou já teve, exceto você."

Eu evito ler livros no hype, mas, alguns são difíceis de resistir e esse foi um deles. Já conheço a escrita da Abbi e por ter uma premissa atrativa, esperava bem mais dessa história, enquanto escrevo essa resenha não posso deixar de citar a semelhança com o filme StarStruck. É uma leitura para quem desejar entretenimento, dessa vez Abbi não inovou.

Sadie quer ser invisível, faz de tudo para não se sobressair, e inconscientemente terminar por fazer o oposto. É uma personagem madura, que dá um duro danado para garantir o sustento da família, seus jeito tímido e ingênuo conquista o leitor e os personagens. Senti uma enorme empatia pela personagem, torci bastante para que sua situação melhorasse.

Marcus é apenas um amigo de Sadie, contudo é nítido que deseja algo mais do que isso. Ele é alguém que conquista por ser mais do que um rostinho bonito e um corpo sarado, é engraçado, compreensivo e procura apoiar os amigos em todos os momentos.
Jax é legal! Música é sua paixão e é tão talentoso nisso que transformou paixão em profissão. Seu personagem não é um babaca, pelo contrário. É fofo e super família.

O romance é agradável, existe a possibilidade de um triângulo amoroso, todavia desde o começo fica claro como água o casal que vingará, mesmo achando que o casal combina e tende cenas muito românticas, torci pelo o outro cara, por achar que Sadie merecesse alguém mais parecido com ela, mas não dizem que os opostos se atraem né?

Abbi tem uma escrita cativante, o casal formado não me convenceu, porém não consegui parar a leitura. A narrativa é pelo ponto de vista de Sadie, criando uma boa conexão entre protagonista e o leitor. A maturidade dela é algo que agrada bastante, principalmente por se tratar de um YA. Achei que Abbi saiu-se muito bem ao escrever para um público mais jovem.

Não gostei muito do final, por achar corrido e a impressão de que tudo foi resolvido num passe de mágica. Entretanto, apesar de ter algumas ressalvas, é um livro gostoso de ler, tem um ritmo fluido, a situação dos personagens são interessantes e despertam nossa curiosidade para saber o desfecho e o cenário de algumas cenas são tão descritivas, que era como se estivéssemos presentes dentro da história.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

15 comentários

  1. Oi Thay, nunca li nada da autora, até porque não curto muito o gênero. Acho estes romances sempre a mesma coisa e finais muito previsíveis, mas gostei de conferir a tua resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay, tudo bem? Eu nunca li nada dessa autora e é um gênero que não me atrai tanto. Mesmo assim gostei da sua resenha =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que legal que essa leitura tenha te agradado. Eu não consegui curtir, não achei o Jax legal, tampouco o romance me agradou. Gostei, no entanto, de ver outra perspectiva para essa história. Acho que preciso ler outro livro dessa autora pra tirar a prova final do que acho da sua escrita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola! Realmente este é um livro para entretenimento mas fiwuei meio assim ckm o final corrido.. eu gostl tanto de finais que só de saber que é corrido fico com um pé atrás.. mas a resenha ficou muito boa, bem sincera e trouxe os pontos principais da leitura ♡

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora,mas já vi muitos comentários positivos..
    Esse livro não me chama muito a atenção,mas gostei muito da sua resenha.
    Tenho outros títulos da autora nos meus desejados, espero gostar da escrita dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa autora, mas também não me interessam muito, um ou outro até tenho curiosidade, mas no geral não. Esse é um dos que eu não me interesso, mas achei bom poder ver a tua opinião sobre ele e saber que mesmo não tendo gostado tanto do final o livro te agradou.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada da autora mas já me indicaram muito, eu gostei da sua resenha e da forma como você explicou o livro, mesmo falando que o final é um tanto corrido eu fiquei um pouco curiosa sobre a história. Parabéns pela resenha muito boa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Thay, como vai? Eu nunca tinha escutado falar dessa autora, menina quem é essa mulher? Tive que fazer uma pesquisa sobre ela antes de vir aqui comentar, não gosto do gênero literário que ela escreve, sempre acho a parte sexual dos livros desnecessárias mas, gostei de conhecer o seu blog e principalmente o seu trabalho. Parabéns, voltarei mais vezes.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Não é o meu tipo de livro. Já li muitos assim na adolescência, mas, hoje, a minha prioridade é outra. Esses tipos de romances não ficam mais na minha estante, realmente não tenho mais interesse. Acho esse clichê narrativo da garota atraída magneticamente por um homem bem batido e desnecessário.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sou curiosa pra conhecer essa escrita cativante da autora, pena que o casal não te convenceu tanto, gostei de conferir suas considerações sobre esse romance.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Morro de vontade de conhecer a escrita da Abbi e saber que esse livro é um romance agradável e a escrita da autora é cativante me anima bastante e mesmo que não tenha curtido o final eu adoraria conferir o desenrolar de Sadie, Marcus e Jax. Então anoto a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Abbi, mas esse foi o livro dela que me deixou mais curiosa. Porém, pela sua resenha, acho que é melhor não começar por ele. Uma pena que o livro tenha te decepcionado tanto, especialmente que o romance não tenha te convencido, porque acho que tinha tudo para ser um livro bem legal.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz que pelo menos tenha sido uma leitura envolvente e fluida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu já vários livros da Abbi e confesso que sou apaixonada pela escrita dela, uma pena ela não ter inovado nesta trama, mas às vezes isso acontece porque eu, por exemplo, espero sempre superação. Bom, como você colocou que é um livro ler sem grandes expectativas é o que farei. (risos), afinal a Abbi tem o dom de mesmo que não estejamos tão convencidas assim com o romance não conseguimos largar o livro.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  14. Oi Thay, sua linda, tudo bem?
    Já li os três primeiros livros da primeira série e posso concordar com as várias resenhas que li: você não consegue parar de ler e querer o próximo. São histórias curtas, mas gostosas de ler. Agora que pena que esse parece não ser muito bom. Gostei muito da sua resenha sincera.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Ola
    O problema em acompanhar a Abbi: séries longas, e por ser interligadas de algum modo, queremos saber sobre outros personagens, resumindo, ficamos mais pobres e precisamos de espaço na estante kkkk.
    Achei que a editora iria publicar essa série paralela com a Rosemary Beach, iria nos ajudar muito já que ela escreveu uma junção de dois personagens dessas duas séries, formando mais outra , omg.
    Li esse livro a um tempo, em ingles, mas acabei não lendo os outros, li mais para treinar o idioma.
    Esse livro coloquei na minha lista de aniversário pois quero reler agora traduzido, lembro que li rapidinho e até achei legal na época.
    Gostei da sua resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)