Então, eu li até a página 100 - Vida e Morte.

by - 17:00



+ Primeira frase da página 100:

"Depois de meia hora de bate-papo, algumas meninas queriam andar até as piscinas da maré baixa próximas, mas a maioria dos garotos queria ir até a única loja do vilarejo para comprar comida."

+ Do que se trata o livro?

Vida e Morte é o Crepúsculo reimaginado, a autora mudou algumas coisas que a incomodavam e outras coisas para fazer sentir com o novo protagonista. Porém, basicamente é a mesma história com pequenas alterações que só os fãs de verdade da saga notaram com nitidez.

+ O que está achando até agora?

Há muitas semelhanças com o original, mas eu já esperava por isso, mas às vezes é difícil imaginar uma cena através dos olhos de um garoto, e não de uma garota como no original. Mas, apesar disso, tem sido uma experiência fascinante.

+ O que está achando da personagem principal?

 Beau tem as mesmas qualidades que Bella, mas nele não é algo que incomoda como Bella incomodava alguns leitores. É como se o papel de Bella sempre tivesse pertencido ao Beau. Ele é muito engraçado com seus pensamentos, às vezes. O que dá a história um tom diferente da original.

+ Melhor quote até agora:

"– Você devia mesmo ficar longe de mim – alertou ela. – Vejo você na aula."

+ Vai continuar lendo?

Yeeeep! Está sendo muito legal acompanhar tudo por um "ponto de vista" diferente.

+ Última frase da página 100:

"De repente, todo mundo ficou com fome, e eu me levantei, rígido, para segui-los de volta. Dessa vez, tentei acompanhar o ritmo pela floresta, então, naturalmente, caí algumas vezes. Fiquei com alguns arranhões leves nas palmas das mãos, mas não saiu muito sangue."


Lembrando que, os livros a serem comentados nesta "coluna", serão livros que não farei resenha ou que a resenha sairá bem mais lá para a frente.
Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

15 comentários

  1. Ola
    Eu ja conhecia esse titulo é claro, mas adorei conferir suas primeiras impressões nessa coluna. Eu gostaria de poder fazer essa leitura tambem porque tenho muita curiosidade. Realmente espero conferir a resenha completa.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu sei qual o livro ao qual você se refere, mas acho que seria um livro mais comercial do que para ter mais o que a autora gostaria sabe. Eu já não leria porque não quero perder aquela visão do Crepúsculo, mesmo que só tenha visto em filme mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá eu amo essa sua coluna. Sobre esse vida e morte eu também acho dificil imaginar sobre o ponto de vista dela e isso me fez matar um pouco a minha vontade de ler. Prefiro ter lembranças dos livros originais do que essa releitura que para mim não teve sentido de existir kkk Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thayenne! Eu ainda estou na dúvida se leio ou não esse livro, porque confesso que sinto uma certa preguiça em ler uma história tão similar à original. Mas achei bem divertido conferir esses quotes e suas opiniões, é sempre bom ver os pontos de vistas dos outros. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Thayenne, tudo bem?
    Eu já li os quatro livros da série Crepúsculo, mas essa é a primeira vez que finamente vejo alguém comentar da obra Vida e Morte, eu realmente estava curiosa para descobrir um pouco do que esperar dela. É uma pena que no geral, a história não é muito diferente do original, mas também fiquei curiosa com essa coisa de papeis invertidos e creio que será uma experiência interessante para mim também. Espero ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Esse livro, com certeza, não funcionaria para mim. Eu não gosto de Crepúsculo, nada contra quem gosta, mas sei lá, não consigo gostar da proposta da autora. Deixo esse passar, mas tenho certeza que os fãs irão gostar, assim como você está gostando.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  7. Olá Thay,
    Também achei a personalidade de Bella muito melhor em Beau, apesar de ter me irritado um pouco com as passagens que ele cora. Acho que ele fica muito vermelho para um mocinho hahah
    A leitura foi muito agradável e a autora respondeu muitos dos "e ses..." que eu me perguntava.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Embora crepúsculo tebhs sidi uma história que na época me fez suspirar e me apaixonar hoje já não mexe tanto comigo assim é não sinto vontade de ler essa versão. Sei láe incomoda saber que é praticamente a mesma coisa com os personagens trocados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Que coluna legal, gostei bastante de como é feita, dá um pequeno gosto (sem spoilers) da obra que está sendo lida, LEGAL! Sobre o livro citado, acho que não tenho muito interesse nessa versão, mesmo com as tais ''melhoras''. Ótimo post, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Precisava ler sua opinião, flor. Parabéns. De um modo sucinto, conseguiu me deixar bastante curiosa. Eu estava na dúvida se devia ler esse livro ou não. Agora percebo que vou gostar, pois não foi apenas a mudança de gênero da protagonista (que agora é um rapaz), mas no tom da história (com mais humor). Vou ler, com certeza. Espero que o livro todo te encante.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Confesso que não conhecia esse livro e acredito que seja por eu não ser fã de Crepúsculo, sabe? Mas achei interessante esse livro trazer a mesma história por uma visão diferente.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sou muito fã da saga e fiquei com um pé atrás no começo por ser uma coisa que não me agradava muito. Mas acabei adorando a história! E a Tia Steph nos dá uma surpresa no final hahaha Agora só fico no aguardo do Midnight Sun, é sonhar demais?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Adorei conferir suas impressões. Amo o universo de Crepúsculo, mesmo com todas as críticas. Então, com certeza irei conferir o livro, ver a percepção de um personagem masculino nesse mu do será interessante.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Fico feliz em ver que você está gostando do livro, eu tenho uma certa curiosidade com a obra, mas acredito que antes eu deva ler Crepúsculo. Fiquei bem interessada!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Comprei esse livro na Black Friday desse ano e estou louca para ler. Espero gostar da história tanto quanto você, porque amo crepúsculo e ter uma versão diferente sempre é bem legal.
    Adorei e vou aguardar a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)