Então, eu li até a página 100 - Stolen.

by - 17:00



+ Primeira frase da página 100:

"Encolhi as pernas e pousei os pés no sofá. Uma leve brisa começou a soprar. Observei a areia que começava a rodopiar alguns metros adiante."

+ Do que se trata o livro?

Gemma foi raptada por Ty no aeroporto de Londres e levada para o deserto da Australia. Ela acaba desenvolve a Síndrome de Estocolmo, é através de uma carta escrita para Ty que ela conta sua história.

+ O que está achando até agora?

Eu já tinha lido esse livros antes, lá em 2014. Mas, gostei tanto da história que quis reler, a autora possui uma leveza na escrita que faz com que o leitor não sinta o tempo passar, além de aborda um assunto pouco comentado. Estou adorando!

+ O que está achando da personagem principal?

A Gemma era meio confusa no início da história, conforme o leitor vai avançado na leitura, percebe que era o modo dela de preservar sua mente. O tom da sua narrativa, ás vezes, chega a demonstrar sentimentos pelo Ty e isso deixa o leitor WHAT??, porém a situação dela é bem complicada. No geral, achei a Gemma muito corajosa, no lugar dela eu já teria desistido muito tempo atrás.

+ Melhor quote até agora:

"Então escrevi as únicas palavras em que consegui pensar... prisioneira, confinada, detida, constrangida, encarcerada, trancada, internada, suspensa, roubada, sequestrada, levada, forçada, empurrada, ferida, raptada..."

+ Vai continuar lendo?

Com certeza! Não vejo a hora de chegar a minha parte favorita *----*

+ Última frase da página 100:

"Olhando em retrospectiva l, talvez houvesse algo mais nessas duas palavras..."


Lembrando que, os livros a serem comentados nesta "coluna", serão livros que não farei resenha ou que a resenha sairá bem mais lá para a frente.
Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

11 comentários

  1. Hey, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas ela parece ser bem interessante, vou até anotar a dica. Adorei essa dinâmica, a coluna é bem diferente haha

    ResponderExcluir
  2. Oi Thayenne,

    Esse livro é ótimo. Li ele tem um tempo já, mas a estória me marcou e lembro dela muito bem. A autora tem um jeito muito real de escrever, parecia que era eu que estava no lugar da Gemma. Recomendo demais a leitura!

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante um livro que aborda a síndrome de Estocolmo. Já vi uma reportagem sobre isso, o que me despertou agora uma enorme curiosidade pelo livro. Aguardando a resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste!! :) Para repetires a leitura feita há tao pouco tempo (uns 2 aninhos..) :)

    Acho sempre fantástico quando a escrita e leve e nos faz "voar" no tempo! :) Ah! E amei a quote, assim como a descrição do livro! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Thay,
    Acho que já ouvi falar desse livro, mas acho que não estou conseguindo associar o nome à capa. Engraçado a Gemma ser um pouco confusa no início da história e, mesmo assim, você estar relendo. Muito legal esse quote que você colocou como o melhor e achei a história instigante foi anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre quis muito ler esse livro, mas acabei meio que esquecendo, e nunca vi em uma promo boa para comprar. Acho que tentarei por troca no skoob mesmo. A trama é bem chocante e impactante, fico feliz de saber que a personagem é admirável, e estou curiosa para saber como termina.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Não sei se é porque estou no celular, mas não vi qual era o livro, a imagem dele. De qualquer forma não li este livro ainda, ou nenhum com estes personagens e com este estilo. Já sei que vou querer ler, até para saber como Gemma conseguiu superar, e se conseguiu superar este sofrimento que aconteceu com ela. Sei que vou sofrer junto com ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desconhecia a obra, mas fiquei bem curiosa para conferir devido tratar da Síndrome de Estocolmo, tema que não é abordado em muitas obras e achei bem inusitado.
    Sem contar que a ambientação parece ser bem interessante e o melhor quote me chamou a atenção.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Não tinha ouvido falar sobre esse livro e essa síndrome é novidade para mim, portanto fiquei muito interessada para fazer a leitura dessa obra.
    Gostei de saber que a personagem é corajosa e que consegue preservar a sua mente mediante os desafios.

    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thayenne!
    Não conheço o livro, mas parece ser uma boa leitura. Não tenho muita afinidade por histórias contadas através de cartas, mas fiquei curiosa e se tiver oportunidade darei uma chance ao livro.

    Beijos,

    Rafa [blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Adorei esse formato de primeiras impressões, é bom que já ficamos sabendo do que o livros se trata.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)