[Resenha] Sem clima para o amor.

by - 22:45


Título original: I'm in no mood for love
Autor (a): Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Ano: 2014
ISBN: 9788563420671

Sinopse: Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia a dia. Neste Sem clima para o amor, Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.

"Como podia escrever sobre amor? Saber sobre o amor e senti-lo, mas, ainda assim, entendê-lo tão mal? Várias vezes?"

Claire estava noiva de Lonny há um bom tempo, eles moravam juntos e todos os conhecidos acreditavam que logo se casariam. Infelizmente, todos estavam errados até mesmo Claire, porque encontrou Lonny com outro homem fazendo dedo dentro de seu closet. Ela ficou arrasada, mas por ser o casamento de uma de suas melhores amigas, se manteve calada para não estragar o grande dia.

Durante a festa de casamento, descontou na bebida toda sua tristeza, raiva e frustração, o que deixou-a completamente bêbada, tanto é que nem sabia onde estava na manhã seguinte. Tentou sair de fininho do quarto de hotel, antes que pudesse chegar a porta foi surpreendida por Sebastian.

Claire e Sebastian se conhecem desde criança, o pai dele é o jardineiro da mãe dela, o relacionamento deles sempre foi cheio de altos e baixos, isso se estendeu até a vida adulta. Por conta do histórico deles, Claire supõe que dormiram juntos e fica tão irritada com toda a situação que vai embora antes dele explicar tudo.

Sebastian tem um relacionamento complicado com seu pai, por isso está na cidade, ele deseja ter uma relação melhor. O que não esperava era ter Claire na sua vida novamente. Quando os dois estão juntos faíscas voam para todos os lados, no entanto a convivência mudará a forma como se relacionam.

"Ela havia sido criada para ser uma boa menina, e veja só o que havia acontecido. As boazinhas não chegavam a lugar nenhum. Só ficavam engasgadas com tudo que não diziam porque eram boazinhas demais. Engoliam sapos, temiam que um dia acabassem explodindo e que o mundo visse que elas não tinham nada de boazinhas."

Rachel Gibson é uma das minhas autoras de chick-lit favoritas, suas histórias são totalmente clichês, tem uma coisa tão única na maneira de escrever que ainda assim é bom ler seus livros, o tipo de leitura que procuramos quando queremos algo para entreter, como li nas férias foi excelente.

Claire é próxima de sua mãe, só que a relação delas é cheia de atritos, acabei me identificando com isso, porque minha mãe também é superprotetora ao ponto de ser sufocante. A mãe dela não aceita que a filha seja uma autora de romance e ainda mais com cenas picantes, o que gera muitas discussões. Gostei de Claire porque não se envergonha de fazer e ser o que gosta, no início do livro ela se controlava demais, contudo quanto mais descobria a si mesma, mais se aceitava o achei maravilhoso.

Sebastian é jornalista, viaja o tempo todo e perdeu a mãe, então a última coisa que está procurando é um relacionamento. Ele é muito engraçado, mas quando se trata de lidar com relacionamentos, era um desastre, é divertido vê-lo lidando com essa mudança de pensamento e comportamento.

O relacionamento entre os protagonistas é romance puro, são fofos juntos, tem uma química incrível, são super companheiros e superaram seus medos. É interessante acompanhar o quanto a relação amadurece, pois nem eles mesmo tinham certeza do que queriam e  quando tiveram eram coisas diferentes, trabalharam juntos para que dessem certo e fosse o que esperavam, não foi fácil e nem instantâneo e eu amei.

O livro é um clichê. Todavia, Rachel é tão boa escritora que não faz diferença. É um livro que consegue manter cativa a atenção do leitor, usando elementos como o drama e a comédia, tudo de maneira equilibrada, além de ter um leve suspense sobre o final do livro. A forma de narração também contribui para uma boa leitura por ser fluída e envolvente, dar para ler 75 páginas sem sentir o tempo passar.

Mesmo não sendo uma história única, foi uma leitura que mexeu comigo, fiquei torcendo para que Claire parasse de dar tanta atenção às críticas que recebia por ser escritora de romance, para que Sebastian conseguisse superar seu bloqueio criativo e ter uma boa relação com o pai. Eu ri em vários momentos, me chateou quando o casal não conseguia se resolver, fiquei satisfeita quando eles conseguiram superar o passado e assim serem uma versão melhorada deles mesmos. É um ótimo livro para quem gosta da Rachel e para quem curte livros do gênero.

Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

17 comentários

  1. Olá! Achei tão fofa a história! Gostei da premissa de que os dois ficam atrapalhados e os dois lutam pra fazer o relacionamento funcionar. Mesmo com tantos clichês, a autora soube escrever de maneira leve, e como você disse, é uma boa leitura pra distrair e entreter! Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que a trama não chama atenção, por outro saber que os protagonistas tem química sem ser um amor instantâneo, que eu odeioooo. E nem preciso dizer se o livro consegue cativar, ainda mais equilibrando elementos como mencionou. é uma recomendação anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de chick-lit, mas li poucos livros do gênero e ainda não conheço a autora. A história realmente parece bem clichê, mas não tenho nada contra isso. Estou precisando de livros leves na minha vida. De leituras para rir e relaxar.

    Existe muito preconceito contra escritores (e leitores) de romances, mas espero que a mocinha tenha a força necessária para superar isso e mandar quem é contra o trabalho dela ir se... Deu para entender, certo?rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu li um dos livros dessa série das 4 amigas, Sempre ao seu lado. Eu gostei muito da escrita da autora, mas a edição era péssima e acabou que só fui ler outro livro anos depois e nem procurei os demais livros da mesma série (aliás, acho q só lançaram esse e os outros não mais). Gostei da premissa, acho que vou arriscar novamente a leitura.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Oie! Já ouvi muitos elogios a autora e sempre me pego querendo ler uma obra dela. Já coloquei essa na lista! Seu post está lindo ������

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar, eu amo Rachel Gibson. Em segundo lugar, este é um dos meus livros favoritos dela e adoro quando leio uma resenha positiva sobre ele. Também torci demais pela Clare durante todo o livor.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, que bom saber que curtiu tanto essa leitura, pela sua resenha já achei o casal protagonista e a premissa bem interessantes, quem sabe eu goste mais dele do que de Loucamente Sua.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada dessa autora? Eu confesso que não tive muita vontade de ler, mas sua resenha me intrigou. Gosto de personagens que têm química e acho que um romance com uma pegada mais fofa é algo que preciso nesse momento.
    Adorei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu adoro a narrativa da Rachel! Sempre me divirto em algumas situações, assim como eu acabo suspirando com alguns momentos do casal.
    E sempre que tem alguma publicação no Brasil, eu coro para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Se tem uma coisa que adoro é a escrita da Rachel Gibson. É de uma leveza e sempre finalizo com a sensação de ter assistido um filme de sessão tarde.
    Nunca sei a ordem dessas séries, mas é uma ótima dica de leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Não conheço a escrita da autora, mas esse livro tem elementos que eu gosto.
    Gosto de clichês (a maioria deles) quando bem desenvolvidos, gostei dessa boa dose de comédia e do fato de os personagens terem problemas, mas conseguirem resolver aos poucos.
    Gostei muita da dica e pretendo ler assim que tiver oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu não sou muito chegada em chick-lit, por isso dificilmente histórias do gênero chamam minha atenção. Que bom que você gostou e que foi uma história que você leu sem sentir, só fiquei curiosa sobre o que seria "fazer o dedo"... hahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bom?

    Confesso que nunca li nada da autora e nem tenho vontade por não ser muito fã do gênero, é algo que leio pouquíssimas vezes por ano, quase nula. Gosto dessa parte que podemos tirar algumas risadas do livro. Gostei de saber que a relação amadurece ao decorrer da história e que nos mantem cativa. Anotei aqui para quando eu tiver minhas leituras chick-lit futuramente ♥

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu não li nada da Rachel ainda mas tenho muita vontade de conhecer as obras e a escrita da autora. Sou apaixonada por livros do gênero, e fico feliz em saber que este é um clichê bem escrito ao ponto de prender o leitor da forma que você descreveu.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Editora Jardim dos Livros? Não é a Geração que publica os livros da Rachel ou eu to bebendo muito sono nos últimos anos? HAHAHAH.

    Acho que esse livro é um belo chick-lit, bem clichê. Para quem gosta ou prefere ler algo assim, é uma ótima pedida. Eu vou deixar passar, por enquanto, rs. Quem sabe, daqui algum tempo, eu não encaro?


    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Eu amo o gênero chick lit, e de dez livros preferidos meus 7 são desse estilo literário.
    Acho o livro muito fofo e clichê (duas coisas que eu amo). Em "Sem Clima Para o Amor" a autora nos deixa viciadas em seus livros e cria um universo literário muito bacana.
    Quero ler outros livros da Rachel pois eu acho a escrita dela maravilhosa e a maneira como ela consegue deixar cada obra dela leve, se tornando uma leitura rápida.

    Beijos!

    www.resenhasetudomaisbr.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)