[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas.

by - 17:00


Título original: A comer of thorns and roses
Autor (a): Sarah J Maas
Editora: Galera Record 
Ano: 2016
ISBN: 9788501105875

Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

"Era tudo o que eu podia fazer, tudo o que tinha conseguido fazer havia anos: me concentrar em sobreviver à semana, ao dia, à próxima hora."

Feyre nasceu em berço de ouro, mas por ser a filha mais nova não teve a devida criação, pois quando estava na idade de ser ensinada sua mãe estava ocupada demais dando festas e fazendo amizades com as famílias mais abastadas. Porém, ela adoeceu e logo morreu, e fez com que Feyre lhe prometesse que cuidaria da família.

Mas, ela era só uma criança e por isso prometeu sem mais questionamentos. Seu pai acabou perdendo uma grande quantia em dinheiro e por ter muitas dívidas acumuladas, perdeu tudo e foi espancado por não ter pago uma das dívidas. Incapacitado e (acredito eu) envergonhando, ele se fechou no seu mundo e deixou que Feyre cuidasse de tudo sozinha. Logo ela prende a caçar e passou a ser a fonte de sustento da família.

O inverno chegou e com ele a escassez de animais e comidas. Feyre não desistiu e continuou indo a floresta dia após dia, em busca de qualquer animal. Num certo dia, ela deu de cara com uma corça, no entanto não era a única de olho no animal, um enorme logo estava à espreita, ainda não tinha visto-a. Usando isso a seu favor, Feyre pegou seu arco e flecha e mirou no lobo. Com isto, ela conseguiu um bom dinheiro e comida por alguns dias.

O que ela não esperava era um feérico furioso batendo a sua porta, desejando vingar a morte do amigo. Ele lhe oferece um acordo segundo o tratado, ela pode morrer ali, agora ou pode ir com ele até depois da muralha e lá permanecer pelo resto da vida, convivendo com os feéricos que tanto odeia. O que será que a Freyre escolherá?

"É o que acontece quando você é responsável por vidas que não são a sua, não é? Você faz o que precisa."

Muitas pessoas veem lendo e amando essa história. Não gosto de ler livros que estão no hype, por conta das altas expectativas, mas quando vi uma promoção desse livro, me rendi. E tenho que falar que nada do que li sobre esta história chegou perto de demonstrar a maravilha que esse enredo é, mas tentarei passar o que eu achei para vocês.

Feyre carrega a família nas costas, vive em horríveis condições tudo para que sua família possa ter o melhor, e não tem energia suficiente para ser egoísta. Ela é corajosa, cuidadosa, responsável, com um lindo coração, altruísta é muito apaixonada por aquilo que lhe faz feliz.

Tamlin, o feérico que foi buscá-la, é muito mais do que imaginávamos, porém ele age como um férrico qualquer. É preocupado com as tristezas de segundos, e é muito leal aos amigos, e apesar de sua aparência bruta, sabe como ser um doce. É lindo por dentro e por fora. 

Normalmente não costumo falar de personagens secundários, porque senão as resenhas ficariam longas. Porém, é impossível não falar sobre Lucien e Rhysand. Ambos passam uma imagem, só que no interior e conforme vamos conhecendo-os melhor, demonstram ser totalmente diferentes. E gostei deles, cada um com sua maneira ganharam um espacinho no meu coração. Lucien por sua amizade e lealdade e Rhysand por sua malícia e inteligência.

É bem bacana acompanhar Freyre se adaptando a viver no mundo dos feéricos, principalmente porque ela creditava que odiava-os. Surpreendente tanto para ela, quanto para nós leitores quando se pega envolvida completamente com Tamlin. O romance foi sendo construído aos poucos, é sensual, doce e muito, mas muito apaixonante. 

Uma leitura fantástica, que seduz, cativa e envolve. Um enredo rico em detalhes e uma escrita elaborada e desenvolvida, personagens marcantes e intrigantes. Muitos segredos rondam a história, deixando muito difícil de o leitor largar o livro.


Beijos e até o próximo post! 

You May Also Like

22 comentários

  1. Oiii Thay tudo bem?
    Fico feliz que tenha trazido a resenha para nós e que a obra tenha se espelhado nos contos de fadas, acho a edição linda e gostaria muito de ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é linda! Linda demais... Daquele que encanta. Ele anda na minha lista de leituras faz tempo e a sua resenha me deixou mais afim ainda... Espero ler em breve!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Adorei sua resenha!
    Eu acho a capa dessa série de livros maravilhosa. É uma das capas mais bonitas que já vi e da muita vontade de ter na estante.
    A história em si, me chamou a atenção em alguns aspectos e em outros não. Por isso, ainda não me decidi pela leitura. Mesmo assim, muito obrigada pela dica!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?! Adoro a Sarah! Acho a escrita dela maravilhosa e essa série é infinitamente mais emocionante que o Trono de Vidro!!
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii!! Eu estava sumida por aqui também hahahaha.
    Eu super já ouvi falar sobre esse livro, aliás adoro a capa, e acho uma loucura essa história dos humanos sendo escravizados por fadas :O Isso eu nunca vi... Mas confesso que o gênero não me atrai muito, leituras que envolvem fantasia não funcionam muito bem comigo, além desse romance avassalador que surge entre os personagens. Por conta disso, acho que não seria uma boa leitura no momento :/


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está na minha lista de desejos há um tempinho já.
    Já queria muito ele, agora então depois dessa resenha tão bem escrita fiquei mais instigada. Acho que ele vai passar para o início da fila. Amei! Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ser de uma editora conhecida ainda não conhecia o título, a arte da capa ficou linda e é de chamar a atenção. Fiquei curiosa para entender mais da história.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Já li várias resenhas sobre esse livro, e mesmo ciente que ele é rico em detalhes, bem elaborado e envolvente não tenho vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oioi
    Estou começando a ficar interessada nesse livro, gosto das fadas e essa ligação com a natureza, o que me afasta do livro é O romance. U.U

    ResponderExcluir
  10. Moroooo de vontade de ler esse livro!!!
    Confesso que inicialmente o que mais chamou minha atenção foi essa capa incríveeel, porém, depois de ler resenhas boas como a sua... Minha vontade foi as alturas!
    Preciso adquirir essa obra logo, meu Deus.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu gostei desse livro, mas para mim, ficou faltando algo na trama.
    É ótima, a trama envolve bastante, daquelas que não consegue parar enquanto não terminar, mas não achei uma trama perfeita. Mas preciso ler o próximo livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Tá na minha lista e espero poder ler em breve, porque são muitos elogios e quero saber o que todo mundo gostou tanto nesta história.
    Amei sua empolgação em elogiar o livro, me deixou mais interessada ainda.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Thay,
    Gosto bastante da capa desse livro é sempre tive curiosidade de conferir melhor a história. Suas ressalvas ao livro só fizeram eu ficar mais curiosa como os personagens marcantes e escrita bem elaborada. Espero gostar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu acho as capas dessa série lindíssimas , ainda não tive a oportunidade de ler, até esses dias comprei esse livro para amiga, que amo os livro dessa autora e vive dizendo para eu ler, alguma agora quero ler.

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!

    Esse livro parece ser ótimo! Estou com ele no Kindle a anos mas não consegui ler ainda ><
    Gostei de saber que é um enredos que cresce aos poucos e de maneira única.
    Dica mais que anotada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa obra, mas pela sua resenha ja me encantei. Marcando na minha lista de desejados. Gostei que os personagens são bem intensos na hora.

    ResponderExcluir
  17. Ahh com certeza um livro que eu vou ler é esse! Adorei o que falou do livro e so aumentou a vontade de ler tudo logo.
    Ainda bem que ja lançaram o segundo e vou ler de uma vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Confesso que nunca li nada da autora, até tinha vontade de ler um outro livro dela, mas acabei deixando passar e até o momento nada. rs

    A capa desse livro, gosto bastante dela, sempre que vou a livraria fico "namorando" ela, mas nunca o trago. rs

    É bom saber que a história é boa, dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Amo tudo da autora! Mas preciso dizer que esse foi o livro dela que menos gostei. Em compensação, o segundo dessa série desbancou todos os outros, na minha opinião... Se você gostou tanto assim do primeiro volume, acho que vai ficar louca pelo segundo! Ou vai ficar muito brava, vai saber... Rs... Mas acho que não. Só te digo: prepare-se para inúmeras reviravoltas!

    ResponderExcluir
  20. Olá! Eu amei este livro, amei o universo que a autora criou, me encantei com os personagens, sofri e defendi eles. No entanto, fiquei muito pouco chateada com a sequência, mas teve outras pessoas que amaram as reviravoltas. Vou aguardar pra saber o que você achou. Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?

    Eu fico com muita vontade de ler esta série e sei que tem muita gente que ama, mas eu sem dinheiro fica complicado, rs. Mas vou ver se alguma amiga tem para me emprestar ou me dar de aniversário na semana que vem, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Que capa lindaaaaa!
    Me interessei pelo livro, embora tenha medo da mistura de duas estórias que eu amo tanto ser decepcionante hahaha
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)