[Quote] Tartarugas até lá embaixo.
Olá, todo mundo!
Terminei de ler Tartarugas até lá embaixo e ainda não sei dizer ou colocar em palavras o que achei e senti com essa leitura. Uma coisa inegável nesse livro são os quotes, era uma citação melhor do a outra, confesso que foi bem difícil escolher apenas alguns haha. Espero que gostem.
"Eu pensei em quando ele me perguntou se eu já havia me apaixonado. Em inglês se usa uma expressão estranha, in love, que seria algo como estar "imerso no amor", como se o amor fosse um mar em que mergulhamos, ou uma cidade em que moramos. Não se usa essa expressão para mais nenhum sentimento — não se está em uma amizade, ou em raiva, ou em esperança. Só é possível estar imerso no amor. Tive vontade de dizer a Davis que, embora eu nunca tivesse me apaixonado, nunca tivesse me sentido imersa no amor, sabia como era estar imersa em sentimentos; não só cercadas, mas permeada por eles, da mesma forma que minha avó dizia que Deus estava em toda parte. Quando meus pensamentos entravam em espiral, eu estava imersa em espiral, pertencia a ela. Quis dizer a ele que a ideia de estar imersa em num sentimento colocava em palavras algo que até então eu não conseguia descrever, dava forma à sensação, mas não encontrei meios de expressar tudo isso em voz alta."
"Toda perda é única. Não dá para saber como é a dor de outra pessoa, da mesma forma que tocar o corpo de alguém não é o mesmo que viver naquele corpo"
"É muito estranho: sabemos que a nossa cabeça é doida, mas mesmo assim não conseguimos fazer nada em relação a isso, entende? Não é que a gente se iluda achando que comportamento desse tipo são normais. A gente sabe que tem um problema. Só não consegue descobrir o que fazer para consertá-lo. Porque pra gente não existe certeza."
"Talvez tenhamos inventado a metáfora como uma resposta à dor. Talvez precisássemos dar forma à dor opaca e profunda que escapa tanto à razão quanto aos sentidos."
"No fundo ninguém entende o que se passa com o outro. Está todo mundo preso dentro de si mesmo."
"Todos queriam que eu dissesse algo que os tranquilizasse. Da escuridão para a luz, da franqueza para a força, do quebrado para o inteiro. Eu também queria isso."
"O problema dos finais felizes é que ou não são realmente felizes, ou não são realmente finais, sabe? Na vida real, algumas coisas melhoram e outras pioram. E aí a gente morre."
"E você faria isso, e, ao escrever, perceberia que amar não é uma tragédia ou um fracasso, mas um presente."
"Você se lembra do seu primeiro amor porque os primeiros amores mostram — provam — que você pode amar e ser amada, que nada nesse mundo é merecido exceto o amor, que o amor é ao mesmo tempo como e por que você se torna uma pessoa."
Beijos e até o próximo post!
10 comentários
Olá!
ResponderExcluirNossa adorei essa seleção de quotes. Ainda não li esse livro, mas tá no Kindle. John trouxe um bom tema para abordar e só de ler esses trechos vejo que a leitura foi proveitosa.
Beijos!
Camila de Moraes
Gostei dos quotes que você escolheu, mas continuo não tendo interesse na leitura do livro em si.
ResponderExcluirBjs, Rose
Apesar de ter gostado de alguns quotes, não me arrisco a ler mais nenhum livro do Green, simplesmente detesto. Pra quem é fã, boa leitura! Beijos
ResponderExcluirNara Dias
Viagens de Papel
Oiiie
ResponderExcluirJohn Green arrasa nos livros dele, pelo menos nos que eu li kkkk Esse já quero ler muito, desde que lançou, deve ser ótimo. Amei os quotes, só me fez ter mais vontade de ler kkk
Bjos, Bya! 💋
Eu estou curiosa com esse livro e achei os trechos que você selecionou interessantes, mas fiquei meio confusa com alguns, sei lá, acho que no contexto deve ter ficado mais explicadinho.
ResponderExcluirUauuuu... Com quotes assim vou ser obrigada a ler esse livro. ❤️ A melhor foi aqueles que estamos presos dentro de nós mesmo. 👏🏻👏🏻👏🏻
ResponderExcluirBeijos aqui,
www.gatitaecia.blogspot.com.br
Esses trechos que você escolheu são maravilhosos, estou até com mais vontade de ler agora, Parabéns
ResponderExcluirGostei muito da proposta do post de usar apenas citações de um livro. Apesar disso, não gosto da obra de John Green, então a dica não me empolgou muito. De qualquer forma, bom post. Boa sorte com o blog!
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirConcordo com você que é bem difícil escolher alguns quotes desse livro. Eu bati meu record de marcações post-it enquanto lia Tartarugas até lá embaixo.
Adorei todos os que você destacou e não preciso nem dizer que marquei vários deles também. Aliás, lendo seu post me deu até vontade de ler o livro de novo hehe.
Beijos!
Olá!
ResponderExcluirNunca fui chegada nos livros do Green, mas adorei demais essa seleção de quotes <3.
Adorei o blog!
Beijão
Leitora Cretina
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)