Leituras do mês - Março/16.

by - 18:00

Olá, todo mundo!


Mais um mês de boas leituras, nenhuma ressaca literária, só bons livros e estórias. Por isso vamos logo ao que interessa, um resumo de tudo o que li no mês que passou.


O Colecionador de Tatuagens, assim que esse livro chegou fiquei louca na expectativa em lê-lo, por isso entrei madrugada a dentro lendo. O livro é muito fininho, mas a autora soube como cativar o leitor, e por isso não percebi a passagem do tempo. Quando acabou, fiquei esperando por mais.

Esposa 22, eu li 100 páginas desse livro em quanto esperava ser chamada numa entrevista. Esse livro com certeza foi uma surpresa, pois eu não esperava me envolver tanto, até porque o foco aqui é o casamento, eu acreditava que seria apenas mais uma estória. Porém, me enganei, os personagens com seus defeitos, suas qualidades, seus sonhos e anseios, acabaram me fisgando de uma forma inexplicável.

Olho nos Olhos, último livro de uma trilogia, eu estava adiando ao máximo essa leitura, porque eu gostei muito dos dois primeiros livros, e foi uma pena quando esse livro não conseguiu me fascinar como os anteriores. Não é uma estória ruim, mas a autora não soube distribuir corretamente os acontecimentos, e o que ficou nesse livro foi a sensação de pressa, tudo acontecia em espaços mínimos de um para o outro.

Surpreendente!, eu amei essa estória. Não sabia bem o que iria encontrar no livro, pois nunca tinha lido nada do autor, mas com certeza não esperava por algo tão incrível, que mexeu com todos os botões certos em mim. O Pedro tem muito a ensinar, e acredito que todos devam dar uma chance ao livro.

Radiante, uma das melhores leituras do mês sem sombra de dúvidas, apesar de ser um livro mais adolescente, conseguiu prender minha atenção, e me ensinar umas coisinhas. Além de ser uma estória muito leve e divertida.


Loucamente Sua, eu ainda não sei bem como me senti em relação a esse livro, a princípio a estória não me fisgou, e eu só lia por ler. Mas, quando chegou numa certa parte do livro, eu só queria mais e mais, até que terminei o livro, e ainda sinto um misto de emoções sempre que penso na estória. Foi um chick-lit totalmente diferente dos que já li.

Levada Ao Entardecer, adoro essa série e sempre leio muito rápido os livros. É viciante, você começa a ler e quando vai ver já leu 200 páginas em pouquíssimas horas. O livro foi bem mais do que eu estava esperando, e conseguiu me surpreender.

Sussurros Ao Luar, no começo desse livro já há ação e você fica o que será que acontecerá agora? Os personagens principais estão mais maduros, mas ainda assim conseguem manter "suas origens". O final desse livro foi incrível, fiquei totalmente em choque com o se revelou. 

Só mais um espetáculo, um livro que apesar de conter 300 e poucas páginas, eu li em uma madrugada - em menos de 3 horas - de tão cativante que era a escrita da autora. Teve alguns pontos que me incomodaram, mas nada que vá interferir na leitura de vocês, eu acho haha.

The Leftovers, não sabia o que esperar desse livro, e demorei a "mergulhar" nesse universo, mas quando o fiz não me arrependi, pois a estória irá trazer assuntos bem interessantes que mexem com o nosso modo de pensar. Fiquei triste quando acabou, pois queria mais, muito mais da estória. Porém, gostei do tom de dúvida que o autor aplicou no final.

Enfim, esaas foram as minhas leituras, quais foram as suas? Comentem aqui embaixo! Beijos e até o próximo post.

You May Also Like

24 comentários

  1. Oi Thay, tudo bem?
    Mais um mês de boas leituras mesmo heim?! Espero que em abril você também faça ótimas leituras. Desses quero muito ler Surpreendente e Só mais um espetáculo, ah e Sussurros ao luar também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ler Esposa 22. Ano passado eu li Só Mais um Espetáculo, solicitei para a editora só pela capa que é linda. Eu acabei me decepcionando um pouco com a imaturidade dos personagens mas no geral eu gostei bastante da história.

    ResponderExcluir
  3. Dos livros citados, quero muito ler Surpreendente, do Gmyde. Acho que me encatarei com a história e a escrita porque realmente só uço e leio elogios sobre isso. Loucamente Sua foi um livro que me viciou na escrita da Gibson. Adoro os livros dela e tudo começou com este livro.
    Espero que abril seja maravilhoso de leituras para todos nós.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. OIie, tudo bem?

    Que tanto de leitura boa, heim? Desejo que nesse novo mês você leia tanto ou mais do que o mÊs passado e seja sempre boas leituras. Desses livros eu não li nenhum deles, mas estou com vontade de ler Surpreendente, espero que logo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii, quantos livros lidos hein hahahaha tá de parabéns, quero muito ler Surpreendente, ebaaaa você gosta da Saga Acampamento Shadow Falls tbm, esse ano pretendo ler o último livro da saga e confesso que já estou sofrendo antes por ser o último livro :/
    -Beijos, Carol
    https://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, nossa você teve muitas leituras e ótimas, heim! o único livro que eu li foi Esposa 22 e eu quero reler ele ainda, porque eu faz muitos anos e não lembro muito bem da história. Mas agora vários livros já entraram para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Quantos livros :o
    Dos lidos, li apenas Surpreendente! - que adorei - e Radiante - que curti um pouco.
    Estou louca para ler Esposa 22 e Só mais um espetáculo.
    Espero que abril seja tão bom quanto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Belas leitura,
    Dos que você leu só li Loucamente Sua, que para mim foi um horror, muitos erros de revisão nesse livro.
    Tenho surpreendente e será uma da próximas. Já The Leftouvers só vi a primeira temporada da série na HBO, gostei, porém não sei se encaro o livro.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  9. Nossa você lê muito rápido, eu jamais leria tão rápido 300 páginas. Mas eu não curti esposa 22 apesar de todo mundo ter amado sabe. Achei chato e monótono e demorei horrores para terminar. Apesar de falar sobre casamento, demorei para engrenar ele.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Queria ser capaz de ler tantos livros assim. MEU SONHO.
    Não li nenhum dos livros citado, olha só kkkk
    Mas quero ler Só mais um espetáculo (que vc leu em 3 horas MDS 100 páginas por hora UAU) e Loucamente Sua

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu sou completamente apaixonada pela série de Tv The Leftovers e to querendo ler o livro desde o ano passado, mas ainda não tive um tempinho. Esposa 22 também está na minha listinha há um tempo. Caramba, quanta coisa legal tu leu no mês passado. Espero que abril seja melhor. Estarei aqui acompanhando tuas resenhas.

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Dos livros lidos e indicados, apenas o livro da Rachel Gibson que eu conheço. Inclusive é uma autora que gosto bastante da narrativa e da forma como ela conduz o romance. Quanto aos outros, conhecia apenas a capa, sem procurar conhecer muito a sinopse.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Desculpa a palavra mas, POHA quantos livros!!!! Nunca li mais do que 5 livros em um mês e venho percebendo que estou lendo bem menos que antes =/ Não li nenhum desses e fiquei interessada em Só mais um espetáculo, parece ser muito bom.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ola Lindona quantas leituras hein, estou doida para ler o Livro da Rachel tenho ele em casa preciso ler adoro sua escrita, Surpreendente tem uma capa maravilhosa é outro livro que está me minha listas, os demais livros ainda não li mas gostei de seus comentários sobre eles. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor!
    Que ótimas leituras, não? Gostei de ler seus breves comentários sobre elas. Eu quero muito ler Surpreendente, mas estou num momento de contenção de gastos com livros (rs). Ou estou tentando fazer isso. Tenho dois livros do autor aqui, então pretendo lê-los antes. Esposa 22 tenho por aqui e adorei saber que você gostou da leitura! Espero me surpreender com ela também.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  16. OI!!

    Onde compro a formula mágica para ler tanto? Como vocês conseguem? Parabéns pelas leituras, confesso que não conheço a maioria, entretanto algumas me atraíram. Espero conseguir ler que nem você, sério mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. oi

    ótimas leituras!!!! nossa!
    mas entre esses livros tem dois que eu amo de paixão!
    são os da série Acampamento Shadow Falls, nossa eu adoro!!!! e eu pretendo reler toda a série loguinho....me deu saudades agora!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Você leu bastante em março hein? Em março eu encarei um livro de 600 páginas e por causa dele fiquei um pouco atrasada na leitura. Mas o que eu mais gostei de ler é Deixe-me entrar da Letícia Godoy!!!!
    Dps livros que leu eu ainda não li nenhum! Mas achei interessante Sussurro ao Luar.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  19. Oi! As leituras foram boas por aqui hein! Gostei! Desejo muito sucesso e nenhuma ressaca neste mês de abril! Confesso que alguns livros da sua lista ainda não me chamaram muito a atenção, mas fico feliz que tenhas gostado!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oiee ^^
    Sempre tive vontade de ler "Esposa 22", mas nunca foi prioridade, sabe? De "Radiante" eu até que gostei, mas eu me decepcionei muito com a Alyson, então não li o restante dos livros. Achei "Surpreendente!" surpreendente...hehe' não acho outra palavra para descrever a história ♥ Gosto bastante dos livros da C.C. Hunter também, espero que você goste do último :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Das suas leituras só li Surpreendente e adorei tudo o que teve na história, seja o foco no cinema ou na amizade <3
    Já tive uma baita decepção com a Rachel Gibson e não pretendo ler nada dela tão cedo :/
    The Leftovers já vi elogios a série, mas nunca vi alguém comentando do livro, que bom curtiu a história mesmo com um início nem tão legal.
    Que venham mais leituras ótimas \o/

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Ótimas leituras. Sem falar que o mês foi super produtivo.
    Tenho muita vontade de ler O colecionador de tatuagens e loucamente seu.
    Espero que Abril traga ótimos livros.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  23. Fiquei pasma com a quantidade de livros que leu no mês de março enquanto eu no máximo li uns 3 rsrs(diferente de você estou em meio a uma ressaca literária) , mais eu gostei muito de suas leituras algumas delas inclusive esta em minhas metas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Nossa, quantos livros vc leu!!!

    Meu mês de março foi meio fraco em relação as leituras... Li cerca de 4 a 5 livros durante todo o mês, a faculdade vai acabando e levando consigo a maior parte do tempo.

    De todos os livros que vc leu eu já li Radiante os outros já ouvi falar, mas nunca tive a oportunidade de ler. Vou acrescentar na minha lista Levada ao Entardecer, pois fiquei curiosa.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)