[Resenha] De repente, o desejo.

by - 17:00


Título original: Yours, Unexpectedly
Autor (a): Susan Fox
Editora: Única
Ano: 2013
ISBN: 9788567028040

Sinopse: Merilee Fallon está para se casar quando começa a se sentir incomodada com a situação. Apaixonada desde os sete anos por Matt, ela sempre sentiu que ele era sua alma-gêmea até que ela vê suas irmãs chegando para o casamento. Todas apaixonadas, vivendo fortes emoções. Ela também queria aquilo, viver uma paixão louca, encontrar um cara que lutasse por ela. Esse casamento pode estar com as horas contadas! Matt sempre planejou a vida ao lado de Merilee, e a chegada do casamento só reforça seu amor por ela. Mas quando Merilee entra em crise pré-casamento e decide adiar tudo, ele fica sem chão. Qual seria a maneira de tentar reconquistar o amor de sua vida? No último volume da saga das Fallon, acompanhe o fechamento dessa incrível história, na qual o amor, o cara ideal, o destino e o desejo acertaram em cheio o coração dessas lindas irmãs!

"Elas de fato perceberam que nem sempre podiam consertar as coisas, que às vezes o melhor que uma pessoa poderia dar era a compreensão e o amor."

Merilee Fallon é a caçula do Clã Fallon. Ela estava de casamento marcado e por isso as irmãs mais velhas vieram de várias partes do mundo para ajudar na organização e participarem da cerimônia. Ao observar as irmãs com seus companheiros, Merilee começou a ter dúvidas em relação ao Matt, seu noivo.

Matt e Merilee se conhecem desde criança. Então, não foi surpresa quando assumiram um relacionamento, eles estão juntos há quatorze anos e Merilee sente que o relacionamento caiu na rotina, e ela deseja algo igual ao que as irmãs estão vivendo. Ela quer paixão, inovação, calor e desejo.

Decidida, ela vai até a casa do Matt e cancela o casamento. Merilee achava que ele fosse chorar ou que fizesse algo grandioso para fazê-la ficar, e ao recebe um choque mudo, ela percebe que tomou a decisão certa. Quando diz a família a triste notícia, todos começam q dar palpites, que ela ignora. No dia seguinte, de cabeça mais fria, ela não vê o porquê de negar a sugestão de sua irmã de assumir tanto o casamento, quanto a festa.

O problema agora é o que fazer com a viagem, já que sua irmã não poderá ter Lua-De-mel por agora e nenhum dos familiares ou amigos conseguiram orar férias num período tão curto. A princípio Matt sugere que Merilee vá para descansar, pois com tudo o que aconteceu no último ano, ela realmente precisa desse tempo. Porém, ela diz que não vai e sem avisa-la Matt embarca rumo ao cruzeiro. Chegando no aeroporto, ele da de cara com Merilee. Será que algum deles cederia ou irão juntos como a mãe de Matt sugeriu?

"Você não pode planejar o seu futuro com base no que outra pessoa quer."

Fazia um bom tempo que eu estava com esse livro encalhado na estante. Fui lendo os volumes anteriores e gostando, por isso demorei para ler este, por não querer me despedir desta família tão incomum, mas cheia de amor e cuidados. Como é típico dos livros da autora, foi uma leitura muito rápida.

Merilee tem apenas vinte e um anos e já tinha sua vida toda planejado. Mas, não se sentia totalmente satisfeita e foi preciso levar uma sacudida para entender o que era importante. Ela é sensata, madura e muito responsável, por isso foi difícil tomar uma decisão que afetaria todo o seu futuro dessa forma.

Achei os pensamentos do Matt meio confusos no começo, depois consegui compreender seu medo conforme fui conhecendo-o melhor. Matt viveu com um pai violento, foi abandonado e teve que crescer como o homem da família. Não foi fácil ter essa responsabilidade sobre os seus ombros, isso só se intensificou quando conheceu Merilee, pois ele se sentia responsável por ela também.

Juntos, Matt e Merilee aprenderam a agirem mais de acordo com a idade deles e deixaram as coisas fluirem naturalmente. Também aprenderão que o amor é importante num relacionamento, mas que há muito mais envolvido para fazê-lo funcionar. Foi um casal pelo qual torci como louca, porque era nítido o quanto se amavam e que estavam só enfrentado uma fase ruim, que se persistirem terão um lindo caminho pela frente.

Como sempre, Susan nos leva a uma viagem cheia de descobertas, drama familiar, amor, amizade e sexo. Nada daquele sexo casual e sem sentido, mas um sexo mais romântico no qual a mulher vai se descobrindo e se sentindo bem, bonita e amada. Uma leitura rápida devido a narrativa leve, fluída e envolvente, personagens carismáticos e uma lição muito bonita.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

15 comentários

  1. Oiii Thay, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido a obra para nós, além do mais a edição está um luxo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Achovuqe conheço essa série desde que ela foi publicada aqui no Brasil, e sem repeli ótimos crítica sobre a escrita da autora e como ela faz isso bem. Mas como eu não sou muito fã desse gênero não tenho muito interesse e adquirir a obra. Hoje eu passo a sua dica. Até mais ver

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thay
    Que bom que gostou do livro, tenho vontade de ler um dia.
    Sou de gostar mais de casais mais românticos também, com uma pitada mais leve de hot rs. Que bom que o livro é assim. Ótima dica.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito a autora, acho que é sempre mais do mesmo e sempre estamos ledo a mesma história. Mas isso é questão de estilo! Fico feliz que você curta!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Imagino o quão difícil deve ser tomar uma decisão tão séria como essa, acredito que mais difícil do que aceitar se casar deve ser desfazer um noivado tão perto do altar, tem que ter coragem mas mais que isso, tem que ter transparência com você mesma. Quando você descreveu parecia até um romance de época, mas acredito que não seja um.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Novamente preciso dizer que não gosto muito desses livros de romance com uma pitada hot, mas fico feliz em saber que, pelo menos dessa vez, os personagens são carismáticos e o sexo não é daquele gratuito que aparece a cada dez páginas só para encher página e polemizar hahahaha. Já tive experiências ruins com livros do tipo...

    ResponderExcluir
  7. Olá! Sua resenha foi ótima! Mas, a premissa do livro não me atraiu. É muito difícil gostar de um livro hot, o enredo tem que ser bem interessante mesmo. Você mostrou alguns pontos que achei legal, como os personagens e pelo que entendi, sem excessos de cenas hot. Mas mesmo assim, a sinopse não me chamou atenção mesmo, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ótima resenha, mas não é o tipo de livro que procuro nesse momento, até gosto de hots, porém, como li muitos deles em sequência, meio que enjoei, mas quem sabe quando eu retomar, eu comece por essa série...

    ResponderExcluir
  9. Olá Thay,
    Já vi muitas vezes esses livros em promoção, mas não tenho vontade de ler, pois não curto livros que tem cenas sensuais e esse parece ter bastante.
    Acho legal essa sua vontade de não querer se despedir de uma série que tanto amou.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    Esse livro tem tudo o que eu estou procurando no momento!
    Adoro esse tipo de enredo e gostei principalmente que o sexo no livro foi bem abordado.
    Dica mais que anotada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Eu gosto de livros desse gênero e sempre tive certa curiosidade com relação a essa série.
    O que eu gostei é que a trama não se resume só as cenas de sexo, tem um pano de fundo bem mais complexo e isso me agrada bastante.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Adorei de inicio essa capa, achei irado! Já vou anotar sua dica, pois pela sua resenha, ficou muito empolgante e já quer ler o mais rápido possível. Só não sei quando rs. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Gente tem tanto tempo que li um dos volumes porque me chamou mais atenção que os demais e que acabei não lendo resto, que me esqueci como era ler a autora. Lembro que fui muito cativada, mas depois eu não li mais. Vendo a sua resenha me lembrei da família e do quanto tinha gostado. Vou tentar pegar eles de voltar e iniciar novamente. Adorei haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Opa, série envolvendo família, já ganhou a minha atenção. Ainda não a li, mas irei procurar, gostei da premissa, gostei da ideia dos personagens reavaliarem suas metas e redescobrirem juntos o amor que os une. Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Oiee Thay ^^
    Eu cheguei a ler um dos livros dessa série (acredito que tenha sido "De repente, o amor"), mas foi terrível de ler. Não sei se eu não gostei dos personagens, da escrita da autora ou de tudo, mas eu não conseguia ler esse livro sem bufar, porque a leitura estava muito arrastada *-* Nem sequer penso em tentar ler outra coisa da autora tão cedo...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)