[Resenha] A garota do calendário - Fevereiro.

by - 17:00


Título original: Calendário Girl: February
Autor (a): Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
ISBN: 9788576865070

Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

"— Assim, eu preciso te amar um pouco para querer estar com você dessa maneira. Mas ainda posso te amar e deixar você livre. Você vai levar o meu amor quando for embora. Para sempre. E esse pedaço do meu amor vai ser seu enquanto você viver."

Ainda balançada com a proposta que lhe foi feita no livro anterior, Mia viaja até Seattle para conhecer o artista, Alec Dubois, um homem belíssimo, mas que tem um modo incomum de encarar as coisas.

Alec pediu que Mia fosse sua musa, que posasse nua para os quadros e fotografias dele, ela demorou um pouco para absorver isso, mas quando soube da taxa extra de vinte mil dólares, que lhe ajudaria a pagar a faculdade da irmã mais nova dela, ela topou na hora. Durante um mês, tudo o que Mia fez foi posar, se envolver com o Alex e passar horas sem nada para fazer, Alec não era muito de sair.

No começo foi difícil se envolver com o Alec, pois sentia que estava de alguma forma traindo o Wes. Porém, com o Alec, ela apresenta a aproveitar as coisas boas da vida, enquanto elas estão acontecendo. E como o que ele lhe pediu não foi muito, ela decidi se entregar de fato a essa jornada.

"Claro. Amor arruinado. Eu só tive isso. Só conheci isso. Bem apropriado."

Ouvi muitas pessoas falando que não gostaram tanto desse livro, que o primeiro havia sido bem melhor. Para mim ambos são bons, mas cada a um ao seu modo.

Enquanto que o Wes é um príncipe, o Alec é o lobo mau. Ele não é ruim, mas por ser um artista tem pensamentos bem diferentes dos homens comuns, e sabemos que o pessoal das artes tem um modo bem liberal de enxergar as coisas. E com o Alec não foi diferente, ele ensinou a Mia que podemos amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, só que de formas diferentes.

A Mia mudou um pouco do primeiro livro para esse, antes ela estava decidida a não se envolver emocionalmente com os acompanhantes, mas dado o seu histórico sabíamos que isso não poderia dar certo. Em fevereiro, ela finalmente decidiu tirar proveito de uma situação nem um pouco ideal.

Os livros dessa série são viciantes, o que aliado a uma escrita fluída e personagens bem interessantes, fazem com que o leiamos em poucas horas.

Novamente, alerto para não ir com muitas expectativas, principalmente porque esse livro é bem mais sensual e hot que o primeiro. Uma coisa que gostei é que temos mais conhecimento sobre fatos da vida de Mia, como por exemplo seu relacionamento com a melhor amiga, Ginelle e com a irmã mais nova, Maddy, funcionam.

"Mesmo que eu ainda tivesse alguns dias, esse era o momento do qual eu me lembraria por toda a vida. O momento em que percebi que existem várias formas de amor, e que é possível dar um pedaço de si para uma pessoa, ainda que ela não mereça. Alec definitivamente merecia, e esse momento seria nosso para sempre."

Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

14 comentários

  1. Oi, Thay!
    Honestamente, não curto mais ler livros eróticos ou "hot". Tive experiência com vários e acho que vai perdendo um pouco a graça... Mas essas capas são um arraso.
    Gostei do post!
    Beijos,
    Carol | Fantasma Literário
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou viciada nessa série mas também concordo com muita gente de que o primeiro é melhor, o segundo também é bom, mas achoque o Alec teve a infelicidade de ter aparecido depois do Wes, que eu sou apaixonada e quero que a Mia termine com ele, tem que terminar, vai terminar né? Torço para que sim. Eu gostie de ver a sua resenha e tive basicamente a mesma impressão que você. Eu li Março tem alguns dias e adorei, muito bom e tenho certeza que você vai adorar.

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu gostei a mesma coisa do primeiro e deste, mas, como esse segundo pareceu ter mais cenas hots que o primeiro (pelo menos eu achei), gostei menos kkk' meio confuso, né? *-* pois é. Gostei do Wes e do Alec, mas não me apaixonei por nenhum deles, nem fiquei morrendo de amores. Enfim, gostei dos livros, mas só.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Relamente eu tenho que concordar, os livros são bem viciante e você tem que ir sem pretensão nenhuma pois são histórias mais pra descontrair. Eu li apenas o volume dois e já estou no segundo rsrs. Acho que a autora vai saber desenvolver novas histórias que sirva como lição, acho que lá pro final do ano da Mia. Espero ler toda a série. Não sou chegada no gênero desse livro, mas a série aí me pegou de jeito kkk. Darei as capas brasileiras pois as originais eram podres de feias rsrs. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Quero muito ler essa série, mas só quando tiver com todos!
    Mas cada vez que leio uma resenha de algum, me bate uma tremenda curiosidade rs
    Pelo que entendi cada mês, Mia está com um cliente né?
    Será que em Dezembro ela consegue saldar a divida do pai e ter realmente um relacionamento normal?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Thay,
    Que bom que você achou os livros igualmente bons. Eu achei esse segundo volume pior. Acho que o principal motivo foi o fato de Alec ser o 'lobo mau', aliás, não poderia ser uma definição melhor. O que mais me incomodou nesse livro foi a Mia querer dormir com o Alec, mesmo pregando que estava apaixonada pelo Wes.
    Adorei conhecer suas impressões.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu sou uma das pessoas que não gostou tanto desse livro, mas não por causa da história e sim por causa desse cliente da Mia que para mim é simplesmente insuportável hahaha Mas mal posso esperar para continuar essa série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não encontrei nada que me viciaria nesta série, apenas consigo enxergar mais do mesmo com um enredo machista e um erotismo romanceado. Mas o principal fato de eu não ler, é essa personagem Mia, acho que ela muito entregue e sem atitude de verdade, bem que a autora poderia dar um novo rumo a vida dela.

    ResponderExcluir
  9. OII!

    Eu li o primeiro livro e confesso que gostei, não é um romance excelente, mas tem seus pontos positivos e a autora tem uma forma leve e cativante de escrever. Pretendo ler esse em breve e aí volto pra dizer o que achei do artista. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Só hoje devo ter lido umas quatro resenhas dessa série hahaha, parece que já li ela inteirinha! Acho a premissa do livro incrível, apesar de parecer uma história erótica e com um quê de prostituição não é nada disso, o que me deixou bastante animada. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Ta agora eu nem sei mais o que pensar,tinha desistido de ler a serie ao saber que cada volume era com um protagonista diferente, só que a medida que vou lendo resenhas de cada volume fico angustiada pois quero ler e ter minha própria opinião estou agora em dúvida, pois pelo que vi vc gostou muito, e da maneira que vc colou, parece uma leitura incrível.

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Não sou de ler livros do gênero, mas confesso que essa série está cada dia me deixando mais curiosa.
    Eu também ouvi dizer que o primeiro tinha sido melhor que o segundo, mas que bom que você curtiu os dois. Realmente deve ser uma série viciante, pois está meio que viralizando hahaah
    Adorei a resenha e parabéns pela sinceridade, vou seguir sua dica de não ir com muitas expectativas.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li a série, mas pelo que pude perceber, cada mês Mia terá envolvimento com pessoas bem distintas, e isso sem dúvida causa mudança de sentimento dos leitores, para uns de forma positiva, para outros, de forma negativa.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Acho que sou a única pessoa que não leu esses livros ainda, eu gosto da pegada sensual deles e fico feliz em ver que nesse volume temos um conhecimento a mais da vida da Mia. Tentarei ler em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)