[Resenha] De repente, o destino.

by - 17:00


Título original: Sex Drive
Autor (a): Susan Fox
Editora: Única
Ano: 2013
ISBN: 9788568028019

Sinopse: Quando o destino age a favor do amor, não há como resistir!A vida de Theresa Fallon sempre foi cercada de estudo e teses, afinal, ela é o gênio da família e se orgulha disso. Mas o destino... ah, o destino! Voltando da Austrália para o Canadá para o casamento de sua irmã mais nova, Theresa conhece Damien Black, um homem elegante e extremamente sedutor. Apesar de sua personalidade um tanto arrogante negar a atração, existe algo nele que faz com que ela queira se entregar totalmente. Damien já está cansado de ser assediado por mulheres. Escritor de sucesso e incrivelmente sexy, ele não precisa se esforçar muito na área da conquista feminina. Quando conhece Theresa, o jogo da conquista se torna realmente tentador e ele usará seus dotes para conquistá-la. Será um longo voo. E nessas horas eles terão tempo suficiente para aproveitar essa brincadeira do destino.

"– Meu Deus! Você e seu ego enorme! – Interessante notar que os olhos de billabong poderiam cuspir fogo. – Day, eu não vou dar a ninguém o poder de me machucar. Se fizermos algo – seja o que for –, vai ser totalmente consensual. Se estamos usando um ao outro, é para o nosso prazer mútuo, e isso é tudo."

Thereza Fallon é a irmã mais velha de quatro irmãs. Desde muito nova, por ser inteligente e estudiosa, houve uma cobrança por parte de seus pais para que fosse a melhor. Isso causou um distanciamento entre ela e as outras pessoas. Já adulta a coisa não é diferente. Thereza é 100% focada no trabalho, não tem muitos amigos e se mantém distante das irmãs, pois mesmo amando-as não consegue ter uma boa convivência com elas.

Marilee, a irmã mais nova do clã Fallon, vai se casar. Um casamento de última hora que exigirá a atenção das irmãs Fallon. Thereza como é viciada em organização tirou um tempo para viajar até a casa dos pais, onde a irmã ainda mora. 

Ainda no aeroporto, Thereza entra numa livraria em busca de revistas de casamentos, ela não sabe nada sobre como organizar uma festa de casamento  dos sonhos. A vendedora comenta sobre uma série de livros e Thereza retruca dizendo ser "simplista e superficial", antes de sair dali, ela esbarra num homem que apareceu do nada, ele pergunta se ela comprará a obra e ela diz não e vai embora.

Dentro do avião, ela se arruma para corrigir as provas de seus alunos, Thereza é professora numa universidade. Ela aproveitará também para terminar os planejamentos do casamento. O que ela não esperava era se sentar ao lado de Damien Black, autor da série que ela falou mal e o cara em quem ela esbarrou.  Como ela ainda não sabia de quem se tratava, a conversa entre eles fluiu muito naturalmente. A tensão entre eles é notável, mas Thereza nunca foi de se jogar de cabeça no desconhecido, será que a presença de Damien mudará isso?

"Mas, Thereza, acontecem coisas que fazem você pensar. Fazem você crescer e perceber o que é realmente importante."

Ano passado quando comprei a série De Repente completa, eu comprei porque estava em promoção. Pois nunca procuro saber muitos sobre os livros que irei ler, na época estava bem empolgada e me arrisquei a ler algumas opiniões, gostei das opiniões, mas por algum motivo não iniciei a leitura. Agora, um ano mais tarde posso dizer que esse livro é muito legal, e com uma escrita cativante a autora vai inserindo algumas lições de maneira que o leitor só vai perceber quando pega-se pensando sobre o assunto. Outra coisa, caso queiram ler essa série comecem por esse livro, pois apesar de De repente, o amor ter sido lançado primeiro aqui no Brasil, ele é o segundo de acordo com a publicação da autora e pela ordem cronológica.

Thereza é uma mulher incomum. Ela não sabe se relacionar bem com as pessoas, por sempre ter se dedicado a estudar ao invés de socializar. Ela teve um casamento relâmpago que interferiu bastante no seu modo de enxergar relacionamentos, ela simplesmente de abdicou de passar por uma situação parecida novamente. Seu ex-marido fez um estrago enorme tanto no seu ego quanto na sua auto-estima, e iremos acompanhá-la tentando conquistar o amor próprio, coisa que ela perdeu completamente. Quando o Damien surgi, apesar da tensão sexual, tudo o que ela quer é correr na direção oposta, e não se deixar levar pela atração. Porém, Damien com seu jeitinho malicioso a conquistará e fará com ela ganhe confiança em si mesma novamente.

Damien começou a escrever porque gostava, só que ao escolher falar sobre os aborígenes, ele brigou com o lado de sua família branca e com o lado aborígene, pois o lado branco nunca assumiu ter origem aborígene e o lado aborígene acha que ele está usando isso para ficar conhecido. Quando na verdade tudo o que Damien queria era mostra mais da cultura aborígene e aceitar suas origens. Graças a essas brigas, ele se mantém afastado da família, mesmo que isso lhe faça uma falta enorme. Ao conhecer Thereza, ele a achou bonita, sentiu atração por ela, mas percebeu como ela era fechada, isso só o intrigou mais. Quando soube o que houve com ela, ele passou a entendê-la melhor e a ajudou no processo de cura, e ao mesmo tempo foi se tornando uma pessoa melhor ao mesmo tempo em que já se apaixonado perdidamente por Thereza, logo ele que antes colecionava conquistas. O Damien é apaixonante *---*

Normalmente, não gosto de livros onde tudo acontece muito rápido, porém eu adorei esse. Não sei explicar bem. Mas sabe quando você começa a ler um livro e não consegue largar-lo mais até que a história tenha um final? Foi o que aconteceu comigo. Eu não conseguia parar de ler e o fato de os acontecimentos serem de uma maneira rápida não me incomodou. Pelo contrário deu ainda mais sentido a história.

A escrita da Susan é muito leve. Os personagens com suas características marcantes são muito cativantes. E a história tem um tom muito divertido, mesmo quando assuntos mais delicados são abordados não dá aquele dramalhão todo, e é algo sutil. Eu gostei bastante desse livro e o casal protagonista é apaixonante, pois são completamente opostos um do outro, o que deixa tudo ainda mais legal e divertido. 


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

24 comentários

  1. Eu estou louca para ler os livros dessa série, quase comprei o box na black friday mas acabei comprando outras coisas, agora me bateu um arrependimento. Adorei conhecer um pouco mais do livro aqui na sua resenha e me parece ser uma trama apaixonante, a série já me deixa super curiosa e acho que esse deve ser um dos melhores.

    ResponderExcluir
  2. Essa abordagem aborígene é uma novidade pra mim e já estou olhando o livro de forma original e interessante. Que bacana que você gostou, mesmo que tudo tenha acontecido rapidamente.
    Curti muito a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu adoro essa série, e por mais que as coisas aconteçam rápido (o que normalmente eu não gosto) essa história consegue envolver bastante por sua sutileza né?! A narrativa é mesmo cativante, e sobre as lições, preciso concordar, a gente fica pensando mesmo sobre determinadas situações.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já conhecia esse livro e ja li algumas resenhas,,mas não estava muito lembrado de seu enredo kkk. É realmente muito chato quando os fatos são descritos de forma tão rápidas, mas que bom que você gostou disso nesse livro kkk. Não sou muito fã do gênero, por isso eu irei passar a sua dica, até amai ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá eu gosto muito da escrita dessa série, como você mesmo diz, a escrita é leve e os personagens são cativantes. Fiquei bem surpresa na diferença entre o título em inglês e o brasileiro. Nada a ver kkkkkkkkk Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gostei muito da sua resenha, mas o livro em si não me chamou a atenção. Acredito que seja porque não faz o meu estilo literário. O brasil sempre coloca uns títulos estranhos mesmo. hahaha Já vi acontecer várias vezes, até títulos mais estranhos.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não fazia ideia da existência deste livro mas adorei conhecer!! :) Ao contrario de ti, adoro livros de ação bem rápida!! :) ahah

    Ainda bem que gostaste assim tanto!! Eu acho ótimo que a escrita seja leve, a leitura fluida e as personagens cativantes!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu li esse livro no ano passado e me diverti muito com a história. Adorei o romance que foi surgindo entre o casal e o Damien é um excelente protagonista, principalmente sendo escritor, achei super sexy haha. Infelizmente eu ainda não li o segundo da série e até deu vontade de iniciar a leitura com a sua resenha, já que essa é realmente uma boa história. Fico feliz que como eu, você também tenha apreciado a obra.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia a série ainda. Em geral também não gosto de livros com acontecimentos rápidos, mas você falou tão bem desse que fiquei bem curiosa para ver como a autora conseguiu trabalhar bem isso, sem nos deixar com aquela sensação de que algo estava faltando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Eu também não gosto de livros que se desenvolvem muito rápido, mas tem uns que simplesmente a coisa pega na gente e a gente ama do mesmo jeito haha eu não conhecia o livro e gostei muito da premissa. Adorei sua resenha e espero viciar também haha

    bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá Thay,
    Não tenho problemas com livros que acontecem muito rápido, mas acho que a história tem que ter fundamento e tem que acontecer bem, sabe? Consigo entender essa história ter te agradado e fiquei curiosa para conhecer a história, pois gostei de saber que a protagonista foi sobrada por ser inteligente, é meio como me sinto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu já essa série da autora, e gostei bastante da trama. COnfesso que de inicio não gostei da rapidez do romance, mas acabei gostando da história.
    Foram livros de rápida leitura, e de todos, o que eu mais gostei foi do último volume.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Também não gosto muito de livros onde as coisas acontecem feito relâmpago. Alguns romances estão ficando batidos por sempre terem um cara rico e uma mulher inocente. Não parece ser bem o caso desse mas mesmo se for e for bem escrito, pode ser uma leitura agradável. Gostei da personalidade da Theresa e espero poder conferir como ela vai se abrir para o amor e o desenrolar do romance com o Damien.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Parece ser um livro com um romance de tirar o fôlego!
    Adorei sua resenha e fiquei interessada em lê esse livro também!

    Um beijo flor!

    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa...olá querida.

    Adorei a resenha, e sim achei incrível a trama/romance. A autora fez uma obra prima, com os personagens. Acho que alguns leitores poderão se identificar com a personagem pu até mesmo com o Sr. Black.

    Mesmo tendo uma premissa boa, o livro tem um leve toque de monotonia no enredo. Quase sempre a história fica previsível e muitos não gostam :(

    P.S acho que deu para entender que mesmo gostando da obra, teve alguns pontos negativos que precisei citar.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  16. Oi.Tudo bem?
    Olha, eu tenho um pouco de trauma de romance romântico. E confesso que essa história não me agradou muito. Tenho certeza que para quem gosta do gênero vai se apaixonar, como pude perceber ao longo da leitura da resenha que você simplesmente se apaixonou pela história, tanto que não conseguia largar a leitura. Mas, eu ficaria bem entediado kkkk Apesar das minhas preferências, ele aparenta ser um livro bacana. Espero que muitas pessoas possam ter a oportunidade de conhecê-lo. Adorei a sua resenha.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  17. Oi Thaynne!
    Não sou muito fã desse estilo de romance. Não curto muito.
    Mas com certeza quem gosta do gênero, vai adorar o livro. E que bom que curtiu a leitura.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/11/um-livro-ok-o-grande-gatsby.html

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Que curioso isso do livro ser lançado fora da ordem de publicação aqui no Brasil! Quero muito conhecer essa série e a escrita leve e cativante da autora. Adorei saber que os personagens são perfeitos um para o outro, mesmo sendo totalmente opostos.
    Adorei as características que você listou na personagem!
    Quero muito conferir esse romance, então, sugestão anota!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. oie, que bacana ver que você gostou do livro. Eu gosto desses que trazem uma escrita leve e que ao mesmo tempo nos fazem refletir, e parece ter suas tiradas engraçadas, já que a moça disse que não leria o livro para o próprio autor. tenho essa série aqui mas nunca tinha prestado muita atenção nela, agora vou dar uma chance a ela.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Thay

    Ih, nem sabia que lançaram ele fora de ordem, onde já se viu isso, minha gente? Hahaha
    O box desses livros está sempremuito baratinho no Submarino, mas não compro porque a grande maioria das resenhas que leio são negativas.
    Mas até que a sua deu uma levantadinha no meu interesse, porém, não é algo que pretendo ler em um futuro próximo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Sou como você, geralmente não gosto muito de livros onde tudo acontece muito rápido, mas acho que isso depende muito da forma que os autores desenvolvem esse tipo de coisa. Gostei de saber dos personagens, são bem parecidos comigo em geral, então acho que a leitura iria fluir bastante pra mim.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!!
    Eu não conhecia esse livro ainda. Eu também não gosto de livros que as coisas acontecem muito rápido, mas acho que cada história tem o seu time certo. Geralmente quem sofreu por amor, é muito dificil confiar em outra pessoa tão fácil. Gostei bastante do livro, só não leria agora, pois estou fugindo um pouco de romances rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oiee, tudo bem?? Que mico falar mal do livro na cara do autor hein??? kkkkkkk esse não é o tipo de gênero que eu curto muito mas acho que a leitura parece ser bem fluida e eu o leria sim, mesmo com a mesma ressalva que você com relação as coisas acontecerem muito rapidamente. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Eu cheguei a ler um dos livros dessa série, mas odiei! kkkk' não sei o que aconteceu, mas não consegui gostar dos personagens, achei a escrita da autora muito arrastada e maçante e é isso aí. Desisti de tentar ler outras obras dela desde então.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)