[Resenha] Não posso me apaixonar.

by - 17:00


Título original: Can't help falling in love
Autor (a): Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
ISBN: 9788581632261

Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor — e pela perda. Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo? A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

"E, ao tremer com o toque dele, Megan imaginou rapidamente que seria mais seguro se jogar montanha abaixo de snowboard do que se arriscar a deixar que Gabe lhe tocasse dessa forma de novo."

Gabe Sullivan estava na festa de arrecadação de fundos do Corpo de Bombeiros, quando um chamado de incêndio o chamou. Ao chegarem lá a situação estava crítica, mas tinham conseguido tirar todos do prédio. Assim eles achavam. Suzan, uma idosa, tinha acabado de ser resgatada quando deu por falta da sua vizinha e da filha dela.

Gabe arriscando sua vida, voltou para o prédio em busca de salvá-las. Quando chegou no local indicado pela Suzan, descobriu que o fogo se iniciou naquele apartamento e por isso as chamas estavam incontroláveis. Arrombou a porta e conseguiu ajudar mãe e filha a se salvarem, mas quando tentou sair foi acertado com força na testa, por uma viga, e teve que ser socorrido às pressas.

Assim que chegaram ao hospital, Megan percebeu que tanto ela quanto a filha estavam bem. Nunca ficou tão grata pela vida. E teve a ideia de agradecer ao bombeiro que a resgatou. Após receber alta, Megan teve que resolver a burocracia do seguro. E foi encaminhada à ficar num hotel por um tempo, lá encontrou sua vizinha Suzan, que lhe informou da condição do bombeiro que a resgatou. Megan entrou em contato com o Corpo de Bombeiro e conseguiu visitá-lo.

Assim que põe os olhos em Gabe Sullivan, Megan sente uma atração inegável, mas depois de analisa-lo por um tempo percebe que ele está incomodado com algo, e acreditando ser ela, Megan se afasta e decidi parar de fantasiar com ele. Dois meses depois, eles se encontram e a tensão fica cada vez mais evidente, porém decidem reprimir isso, cada um por seu motivo, mas será que só a força de vontade os fará ficarem afastados?

"Acho que ela tinha medo. Medo de amar e perder de novo."

Megan é uma mulher muito forte, e foi justamente esta força que chamou a atenção do Gabe. Ela é mãe solteira, perdeu tudo no incêndio, o marido morreu num acidente aéreo, ela tem que trabalhar e tomar conta da filha, e tudo isso sozinha! Nunca senti tanto orgulho de uma personagem como aconteceu com a Megan.
O Gane é encantador. Um homem perfeito e que ainda por cima ama criança e é muito família, impossível não se apaixonar por ele ❤️ Além disso, é um profissional sério e dedicado, e que adora o que faz.

A narrativa da Bella é muito cativante, o leitor não sente o tempo passar. É uma leitura muito gostosa de se fazer. Estou apaixonada por este enredo. A autora não só consegue cativar os leitores, como também cria os personagens e toda uma vida para eles, e faz com que nos colocássemos no lugar deles. Realmente, é uma história muito emocionante.

A princípio estava bem receosa de qual destino a autora encaminharia a história, mas conforme fui virando as páginas, tudo o que eu lia me agradava bastante, a ponto de eu não conseguir fazer nada até saber o que aconteceria no capítulo seguinte. Apesar de o destaque maior desse livro (na minha opinião) ser a Megan, por causa de tudo o que passou e superou, o Gabe também teve uma história no seu passado que o marcou e é a explicação do porquê ele não querer se relacionar com Megan, a princípio. Outra personagem que rouba os holofotes é Summer, a filha de Megan. Para uma criaturinha tão pequena (Summer tem 7 anos), ela apronta poucas e boas e torna a leitura ainda mais divertida e alegre.

Se você está procurando uma leitura divertida, doce, cativante, emocionante, inspiradora, sensual e romântica, esse livro é para você. Mas, se você quer persongens bem construídos, uma história bem desenvolvida, uma história que te faça pensar sobre as dificuldades que enfrentamos diariamente, este livro também é para você. Espero que aproveite a leitura.

Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

15 comentários

  1. Oi Thayenne!

    Uma leitura divertida, doce, cativante, emocionante, inspiradora, sensual e romântica! Minha nossa esse livro é a minha cara! E eu ainda não o conhecia!! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Eu não curto muito do gênero, mas a autora acabou me conquistou e foi a única que eu li. Realmente a escrita conquista.
    Acompanhei essa série mas acabou que os últimos ainda não li. Deu até vontade de concluir agora.
    Excelente resenha!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii lindinha, como vai?
    Garota eu tenho alguns livros dessa autora, mas até certo eu li, mas com essa obra que tu trouxeste meio que desanimei e irei pular a dica, mas parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha o livro parece ser muito bom essa pegada de romance que a gente esta super acostumado só que mesmo assim não se cansa de fazer a leitura
    Adorei a resenha e mesmo sem conhecer o livro você conseguiu me deixar com bastante vontade de ler.
    Bju
    May Reis

    ResponderExcluir
  5. olá
    Adorei sua resenha, você conseguiu passar toda a doçura e sensibilidade do livro, que trata de uma questão delicada, que é a relação com um 'herói', até que ponto não é apenas uma grande gratidão.
    Mas, ao menos por hora, não pegaria o livro, o gênero não me agrada e não estou muito para livros românticos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já li um livro da autora e adorei! Acho a escrita dela muito gostosa.
    Gostei de saber que é uma leitura divertida e emocionante, além de ter personagens bem construídos e uma história bem desenvolvida.
    Adorei a resenha e anotei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito ler livros mais picantes, mas esse chamou muito minha atenção pela premissa... Tenho certeza que vou amar.
    Adoro livros que tenham personagens fortes e essa personagem passa por tanta coisa e ainda permanece forte e isso me deixa muito animada pela leitura do livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    É por Megan ser uma mulher forte que me chamou a atenção também rsrs
    Desconhecia a obra e de cara já fiquei bastante interessada, mesmo estando cansada dessas cenas mais picantes nas tramas que ando lendo.
    Quero conferir de perto todas essas adversidades que ela passa e como irá terminar sua história com Gabe.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi.

    Você descreveu o eu tipo de leitura preferida. Adorei a resenha e a premissa do livro, tenho certeza que quando realizar a leitura, vou me encantar com a história.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Não conheço a escrita da autora, mas sei que tem muitos leitores gostam dessa série.
    Eu gosto de romances assim, mas nunca me imaginei lendo algo dessa autora, mas a tua resenha define que a leitura é muito proveitosa e se tivesse a oportunidade, sim daria uma chance aos livros.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii

    Li o priemiro livro da série e sinceramente parei ali. a Escrita da autora até que é gostosinha mas achei a estoria bem bobinha, e também livros eroticos. Mas sabe que fiquei com vontade de conferir esse, dá pra ler sem ter lido os outros? Se der com certeza irei ler.

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oie
    muito legal sua resenha, não é o tipo de livro que eu tenha curiosidade de ler ou leia mas quem sabe eu indique a algumas amigas que curtam

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    até hoje só li um livro da bela andré e adorei <3
    Ela escreve romances intensos e picantes, mas ao mesmo tempo cativantes, sempre curto muito ler as suas obras.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  14. Ooi!
    Não conhecia o livro, parece ser ótimo!
    Divertido, doce, emocionante, sensual, romântica.. Já quero! hahaha
    Ótima resenha, dica super anotada!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro tem de tudo um pouco, quero ler um livro assim e vai ser esse o escolhido. Essa obra combina ler em um final de semana e isso que vou fazer. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)