[Resenha] A voz do arqueiro.

by - 17:08


Título original: Archer's Voice
Autor (a): Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
ISBN: 978858041448

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.

"Eu ficaria bem. Sabia disso, mas sempre demorava um pouco para afastar a sensação de estar de volta lá, naquele lugar, naquele momento de terror e sofrimento absolutos. Às vezes demorava várias horas para me livrar da tristeza, embora ela nunca me abandonasse por completo."

Depois de sofrer algo traumático, Bree Prescott decidi fugir de sua antiga vida, levando consigo apenas sua cachorrinha, Phoebe. Ela viajou de Ohio até Perlion de carro, acho que ali seria um bom lugar, ao menos temporariamente, para se viver. Alugou um chalé e tratou de encontrar um emprego, obteve êxito nesse quesito, graças a sua nova vizinha que lhe indicou uma lanchonete.

Enquanto ainda explorava a pequena cidade, conheceu um homem, ele era bonito, mas muito desleixado. Por estar nervosa, Bree começa a tagarelar com o desconhecido, em momento algum ele a respondeu. Somente depois que desapareceu das vistas dela é que procurou saber quem era o estranho homem, ficou sabendo que ele era mudo, na hora ficou extremamente envergonhada.

Dias se passam, apesar de estar se adaptando muito bem a viver naquela comunidade, é difícil lidar com seus traumas, sobretudo em quando coisas comuns servem de gatilho para reviver o momento mais trágico de sua vida. Bree se enturmar com os moradores de Perlion, no entanto, sua curiosidade a respeito de Archer Hale — o estranho que conheceu — cada dia vai ganhando mais força. Ela o reencontra outras vezes, porém ele não parece ser receptivo. Ainda assim, ela acredita que possam ser amigos.

Depois de muito tentar, ela consegue se aproximar de Archer, que começa a desconfiar da insistência dela em ser amiga dele. Quando Bree lhe conta que o pai dela também era mudo e que usavam a língua de sinais para se comunicar, ele para de desconfiar e deixa que ela se aproxime.

"— Não sei o que aconteceu, Archer, e espero que algum dia você me conte. Mas o que essas cicatrizes me dizem é que você também lutou para sobreviver — corri a ponta do dedo levemente pela pele marcada e senti que ele engolia a emoção — meu lindo Archer, que está se curando apesar de suas feridas."

Muitas pessoas falam bem desse livro, por gostar muito do combo drama + romance, fiquei curiosa para saber mais sobre essa história e agora finalmente compreendo porque tantas pessoas também gostaram. É um livro muito tocante, com personagens fascinantes e medos tão reais que é impossível não criar uma ligação com eles.

Bree sofre com fortes ataques de pânico, isso por si só já é complicado de lidar some a equação o fato dela estar sozinha em um local desconhecido, aumenta a intensidade da situação. Ela se saiu bem, buscou forças dentro de si para não deixar que isso a afetasse a ponto de incapacita-la, continuou vivendo um dia após o outro. É uma personagem admirável e que conquista o leitor com sua simpatia, logo ganha a afeição dos outros personagens também.

Archer é o tipo de personagem que adoro, complexo, quebrado e não é um babaca. Seu passado é horrível, tem bastante a encarar e superar, parece que quanto mais luta para mudar, mais a situação se complica, então ele parou de tentar até que Bree surgiu em sua vida. Pensem num peonagens apaixonante, tudo o que eu queria fazer era colocá-lo num potinho e protegê-lo da ignorância de terceiros. Desafio vocês a não gostarem de Archer Hale (tenho certeza que eles ganhará seus corações, assim como ganhou o meu).

Se separaria esse casal já nos conquista, imaginou juntos? É uma explosão de amor, fofura, cumplicidade e confiança. No começo, é difícil para eles lidarem com os obstáculos que aparecem, principalmente porque a maioria é causada por um certo personagem. Archer é inexperiente, não teve relacionamentos antes e nunca se abriu tanto para alguém, já Bree era um pouco ingênua sobre as intenções dos homens que passaram por sua vida, o que ajuda a tornar mais complexo o relacionamento. Mas, no fim, tudo dá certo e é como um conto de fadas.

O ponto negativo do livro é que a autora usava de duas a três paginas para descrever uma cena sexual, não era nada vulgar, porém a sensação que fica, além de cansativa, é da repetitiva. Até eu que gosto de livros hots, fiquei incomodada com essas partes, que poderia ter sido melhor aproveitada abordando mais a fundo como os personagens superaram seus traumas.

Como disse antes, esse é um livro muito emocionante, não cheguei a chorar, entretanto me comovi com a história de duas pessoas muito machucadas tentando ser inteiras e felizes novamente, mesmo com os obstáculos conseguiram alcançar seus objetivos, superaram o passado, o medo e a opinião das pessoas que não colocam fé neles, essa relação é incrível!

O livro tem uma narrativa muito fluída, é gostoso de ler e nos prende a história, tem um enredo maravilhoso e os personagens são cativantes, difícil não se sentir mexida e não suspirar com o desfecho.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

18 comentários

  1. Fiquei aqui pensando em qual foi o trauma do protagonista e olha que já conhecia o livro e nunca tinha parado para prestar atenção na premissa dele. Saber que apesar da capa é um livro tocante e personagens fascinantes me anima para querer descobrir mais lendo o livro. Então é uma peninha a autora ter se tornado tão repetitiva nas cenas de sexo, mas sendo uma história comovente eu quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li esse livro, mas faz um tempinho que quero ler. Eu achei muito bacana a história dessa coleção trazer livros inspirados em características dos signos. E "A Voz do Arqueiro" chama minha atenção por ser baseado no meu signo. Bom, a premissa é muito bacana e gostei de saber que o Archer não é um babaca, ele parece ser bem cativante. Uma pena a autora usar tantas folhas para descrever cenas de sexo, imagino que deve ser cansativo mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Ganhei um exemplar desse livro quando ele foi lançado, mas até hoje não tive uma oportunidade de fazer essa leitura. Gostei de saber mais detalhes sobre o livro, mas confesso que desanimei em saber que as cenas de sexo são tão grandes... Eu pularia a maioria delas!!! kkkkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Tenho os 4 livros que lançaram. Estava esperando lançarem todos para ler em uma tacada só, mas ai a editora cancelou a publicação e eu to enrolando para ler. Já que não terá mais livro dessa série, vou tentar ler, só pra desafogar a lista dos "não lidos".

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem? Já li esse livro, é um drama delicioso de ler, os obstáculos a serem superados é lindo demais os sentimentos todos a flor da pele, sua resenha me deu vontade de ler de novo. Parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já tive a oportunidade de ler esse livro e foi o meu favorito da autora até agora. Uma pena que a Arqueiro parou de publicar a série 12 signos do amor, lançou apenas mais 4. Deles, esse continua sendo meu favorito. Adoro o Archer e a história que ele passou é muito emocionante.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Quando este livro foi lançado eu fiquei louca desesperada para ler, aí a ansiedade foi morrendo e eu acabei deixando pra lá e não procurei para ler. Mas aua resenha me deixou super curiosa de novo, e apesar das cenas de sexo serem tão longas (concordo que é cansativo) é uma história que realmente vale a pena conhecer. Espero poder conferir em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu comprei esse livro esses dias nessas promoções de R$ 10,00! Gostei da capa, e agora que li sua resenha, sei que vou amar a leitura, com certeza! Uma série toda baseada nos signos, é algo muito inteligente. Eu mal posso esperar para começar a ler!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Eu não li nenhum livro dessa série, mas tenho vontade, pois gosto muito da ideia de o Archer ser um personagem quebrado, mas não ser um babaca, acho que falta isso em obras desse gênero.
    É uma pena que a autora se estenda tanto em cenas sexuais.
    Vou me arriscar em ler e espero não me decepcionar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Morro de pena que essa série não teve um retorno esperado, mas o livro do Archer sem dúvidas é o mais bonito na minha opinião. Impossível não sentir a intensidade dele e de sua história de vida. A autora foi muito contente em criar esse enredo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Ooi,
    Eu já ouvi falar muito bem desse livro e sua resenha me convenceu mais ainda de que é uma história que eu quero conhecer. Eu gostei bastante dos pontos que vc destacou, um livro com drama e romance na medida certa é sempre uma boa pedida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, já li esse livro há algum tempo também pelos muitos comentários positivos que vi sobre ele, e gostei bastante desse romance, especialmente pelo casal protagonista. Ótima a sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Eu li este livro tem um tempo, mas lendo a sua resenha, voltou a minha paixão por este mocinho, tão maravilhoso, tão inocente, tão diferente dos bad boys dos New Adults... Enfim, tudo neste meu livro me agradou e o final, nossa, quase morri do coração... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Levanta a mão quem nunca quis fugir dos seus problemas e recomeçar! A história já me ganhou ai, assuntos como ataque de pânico, intolerância, superação e amor me envolvem e me cativam sem eu nem precisar ler, estou realmente com muita vontade de conferir essa história. Parabéns pela linda resenha e obrigada pela indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro por causa de todos os elogios que ele recebe. Que bom saber que você gostou da leitura e conseguiu ver o motivo das pessoas falarem tão bem desta história.
    Pelo que percebi, é um livro realmente envolvente e tocante, com personagens muito humanos. Uma pena só a autora se estender tanto nas cenas sensuais, mas acredito que isso não prejudique a leitura.
    Amei a resenha e quero muito ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá ♥
    Morro de vontade de ler os livros dessa série. Imagino o quanto a personagem deve ter uma carga emocional grande, pois há uns anos fui diagnosticada com síndrome do pânico e sei o quanto é horrível. A premissa do livro é maravilhosa e a vontade de ler os cresce cada dia mais e mais. É tão bom quando queremos pegar um personagem para gente, né? Acho que também me incomodaria três páginas só descrevendo uma cena mais quente.

    Adorei sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Duas a três páginas para relatar um ato sexual? Bem exagerado e sem sentido fazer isso. Porém gostei do livro trazer um drama com romance, com personagens bem desenhados. O enredo do livro me parece ser bem descrito , com uma premissa encantadora e cheio de momentos especiais, preciso ter este livro.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu estou realmente "impactada" com sua resenha, tenho os livros dessa série no Kindle e nunca dei uma chance por achar que fossem mais livros hots.
    Sua resenha entretanto me deixou emocionada e muito curiosa.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)