[Resenha] Enquanto eu te esquecia.

by - 17:00


Título original: Love Water Memory
Autor (a): Jennie Shortridge
Editora: Única Editora
Ano: 2014
ISBN: 9788567028125

Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação? Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

"A pior parte era que ele não sabia como ajudá-la. Tinha falhado com ela, lhe feito mal, e a perdera. Agora que a tinha encontrado, iria desaponta-lá outra vez?"

Uma mulher foi encontrada numa praia em São Francisco, um homem ajudou-a a sair da água congelante, que acabou deixando a perna dela congelada. À emergência é chamada, pois a mulher não consegue falar ou lembrar de nada. Ao chegar no hospital, os médicos dizem que ela teve uma fuga dissociativa e que provavelmente conseguirá recuperar suas memórias.

A mulher se chama Lucie Walker e tem 39 anos, tudo isso foi descoberto após anunciarem nos jornais o caso dela, é um homem chamado Grady a identificou como sua noiva. Lucie tem medo de conhecê-lo, mas também tem medo de que nunca possa recuperar suas lembranças. Assim que se encontra pessoalmente com Grady, ela sente uma familiaridade, contudo não há nenhum outro sentimento ou sensação.

Antes do desaparecimento de Lucie, Grady estava com dúvidas em relação ao seu casamento e por isso tiveram uma briga feia, o que pode ter desencadeado a fuga dissociativa de Lucie. Com esse problema de memória, Grady vê a oportunidade perfeita para uma nova chance, já que os dias que passou sem Lucie serviram para mostrar o quanto ele gosta dela.

"Ninguém sabe dessas coisas até que aconteça com eles. Ninguém sabe o horror que são algumas coisas, até que são forçados a encarar."

Esse é outro livro que estava encalhado na minha estante e que eu não sentia a menor vontade de ler, porém como saiu na TBR e também recebi comentários positivos lá no Instagram do blog (@oculoselivros), fiquei interessada e acabei amando esse livro.

Mesmo sendo noivos e antes mesmo de Lucie perder a memória, Grady não sabia muito sobre ela ou seu passado, pois Lucie não gostava de falar sobre isso. A Lucie que Grady conheceu e a Lucie que é agora são personalidades completamente diferentes. A Lucie "antiga" era materialista e tinha pouquíssimos amigos, e não gostava de socializar, a "nova" Lucie é o oposto da antiga Lucie, e mesmo o Grady achando tudo muito esquisito no começo, ele acaba gostando mais da "nova" Lucie, principalmente quando ela reencontra sua família e é amável com eles, coisa que antes ela nunca foi.
O real problema de Lucie surgiu anos antes ainda na infância, mas só veio à tona quando já estava adulta, mesmo sua tia e única parente viva tendo notado mudanças nela anos antes, nunca passaria pela sua cabeça que o problema fosse causado pela morte da mãe de Lucie.

Ambos os protagonistas narram a história e algumas vezes a tia também narra, no começo eu não sabia que a tia era uma boa pessoa, eu desconfiava dela por Lucie não querer ter contato nenhum com ela. Só que conforme a história vai se desenrolando as explicações vão aparecendo e tudo vai se tornando claro. 

Uma leitura emocionante sobre problemas mentais e suas possíveis causas, sobre como o passado pode moldar o futuro e principalmente sobre segundas chances. Com uma narrativa fluída, Jennie vai cativando seus leitores do início ao fim. Chegará em um momento que será impossível não sentir nada diante dos problemas que Lucie enfrentou. O romance foi bem distribuído no livro, não foi algo rápido demias e nem meloso demais, foi algo na medida certa, medida essa que encanta o leitor e faz com que fiquemos na torcida para que dê certo e tenha um final feliz.

Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

16 comentários

  1. Olá,
    Comprei hoje meu exemplar da obra porque está em promoção no site da americanas rsrs
    Já fazia um tempo que estava de olho no livro e hoje aproveitei. Resolvi adquirí-lo por se tratar de uma trama da qual ainda não li nada parecido e fiquei intrigada para saber porque Lucie perde a memória e pára em um lago.
    Fico feliz que tenha gostado tanto do livro e espero ter a mesma experiência.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sempre vejo esse livro nas promoções da Americanas, mas ele nunca despertou meu interesse :(
    Ainda que eu não me sinta atraída para lê-lo, gostei de saber que ele possui uma narrativa fluída e romance na medida certa, além de ser uma leitura que emociona e aborda temáticas importantes.
    Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado do livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem legal mais não é nada que encha meus olhos.
    Eu gostei da sua resenha dá aquela curiosidade de saber por qual motivo a personagem perde a memoria vou deixar anotado aqui quem sabe não faço a leitura.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, confesso que achei a edição um arraso e super anotei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa muito bonita a a história já me interessou bastante. Parece ser um livro emocionante e daqueles que a gente não vai esquecer da história por um bom tempo. Espero que eu também goste da leitura quando eu comprar o livro.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse livro pois faz o leitor lembrar que existem certos acontecimentos em nossas vidas que não podem ser jogados de lado como se não tivessem real relevância, e que todos os acontecimentos que nos cercam, sejam eles bons ou ruins, servem de experiência para nossa jornada. Excelente resenha! Um grande beijo!
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, esse livro realmene tem uma história muito instingante,sempre leio ótimas resenhas sobre ele, tenho curiosidade p fazer a leitura mas não é algo tão urgente,com certez irei lê-lo, mas não por agora
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Sempre quis iniciar a leitura desse livro, pois fiquei curiosa em como a protagonista vai recuperar a memória e o que será da vida dela. Gostei muito das suas considerações e espero ler em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a resenha, parece ser um livro bem forte. Gostei! Não conheço o autor... Vou ver se consigo adquirir o livro! Gostei muito!

    Beijos
    http://mamaeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, parece realmente uma história que prende. E como eu adoro um bom livro com uma história com segredos eu fiquei super interessada na leitura desse e fiquei querendo saber quais os segredos de Lucy. também adorei saber que não é meloso demais, isso certamente é um ponto positivo a favor do livro. Vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  11. Não sei se estou confundindo tudo, mas tenho lembrança de ter assistido algum filme com o enredo parecido com essa sinopse. E eu adorei!
    Bem, se o filme me fez chorar, imagine o livro? rs
    Ótima resenha!
    Dica anotada!
    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Que trama inédita pra mim! Não o conhecia, mas gostei muito dessa premissa, simplesmente não sei o que esperar da obra!! Adorei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    É primeira resenha que leio sobre esse livro e a trama chamou a minha atenção. Gosto quando o livro mostra a visão de mais de um personagem, a leitura se torna mais envolvente e agora fiquei curiosa em saber tudo sobre as personagens.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    que legal sua resenha, eu tenho bastante curiosidade pela leitura e a história parece boa, adorei a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que premissa incrível! Me chamou muito atenção, pelo visto você curti e muito essa obra. Quero ler e parece ser um livro bem impactante.

    ResponderExcluir
  16. Oii!!

    Que lindeza ver esse tipo de obra. Acho que é sempre ler algo com tema mais denso quando são trabalhados de maneira mas sensível e delicada.
    A resenha ficou instigante!

    Beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)