Caneta, texto e ação! #5

by - 17:00


Olá, todo mundo!

Como vocês sabem a coluna foi criada para que eu compartilhasse os filmes que assisti que mais me tocaram. Só que, eu sou uma pessoa viciada em séries por isso há poucos posts dessa coluna aqui no blog, mas espero mudar isso em breve 😉.

O filme que lhes apresento hoje é The Fundamentals of Caring, apesar de ter uma sinopse legal, só quis assistir esse filme por causa da Selena Gomez 😍, e acabei me surpreendendo bastante com a qualidade, a atuação e o enredo do filme. Espero que assim como eu, vocês curtam o filme, pois vale muito a pena.

Título original: The Fundamentals of Caring
Gênero: Comédia, DramaDuração: 1hr e 37min
Ano: 2016
Sinopse: Nesta comédia inspiradora, um cadeirante cínico e seu cuidador pegam a estrada em busca de pontos turísticos e monumentos, mas acabam encontrando esperança e amizade.

Benjamim é um homem atormentado. Perdeu seu filho num trágico acidente e desde então assistiu sua vida desmoronar. Largou a carreira de escritor para virar cuidador, e vive fugindo da ex-mulher porque ela quer o divórcio e ele não, mesmo que já faça algum tempo que eles não sejam de fato um casal.

Ben foi contratado por Elsa, mãe de um adolescente que tem uma rara deficiência, a Distrofia Muscular de Duchenne. Trevor é um garoto difícil de se conviver, pois os limites da auto-comiseração e da ironia são confusos. Elsa queria alguém experiente para cuidar de Trevor, pois muitos outros (e mais experientes também) desistiram, como Ben precisava do emprego, ela acabou aceitando-o.

Trevor é um garoto de rotinas, raramente sai de casa. Contudo, conforme sua convivência com Ben vai aumentando, vai se formando uma amizade. Cansado da rotina de Trevor, Ben sugere que eles viajem para conhecerem os pontos turísticos que Trevor marcou num mapa. Depois de muita insistência por parte de Ben é muito planejamento por parte de Elsa, Trevor acaba aceitando e embarcará numa aventura que mudará completamente sua forma de enxergar a vida.


Do começo ao fim o que recheia o filme é a comédia. Trevor é todo irônico e com o tempo o Ben acaba se adaptando ao uso da ironia também, é basicamente uma guerra de quem usará a ironia melhor. Já (quase) na metade do filme conhecemos Dot (Selena Gomez) que tem uma atitude de "foda-se todos vocês ", mais tarde é explicado o porquê dela ser assim, mas ela é uma ótima personagem e a atuação da atriz também foi muito boa. Na verdade, tanto o Craig Roberts quanto o Paul Rudd arrasaram na atuação.

Por ser sobre um tema pouco falado, eu acreditava que teria uma carga dramática maior, mas daí fui assistindo e: nada! Até que, quando me conformei que a mensagem que o diretor queria passar seria através da comédia e não do drama, vem uma cena arrasadora, pela qual eu não esperava e que me deixou chorando horrores.

É um filme muito bom, com bons atores e uma mensagem muito bonita a se passar. Infelizmente, não dá para qualquer pessoa assistir por causa dos palavrões, mas se você é "grandinho" vale super a pena dar uma chance ao filme. Além disso, abordará algumas questões bem legais a serem discutidas e ao final do filme você se pega pensando: MDS! Como não assisti isso antes? O filme tem ensinará a olhar a vida de outros ângulos, e isso foi o que mais gostei, dei 5 ⭐️ ao filme.

Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

25 comentários

  1. Parece ser um filme bem legal, vou assistir ele, amo quando tem personagens irônicos, é bem mais divertido. bjs

    https://detudo-umtodo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    eu já tinha visto a capa desse filme em algum lugar, acho que foi na netflix e se foi, com certeza irei adicionar na minha lista para assistir. Adorei poder conferir sua opinião e saber que tem bastante comédia. Mas também fiquei curiosa sobre essa cena arrasadora a que você se refere.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Thay,
    Ainda não conhecia o filme, mas achei bem legal a proposta de mostrar a doença através da comédia. Imagino a sua surpresa na hora em que de fato aconteceu o drama, pelo menos já vou está preparada para quando assistir.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Nossa o filme parece bem e se tem comédia to dentro. Obrigada pela dica ;)
    https://facesemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    parece ser um filme bem legal, achei bacana sabendo que te surpreendeu, já que vc assistiu apenas pela Selena.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não assisti ao filme, gostei bastante do enredo mas o que me incomodou um pouco é o fato de haver muitos palavrões. Não curto muito filme assim, então não sei se estou disposta a assistí-lo.
    Desconhecia seu blog e achei ele uma graça, sem contar que é muito bem estruturado. Já estou seguindo.
    Se quiser conhecer o meu cantinho também, deixarei o link!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Não conhecia o filme mas adorei suas impressões. Amo comédias e nem preciso dizer que esse já estou para minha lista de filmes que preciso assistir. Adoro a Selena e melhor ainda porque há uma mensagem legal para passar.
    Espero ter oportunidade de ver em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o filme, mas se tem a Selena Gomez no elenco eu com certeza vou assistir! Haha.
    Achei a premissa do filme bem interessante, e lendo sua resenha sobre ele fiquei bem curiosa para ver o que essa trama me reserva. Vou tentar baixar hoje mesmo e assistir o quanto antes! Espero gostar tanto quanto você!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Thay,
    Ainda não conhecia esse filme, mas fiquei interessada. Gostei de saber que o diretor quis passar essa mensagem através da comédia e fiquei bem curiosa para saber qual acontecimento te deixou chorando tanto. Eu curto muito filmes que me fazem pensar e podem mudar a forma como eu olho a vida.
    Obviamente, anotei a dica de leitura, aliás, poderia ser diferente?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá amoreca.... Não curto muito filme não pra ser sincera... mais adoro a Selena, posso até pensar em assistir essa indicação.
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu não conhecia o filme apesar dele ser bem recente! Gostei do que a sinopse do filme trás, na prece ser bem legal mesmo! Gosto muito de drama com comédia! Comédia é muito o meu forte! Então irei a notar dica é assisti esse fim de semana quem sabe né? Até mais vê
    Bom Fim de Semana

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o filme, mas acho que o fato se deve a ele não ter tido uma grande divulgação. Achei a premissa da história dele muito legal, e o diretor ter optado por focar na comédia e na personalidade irônica muito mais atrativo p mim do que drama em excesso. Achei uma ótima indicação sua, obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Oie, eu não gosto muito de filmes mas confesso que esse me chamou atenção justamente por que sou deficiente visual e em alguns lugares tenho dificuldade de andar pela falta de acessibilidade e esse filme parece trazer isso. Fiquei curiosa com qual a cena que te fez chorar e com o final. Quero assistir e obrigada pela dica, eu ainda não conhecia

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia o filme e só por ser comédia, já me interessei. Vou procurar para assistir e espero ter a mesma reação que você: como não assisti isso antes???
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ola Lindona o fato do filme passar a mensagem através da comédia já me ganhou, pois dá leveza ao filme e nos faz refletir sem mergulhar em lágrimas. Não conhecia o filme e irei até indicar a minha filha que adora a Selena. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu acho que já vi esse filme na netflix mas nunca parei para realmente ver, e a Selena Gomez também me chamou bastante a atenção. Achei legal ele querer passar uma mensagem com a comédia e não com o drama, como é feito a maioria. Pretendo assistir assim que tiver tum tempinho.
    Beijos.
    arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. eu gosto de ver dicas de filmes porque eu quase não assisto e quando paro para ver um eu vou já nos que estou interessada. Eu ainda não conhecia esse mas gostei bastante da premissa e da proposta Parece ser um bom passa-tempo com mensagens bonitinhas e um enredo fofo.

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Primeiro: eu ainda não conhecia este filme, mas gostei da premissa, não é nada que eu já tenha visto. Segundo: eu adoro personagens irônicos! Fico feliz em saber que você gostou tanto do filme, e que ele te surpreendeu. Como eu adoro uma boa comédia misturada de um drama daqueles, vou querer conferir logo, só espero que seja LOGO mesmo kkk'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Não conhecia esse filme, mas é uma pena que o drama ficou só pro final, acho que quando o filme quer passar uma mensagem, ele tem que ir trabalhando desde o começo, se não pra mim fica algo meio forçado de jogar lá no final e puf você começa a chorar (morre de chorar, assim como eu).
    Mas mesmo assim é uma ótima dica, se eu ver ele por ai não vou deixar de assistir

    ResponderExcluir
  20. Pelo início, em que você falou da história, nunca imaginei que a comédia fosse a coisa mais presente no enredo, também achei que fosse ser um drama daqueles! Rs... Ainda bem que tem essa cena arrasadora, ia sentir falta se não tivesse. Adoro personagens que usam ironia, fiquei com bastante vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Gostei bastante de um tema tão pesado se equilibrar com um clima mais leve como a comédia. Existem tantos dramas que nos fazem chorar, mas acho que a mensagem fica melhor quando se trata de uma comédia.
    Quando assistimos um drama já sabemos que em alguma parte do filme vamos nos emocionar.
    Não é assim com a comédia.
    E como você mesma disse, na hora que as coisas ficam mais pesadas somos pegos de surpresa e o choque é maior.
    Gostei bastante disso.
    Pretendo assistir em breve.
    Beijos, Mila

    a-viagem-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem? Parece um filme muito interessante, já tinha ouvido falar um pouco, mas deixei para lá. Adoro personagens irônicos, torna tudo mais divertido. Boa dica, beijos.

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom? Gostei muito da tua review! Não conhecia esse filme e achei a sinopse bem legal, mas só por ela não assistiria. Agora lendo tua opinião me interessei mais... coloquei na lista e espero conseguir assistir em breve :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu não conhecia o filme, mas seu comentário me deixou bem curiosa. Faz tempo que não assisto um filme com a Selena e essa ironia dos personagens me animou a conferir a história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o filme ainda, mas depois da sia opinião, eu vou correr na Netflix assistir, ainda mais quando tem a Selena Gomez no meio e ela faz um papel tão legal! hahaha gostei bastante da proposta do filme e tenho certeza que vou adorar assisti-lo. Adorei a dica!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)