[Quote] Os trezes porquês.

by - 17:00


Olá, todo mundo!

Ontem, estreiou na Netflix a série Thirteen Reasons Why adaptação do livro Os trezes porquês do autor Jay Asher. Eu li esse livro há três anos atrás e foi um livro que me impactou muito, é totalmente diferente de todos os livros do  gênero sick-lit que eu já li. É uma leitura um pouco difícil, por conta do tema pesado, mas que tem uma mensagem muito importante a passar. Pensando nisso, resolvi trazer os quotes que mais me marcaram desta obra fantástica. Let's go!

"Muitas coisas poderiam dar errado, de um jeito horrível."


"Em busca de respostas para perguntas que eu não sabia como fazer."


"É difícil ficar desapontada quando algo que você já estava esperando se torna realidade."


"Eu odeio não saber mais no que acreditar. Odeio não saber o que é real."


"Ninguém sabe ao certo quanto impacto tem na vida dos outros. Muitas vezes não temos noção. Mas forçamos a barra do mesmo jeito."


"Se eu tivesse tentado emitir uma única palavra, teria colocado tudo a perder.
Ou será que eu já tinha perdido tudo?"


"Às vezes temos pensamentos que nem mesmo a gente entende. Pensamentos que nem são tão verdadeiros — que não são realmente como nos sentimos —, mas que ficam rondando nossa cabeça porque são interessantes de pensar."


"Tem, sim, algumas lacunas importantes na minha história. Algumas partes que eu simplesmente não consegui descobrir como contar. Ou que não conseguiria dizer em voz alta. Acontecimentos com os quais não sei lidar... com os quais nunca saberei lidar. E, se eu nunca tiver de contá-los em voz alta, então, nunca terei de pensar sobre eles e tudo o que eles implicam."


"É engraçado. Passando pelas casas a pé, a caminho da festa, tive a sensação de que a vida continha muitas possibilidades. Possibilidades ilimitadas. E, pela primeira vez em muito tempo, senti esperança."


"Não dá para voltar atrás, para o jeito que as coisas eram. Do jeito que você pensava que elas eram.
Tudo o que a gente realmente possui... é o agora."


"Era como se ela não pudesse escapar do passado."


"Quantas vezes eu tinha permitido a mim mesma me abrir para alguém, para depois a pessoa jogar isso na minha cara?"


"Se eu esquecesse as coisas de vez em quando, todos nós estaríamos um pouco mais felizes."


"... fiquei pensando em suicídio. Na maioria das vezes, era apenas um pensamento passageiro. 
Eu queria morrer.
Pensei nessas palavras muitas vezes. É algo difícil de dizer em voz alta. É ainda mais assustador quando você sente que pode estar falando sério."


"— Você precisa resumir tudo. Por que não começamos por como você está se sentindo hoje?
Neste exato momento?
— Neste exato momento.
Neste exato momento, me sinto perdida, eu acho. Meio vazia.
— Vazia como?
Simplesmente vazia. Simplesmente nada. Não me importo mais.
— Com o quê?
Faça ela contar. Continue fazendo perguntas, mas faça ela contar.
Com tudo. Com a escola. Comigo mesma. Com as pessoas da minha escola."


"Só que às vezes não resta nada a fazer a não ser seguir em frente."


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

16 comentários

  1. Oi, Thayenne
    Li esse livro em 2014 e o adorei. É um dos meus livros favoritos da vida.
    O que salvou o livro foi o final. Não no sentindo de que não gostei do livro, pois gostei sim. Contudo, o final é como se tivesse uma luz no fim do túnel. A história de Hannah não foi em vão para Clay. <3
    Adorei o quote: "Eu odeio não saber mais no que acreditar. Odeio não saber o que é real."
    Pouco a pouco estou assistido aos episódios da série. Não quero acabar rápido.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Acredita que não tive tempo de assistir essa adaptação?! Li o livro em janeiro, me preparando pra série.
    "Quantas vezes eu tinha permitido a mim mesma me abrir para alguém, para depois a pessoa jogar isso na minha cara?"Esse quote foi bem marcante, bem crível na narrativa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aiii são tantas pessoas falando sobre essa série e esse livro! Estou pensando seriamente em começar a assistir e estou me segurando, por enquanto. Essa e uma série com um assunto mais sério do as usuais que assisto e os quotes que você postou deu um quê de realidade a esse assunto que ainda não é abordado tão amplamente.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa quantos quotes bons. Ainda não li o livro, nem a série, porém nunca me senti tentada pelo tema, apesar de saber da sua importância. Quem sabe depois desse hype todo, eu me anime. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa como esta tendo divulgação a cerca desse livro kkjk. A série estreou agora na Netflix e tá bom bando tudo. Eu ainda não li o livros, mas pelo que eu conferi o livro tem um grande potencial deu amar de mais kkk. Adoro a capa, mas não gosto do preço que o lvirocsmerpe tá, caro de mais. Adorei os quotes e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Quantas quotes lindas! <3
    Lembro que li esse livro um tempão atrás e não marquei metade dessas quotes rs. Gostei do livro, mas não amei. Agora estou adorando o seriado.

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  7. Olá, gosto muito desse livro! Ele tem mesmo ótimas citações, a minha preferida das que você colocou no post é a quinta.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Apesar de ter achado o livro mediano, esse livro é sem duvidas um poço de quotes. Ja tinha marcado alguns desses. Eu sempre guardo os que mais gosto e sinceramente, trazendo tema pesado q ele traz, não esperava menos.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Belas quotes! Ainda não me animei a encarar o livro, porque não estou no clima de histórias pesadas. Mas reconheço a importância de levantar a discussão e mostrar as consequências. A série vem fortalecer os pontos abordados no livro. E é bom que vai alcançar alguém que vai se identificar e buscar um destino diferente do de Hannah. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda estou decidindo se irei assistir ou não a série.
    Acho a temática muito importante de ser abordada, mas pra mim é muito forte, sabe? Mas enfim... Estão falando muito sobre ela, né? Eu achei bem interessante a sua forma de falar sobre o livro na sua postagem. Ficou muito bem feito. Parabéns pela criatividade!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  12. Quantos quotes lindos que foram escolhidos, esse é um livro que tenho imensa vontade de realizar a leitura, sua postagem ficou bem linda!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oiee, se,pre quis ler o livro, e agora que a série ta ai ninguem fala de outra coisa, espero poder conhecer a obra e entrar pro time dos que amaram o livro.

    BJs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estou lendo esse livro e estou adorando. Cada quote, cada pedacinho é um tiro na cara rs' espero que ele alcance o máximo de pessoas e que elas reflitam sobre.

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Esse é o livro/série do momento, né!?
    Eu li esse livro e gostei muito da leitura, é incrível e necessária.
    Porém, não curti muito a série.

    Beijinhos.
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  16. Não tive paciência para ver o seriado, mas gostei bastante da leitura do livro. Entretanto, descobri com leituras adicionais que a forma como o tema foi abordado é condenada por aqueles que trabalham com suicidas. Ele é bom, só que apenas para quem não tem tais tendências.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)