[Resenha] Herói nas Highlands.
Título original: Hero in the Highlands
Autor (a): Suzanne Enoch
Editora: Gutenberg
Ano: 2017
ISBN: 9788582354605
Sinopse: Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia? Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo… Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro. Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa. Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?
"— Vá embora — ela repetiu e se virou para empurrar a vaca de novo. Se ela conseguisse empurrar a Vermelha para fora da lama, ele não teria motivos pra se aproximar mais. Porque se ele a tocasse, coisas más aconteceriam. Ela teve uma certeza repentina disso."
Gabriel Forrester é major do exército britânico, ele é conhecido como a Fera de Bucaço, por seu completamente inabalável no campo de batalha. Major perdeu os pais e seu único parente é a irmã mais nova, Marjorie, assim ele pensava. Durante sua folga, ele foi chamado até a tenda do seu comandante, Wellington. Ele achava que iriam discutir o desempenho na última batalha, eme que Gabriel foi contra a ordem do General.
No entanto, o que lhe foi revelado não foi só surpreendente, foi chocante também. Gabriel descobriu que um tio distante — com que obviamente não tinha contato — morreu e deixou-o como herdeiro, agora ele é o novo Duque de Lattimer, com propriedades na Inglaterra é um castelo na Escócia. Os advogados responsáveis pelo testamenteira afirma existir uma maldição nas terras da Escócia e acreditam que isso será um problema, Forrester nunca foi supersticioso, então ele mesmo junto com seu assistente irão a propriedade resolver qualquer pendência.
No meio do caminho até a propriedade uma cena inusitada interrompeu a viagem, uma mulher de estatura pequena e uma vaca atoladas na areia movediça. Gabriel ajuda a resgatar a moça, porém ela não fica muito grata. Imediatamente, eles começam a discutir e logo Gabriel vai embora.
Horas depois, ele e Kelgrove se dão conta de que estão indo pelo caminho errado. Quando finalmente chegam ao castelo, Gabriel descobre que a moça que resgatou é a pessoa responsável pela administração do castelo, e que além de ter lhe enviado pelo caminho errado, ela é a causa dele ter ido até ali. Fiona Blackstock será a perdição ou a salvação do Major Forrester?
"Se você acredita em mágica, Srta. Blackstock, é opção sua. Mas eu sugiro que me deixe lhe mostrar algo mais tangível."
Eu estava esperando um romance de época e acabei me deparando com um histórico, e apesar de eu ter lido esse gênero recentemente, esse livro é completamente diferente. É um livro que misturou vários elementos para se tornar uma leitura interessante e que conseguiu alcançar seu objetivo.
Gabriel é é sempre será um soldado, ter ganhado um título de Duque não mudará sua natureza e mesmo gostando de ver mudanças nos personagens, ele já era alguém admirável, só se tornou ainda melhor. Tudo o que ele se presta a fazer, faz com grande determinação, até mesmo quando não é bem vindo, como é no início da história.
Fiona é uma força da natureza, dona de uma inteligência, teimosia e persistência sem igual. Ela não é só determinada, é algo muito maior. O legal na personagem é que ela não é parecida com nenhuma outra mocinha do gênero, a começar por não pertencer a aristocracia, ela é do Clã Maxwell e tem bem mais liberdade para ser quem é.
Há muita tensão sexual entre eles, o que proporcionará ao leitor momentos muito engraçados, a dinâmica entre eles é um ponto forte do livro, porque apesar de ser um livro que se passa no século passado, não tem todas aquelas restrições e o machismo é menor, entretanto o livro não forte do que o então pede, a autora encontrou um meio-termo. O romance é uma variação de figura e sedução, eles estão constatemente se provocando e se pegando, mas nada enfadonho, pelo contrário.
Esse livro terá altas tretas, se lembram da maldição que citei ali em cima? Tem todo um mistério por trás, o que deixa a história ainda melhor. Os leitores logo descobrem a verdade por trás da maldição, o ruim disso é que ficamos a ponto de esganar certos persongens, isso só piora porque os mocinhos não sabem e passam o maior perrengue por conta disso.
A narrativa muda de ponto de vista, as vezes é Fiona e outras Gabriel que narra, eu gosto bastante desta forma de narração, principalmente porque narração em terceira pessoa quando há muitos personagens da uma ampliada na visão do leitor. A escrita da autora é muito boa também, mesmo depois de ter fechado o livro me senti envolvida no universo da história. Além disso, a construção e o desenvolvimento estão maravilhosos, a Suzanne soube como trabalhar a história.
Eu me vi envolvida nesse livro como se fosse uma personagem, senti a indecisão diante a dúvida sobre que caminho seguir do Gabriel, a impotência da Fiona por não ter recursos o suficiente para manter a todos os moradores do castelo seguros e alimentados, senti a frustração e o choque diante das desgraças que aconteceram, mas, também, senti amor, alegria e esperança.
O nome do livro poderia facilmente ser trocado para Heroína nas Higlhands, todavia vocês terão que ler para dizerem se concordam ou não comigo. Um livro fluído, cativante, alegre, romântico e que te manterá grudado até a página final.
Beijos e até o próximo post!
17 comentários
Ando realmente apaixonada por histórias em que tem essa rivalidade de Inglaterra e Escócia. Assim que vi o título, imaginei o que seria e já fiquei interessada. Com a sua resenha, fiquei ainda com mais vontade de conhecer essa história, não nego.
ResponderExcluirAdorei a resenha e a dica tá mais que anotada já!
Olá
ResponderExcluirAmei a resenha gosto muito de livros assim e não conhecia esse ainda. Gostei dos pontos de vista serem visto pelos dois ângulos parece um ótimo livro e já entrou para minha lista.
Beijo
Raquel Machado
Leitura kriativa
Http://leiturakriativa.blogspot.com
Só de imaginar o que a vida reserva para Gabriel e Fiona. Só pela dinamica e pitada de humor contido na narrativa eu quero ler o livro. Isso sempre funciona comigo, fazendo a leitura ser prazerosa e fluída.
ResponderExcluirDica anotada, adorei conhecer o livro.
Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Conheci a escrita da autora em um dos contos de Lady Whistledown Contra-Ataca e adorei! Esse livro já está na listinha há algumas semanas, mas agora lendo sua resenha, me fez perceber que eu, como fã de romances de época, preciso ler para ontem! Já anotei na listinha e espero comprar logo!
ResponderExcluirBeijinhos!
Olá, tudo bem? Não conhecia esta obra ainda, porém pareceu-me bem interessante pela tua resenha. Ótima dica!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Olá, tudo bem? Gente, quero ler esse romance histórico. Confesso que um soldado me atraí mais do que títulos de nobreza. Já gostei do Gabriel de cara, já ganhou minha admiração. E essa maldição, hein? Fiquei curiosa. É tudo de bom quando um livro nos desperta tantas emoções. Parabéns pela resenha. Um beijo.
ResponderExcluirMEEEUUU DEEEEUUSSS, juro que vou saindo aqui do seu blog e correndo para procurar esse livro! Hahaha Amo romances de época e romance históricos, e esse parece ser bom demais! Realmente adorei!
ResponderExcluirUm beijo, Pri 😘
Por Amor aos Livros
Olá!
ResponderExcluirNão sabia que era livro histórico haha.Sabia nem diferenciar,me sinto broca.
Já vi algumas resenhas dessa série e sempre quis saber mais.Parece bem legal por tem essa tensão de atração.
Um dia eu vou ler,um dia vai.hahaha
bjs
Olá!
ResponderExcluirRecentemente li um conto dessa autora e gostei muito da escrita. Como amo romances de época esse já está na minha lista no Kindle, por sua resenha certamente vou gostar e pelo fato de ter narrativa alternada só me deixa mais animada.
Beijos!
Camila de Moraes
Nossa!! A premissa do livro de deixou muito curiosa, parece ser uma trama que nos envolver mesmo e nos faz ficar grudados na leitura até terminar o livro. Gostei bastante da tua resenha.
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirEu amoooo romances de época! E essa heroína eu quero conhecer! Hahahaha
Tenho certeza que vou mergulhar na história do começo ao fim! E sempre leio elogios com relação a escrita dessa autora. *-*
Beijos!
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Oii! Eu já tinha visto essa capa algumas vezes, mas nunca soube do que se tratava a história. E agora estou ansiosa para conhecer esse casal e essa história que parece ser interessante e envolvente. Adorei a sua resenha e está super completa. Obrigada pela dica, bjss!
ResponderExcluirEstou louca por este livro, além de amar romances históricos, ou mesmo os de época, o enredo me deixou com água na boca. Já estou aqui imaginando o porquê de sua sugestão em relação ao título..
ResponderExcluirBjs, Rose.
Olá!
ResponderExcluirEu fiquei pensando se deveria ler esse livro ou não, mesmo gostando de romances de época. Mas gostei da premissa que vc apresentou e a sua resenha me cativou. Vou adquiri-lo assim que possível!
Bjs
Lucy - Por essas páginas
Olá!
ResponderExcluirAinda não li nenhum romance de época com Highlander, mas tenho muita vontade. Amei a questão de o livro ter tensão sexual e altas tretas. Adoro essas coisas nesse gênero.
Fiquei intrigada para ler o livro e conhecer Gabriel, por quem eu, sinceramente, já nutro uma queda haha
Beijos
Oi, Thayenne ^^
ResponderExcluirEita que você está fissurada nos romances situados em épocas passadas, hein?!
Lendo sua impressão não pude deixar de comparar com Outlander mais por conta da localização e de certa forma o temperamento dos personagens.
De cara se percebe que Gabriel é coragem ao adentrar um campo que é hostil para qualquer inglês. Isso já trás uma apreensão que me deixaria muito nervoso se tivesse oportunidade de leitura da obra.
Já acho clichê essa questão dos protagonistas se odiarem mas no fundo é somente mesmo tensão sexual que em algum momento é liberada e ambos se entregam a uma paixão avassaladora. É só eu que espero que não dê nada certo e um de fato infernize a vida do outro ao ponto de se destruírem? Acho que minha visão é fatalista apenas. ahushusah
Gosto de personagens que são leais e protegem os seus. Fiona me parece ser uma pessoal leal e isso já é um ponto extremamente positivo que supera a teimosia dela que vejo como um grande ponto negativo afinal eu compartilho também de tal teimosia intrínseca ao meu ser. :(
Também adoro enredos na terceira pessoa do plural para dar um panorama melhor das localidades e situações.
Parabéns pela resenha e detalhe na apresentação de suas impressões, Thayenne. ^^
Abraços.
Aaaahhhh! Adorei essa resenha e já até coloquei o livro na minha lista. Fiquei bsm.cudoosa sobre a maldição e para saber como os dois personagens vão se desenvolver. Adorei!
ResponderExcluirTammy
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)