[Resenha] Escolhida ao Anoitecer.

by - 17:00


Título original: Chosen at Nightfall
Autor (a): C. C Hunter
Editora: Jangada
Ano: 2013
ISBN: 9788564850545

Sinopse: Um final surpreendente para a Saga Acampamento Shadow Falls! O inimigo mais poderoso de Kylie retorna para destruí-la de uma vez por todas, mas ela finalmente assume seus plenos poderes e passa por uma transformação que vai surpreender todos ao seu redor. Mas a jornada de Kylie não será completa até que ela faça uma escolha final: a quem vai finalmente se entregar de corpo e alma? Será que escolherá Lucas, o lobisomem que partiu seu coração, mas faz tudo para reconquistá-la, ou Derek, o meio fae que abriu mão do relacionamento entre eles, mas agora diz que a ama? Tudo o que Kylie aprendeu em Shadow Falls a preparava para este momento, quando o destino lhe revelará por fim quem terá a chave do seu coração.

"Amar alguém não é fraqueza."

Depois de passar duas semanas com os camaleões, Kylie Galen já aprendeu algumas formas de controlar seu lado sobrenatural. Porém, mesmo estando satisfeita com isto, ela não se sente totalmente a vontade e além disso morre de saudades do Acampamento Shadow Falls. Contudo, sabe que não terá coragem (e força) para se encontrar com Lucas todos os dias.

Burnett e Derek "invadem" o local onde os camaleões estão fazendo residência, na tentativa de levarem Kylie de volta ao acampamento, pois Mário – líder da quadrilha que deseja ver Kylie morta – foi localizado. E Burnett teme pela segurança dela. Só que as coisas esquentam entre o avô de Kylie e Burnett, e Lucas aparece para ajudar. O lado protetor de Kylie é acionado, entretanto ela não sabe a qual dos lados ser leal. Usando seus dons para acalmar o avô, Kylie faz com que ambos os lados cheguem a um consenso.

Tudo foi acertado e na manhã seguinte Kylie estará de partida para o acampamento, só que os anciões planejavam mantê-la prisioneira, mas com a ajuda de Jenny (uma camaleão), Kylie consegue escapar e acaba encontrando Derrk no caminho. Quando eles acreditavam estejam longe do perigo  de serem encontrados, um novo perigo os encontra. Mário, que a cada dia que passa aumenta a vontade de ver Kylie morta, aparece antes que eles possam pedir ajuda. E aí, será que eles conseguiram escapar dessa?

"Ela deveria saber. Deveria ter percebido que parte do cheiro da casa que lhe dera as boas-vindas era a essência dele. Ele representava um lar para ela.Ou tinha representado.Agora ela se sentia uma sem-teto."

Esse é o último volume da série Acampamento Shadow Falls narrado pela Kylie e confesso protelei bastante para finalizar essa leitura. Tenho o box aqui na estante e sempre ficava admirando-o, mas coragem para ler o último volume não existia. Porém, decidi "arrancar o band-aid" e foi uma leitura muito gostosa.

Todos os livros dessa série são repletos de ação e mistérios, é impossível se sentir entediada nesse universo. Como já falei em resenhas anteriores, a escrita da CC Hunter é muito boa, é como se o leitor fizesse parte da história, de tão realístico que é, ela ainda mistura o mundo "normal" com o mundo sobrenatural. Pelo modo como a autora criou os personagens, características que podem ser encontradas em nossos amigos ou até mesmo em nós mesmos, da a sensação de familiaridade, e é como se os personagens fossem nossos amigos.

O triângulo amoroso perdeu força nesse volume. E apesar de não ter nada contra triângulos amorosos, eu gostei disso, porque assim a autora pode focar mais em outras coisas e personagens secundários ganharam mais destaques, coisa que adorei. A série ainda tem muito para se contar, mas entendo porque a autora quis dar uma pausa no ponto de vista da Kylie. Gosto muito desse personagem, mas acredito que muito enjoa, por isso não fiquei tão triste por ter chegado "ao fim". Não vejo a hora de ler os livros que serão narrados pela Della.

Como já tinha dito antes, Kylie evolui muito do começo da história até aqui. Em muitos momentos duvidei do que a autora poderia fazer para a personagem, pois em alguns momentos a Kylie era sábia e demostrava maturidade, enquanto que em outros momentos parecia uma garota que esperava que alguém fosse salvá-la. Felizmente em Escolhida ao Anoitecer, Kylie finalmente encontrou seu caminho e tomou as rédeas da sua vida.

Se você é fã dessa série adorará o final. Se não é ou nunca leu, dê uma chance, vai que o livro te surpreenda. Uma leitura deliciosa, repleta de ação e mistérios sendo solucionados. Abordará assuntos como o crescimento e amadurecimento de personagens que temos acompanhados há algum tempo. É sobre amor, felicidade e encarar os medos de frente. Com uma narrativa cativante, personagens bem desenvolvidos e um mundo totalmente novo, C.C Hunter conseguiu me encantar e me envolver, e mesmo sabendo que a jornada da Kylie terminou (por agora), fiquei desejando que houvesse mais de tão bom que foi o final. 

Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

19 comentários

  1. Oi Thayenne!

    Eu nunca li, mas entendo como é terminar uma série que a gente gosta, bate uma trsiteza rsrs Bom saber que a personagem evolui ao longo da série e que o final não decepciona!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, mas senti vontade de ler!!
    Sei como é terminar uma série que a gente gosta. Fica aquela sensação de quero mais.
    Tomara que paa sua felicidade ela lance um livro extra daqui um tempo... rs

    Ótima resenha.

    Bjs


    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Apesar de ter lido resenhas positivas sobre a série e eu gostar de ver o amadurecimento da personagem durante a leitura, essa eu não consegui sentir interesse. Mas levo a dica, quem sabe mais pra frente.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Thay menina eu adoro a escrita dessa autora, li o primeiro livro da Della, preciso correr e ler essa do acampamento, gosto de como fluiu a escrita. Ainda não comecei essa série, mas fico feliz em saber que o triângulo perdeu força, não me agrada. Com certeza irei ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Thayenne, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, achei a capa bem sem graça também e irei pular a dica. Mas, amei a sua resenha, está incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Ótimos quotes!!

    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Tha!
    Vejo sempre o pessoal falando bem dessa série. Cheguei a ter parceria com a Jangada, mas pra mim, nao rolou vontade de ler. Acho que minha fase sobrenatural ja passou com Crepúsculo. Mas que bom que você gostou. Ando bem fraco pra triangulos amorosos.
    Também acho as capas feias :(

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não conhecia a série mas gostei bastante da premissa do livro e vou procurar saber mais sobre os outros volumes. Achei a capa bem bonita e gostei de saber que o final é satisfatório.

    ResponderExcluir
  9. Oie, eu nunca li nada dessa série, mas já achei bacana você dizer que trata de vários temas, como encarar as coisas de frente e também gostei de saber que é notável o amadurecimento dos personagens. Outra coisa que me chamou atenção foi a autora mudar de ponto de vista, eu concordo com você que muito sobre um personagem fica cansativo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Apesar de sempre ver bons comentários sobre, eu nunca me senti atraída por essa série.
    Ainda assim, eu gostei de saber que o livro possui uma narrativa cativante e personagens bem desenvolvidos.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi. Não conhecia essa série, achei bem legal e interessante. Vou arriscar, mesmo tendo um triângulo amoroso no meio.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    que legal sua resenha, nunca tive curiosidade por nada da autora então deixava passar sobre a série mas parece ser muito legal pra amadores do gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, sempre quis ler essa série, pois acho a capa deles maravilhosas, e até o nome eu acho que tem todo um charme e gosto dessa vibe de acampamento, mas não sou muito pra esse lado sobrenatural, mas a história parece ser tão boa e todo mundo gosta assim como você que eu estou tentada a dar uma chance

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu acho que já ouvi falar dessa série em algum lugar, até despertou a minha vontade, estou carente de romance sobrenatural, mas também estou correndo de séries, tenho espaço zero para livros!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Terminar uma série que gostamos é sempre uma despedida que queremos prolongar. Eu não li a série, mas recebi Eterna de parceria, não achei a história ruim, até consegui me envolver, mas pelo fato de não conhecer essa série, acabei não me conectando direito com os personagens de Eterna. Estou pensando em reservar um tempo e conhecer mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Hi baby, tudo bem? confesso que não conhecia esse livro e nem essa série mas parece bem interessante, tem alguns elementos clichês mas pela sua ótima resenha parece ser uma excelente série e um ótimo livro

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    As pessoas comentam pouco dessa série, e por conta disso sempre fiquei um pouco receosa, mas acho que vou dar uma chance sim. Que bom que o final foi bom. E fiquei feliz em saber que a escrita da autora é boa e que a personagem evolui muito. A premissa do livro me agrada, as capas são lindas e sua resenha me deixou bem curiosa. Acho que vou dar uma chance sim.

    ResponderExcluir
  18. Oie!!
    Que resenha muito legal.
    Conhecia essa série, mas nunca tive a oportunidade de lê-la. Que bom que a conclusão da série acompanha o bom desenvolver da trama.
    Espero conseguir ler algum dia.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Eu não conhecia a série, mas gostei de saber que você indica.
    Ainda bem que você tirou a coragem da caixinha e começou o último livro.
    Parabéns pela resenha
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)