[Resenha] Beijo de Sangue.
Título original: Blood Kiss
Autor (a): J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2016
ISBN: 9788579309755
Sinopse: Os guerreiros da Irmandade da Adaga Negra marcam presença em uma nova série, repleta de aventura e romances muito quentes. Paradise, filha do Primeiro Conselheiro do Rei, está pronta para se libertar da vida restritiva imposta às fêmeas da aristocracia. Sua estratégia? Entrar no programa do Centro de Treinamento da Irmandade da Adaga Negra para aprender a lutar por si mesma, a pensar por si mesma... ser ela mesma. É um bom plano, até tudo dar errado. As aulas são inimaginavelmente difíceis, seus colegas de sala são mais inimigos que aliados e está bem claro que o Irmão encarregado, Butch ONeal, também conhecido como Dhestroyer, está atravessando sérios problemas em sua vida particular. E tudo isso antes mesmo de ela se apaixonar por um colega de turma. Craeg, um cidadão comum, que não se parece em nada com o que o seu pai desejaria para ela, mas que é tudo o que ela poderia pedir em um macho. Quando um ato de violência ameaça pôr fim ao programa, e a atração erótica entre eles fica cada vez mais irresistível, Paradise é testada de maneiras que ela sequer poderia ter imaginado, o que a faz ponderar se é forte o bastante para reivindicar seu próprio poder dentro do campo de batalha e fora dele.
"Só porque seguimos em frente não significa que nos despimos de nossa história pessoal como quem troca de roupa.O passado de alguém é como a própria pele: permanece com você por toda a vida, tanto as proverbiais marcas de beleza… quanto as cicatrizes."
Em Beijo de Sangue iremos conhecer um grupo de jovens campiria que querem treinar com a Irmandade da Adaga Negra. Entre eles se encontra Paradise, filha de Abalone, o conselheiro do Rei Wrath. Por isso, sua solicitação de inscrição teve que ser cuidadosamente analisada, nem os irmãos e bem o Rei queriam conflitos com o pai dela.
Craeg não tem família, todos os seus familiares foram mortos no último grande ataque dos redutores. Ele entrou no treinamento para ter a sua Ahvenge (vingança) não só por contra os redutores, mas também contra alguns membros da Glymera — a aristocracia dos vampiros — que foram os reais causadores das mortes.
Paradise não quer ser mais uma mulher da Glymera. Ela deseja lutar, ser livre de toda a pressão, julgamentos e impedimentos que as mulheres de classe alta são obrigadas a tolerar, sabe que sua jornada não será nem um pouco fácil, mas, dará seu maximo para mostrar do que é capaz.
No primeiro teste da Irmandade, só sete vampiros conseguiram passar e Paradise foi a primeira da turma. Com um grupo tão pequeno é impossível não existir socialização entre eles, e é aí que Paradise se pega desejando Craeg, mesmo ele fazendo o possível para ficar longe dela e continuar focado no seu propósito. Contudo, é mais difícil do que ele imaginava se manter longe da tentação, e ela não felicita nem um pouco a situação para ele.
"Mas não há como fugir do que veio antes. Lembre-se, Marissa, carregamos conosco todas as idades que tivemos em cada momento de nossa vida. Carregamos tudo conosco como uma bagagem."
Eu li esse livro por conta de um grupo de leituras que participo, confesso que não estava nos meus planos. Vejo muitos comentando que não querem mais livros da Irmandade da Adaga Negra, só um final digno e pronto. Não faço parte desse grupo, adoro esta série e enquanto estiver me agradando para mim tudo bem. Esse livro é o primeiro volume do spin-off Legado da Irmandade, mas não vi muita diferença entre a série original e essa, os persongens de IAN se fazem presentes nessa história, alguns que não aparecem tanto em IAN aparecem bastante nesta história.
Paradise é o tipo de personagem que quer se provar, ela não concorda com a opinião da Glymera em relação ao papel da mulher na sociedade, o que é admirável, no entanto ela é ingênua, conhece pouco do mundo e quer correr antes de aprender a caminhar. O legal dela é que evolui no decorrer da história, mas sem perder sua essência.
Craeg é durão! Logo de início deixa claro o que pretende fazer, ele não tem pretensão de ser o melhor, só quer ser bom o suficiente para enfrentar os inimigos. Ele aparenta ser uma pessoa fechada, porém isso não passa de uma fachada, uma forma de se proteger. No fundo, ele é um amorzinho.
Muitas vezes eu esqueço que é uma história de vampiros, para vocês verem o quanto estou acostumada a esse universo, só que além da capa super sugestiva, vão ocorrer situações em que os personagens irão precisar se alimentar, o livro é tão envolvente, que me peguei pensando como seria dar meu sangue ou recebê-lo de alguém, o que acho ridículo agora que estou escrevendo essa resenha e voltei para a real life haha.
Um ponto que eu não gostei, a vingança de Craeg. Assim que ele começa a se relacionar com Paradise deixa claro que não irá desistir de seus planos, e até vemos ele se dedicando a descobrir quem era os responsáveis pela morte de seus familiares, contudo várias coisas acontecem e essa parte ficou em aberto, tenho esperanças de que nos próximos livros isso seja finalizado ou que ele desista de vez da ideia.
Nesse universo é difícil ter embate com outros vampiros, mas não impossível, e em paralelo ao romance, teremos uma espécie de serial killer matando mulheres. O suspeito disso é até bem óbvio, porém os comos e os porquês não ficamos sabendo (até ele ser pego, é claro). E isso deixou a leitura muito mais interessante, pois o romance aliaviava um pouco a tensão e as cenas de suspense dava um gás a mais.
Romance sobrenatural, mistério, ação e cenas hots são os elementos que mantém o leitor fisgado nessa história. A leitura é fluída e a escrita da autora tem uma leveza singular. A construção dos personagens e do romance estão excelentes, tornando a obra ainda melhor.
Uma história carregada de romance, aquele drama básico e sexo de deixar qualquer uma animada. Um livro envolvente, divertido e uma excelente forma de se desprender da realidade.
Beijos e até o próximo post!
13 comentários
Oi Thayenne!
ResponderExcluirTudo bem? Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, então a sua resenha é o meu primeiro contato com a obra (mas não com a autora, já que amo IAN!).
Faz alguns anos que não leio IAN porque 'encalhei' no sexto livro (chato para um senhor caralho!) e eu sei que tem histórias muito boas pela frente, então pretendo voltar a ler em algum momento.
Acho legal você estar tão ambientada ao universo de IAN que nem se lembre mais que se trata de vampiros, eu realmente queria ter essa familiaridade toda também. Então, sim, vou manter IAN na minha wishlist (mesmo não tendo prazo para ler) e adicionar esses spin-off lá também.
Beijinhos - Jessie
www.paraisoliterario.com
Estou lendo um livro sobre vampiros e confesso estar amando toda ação que possui nele. Esta série não conhecia, parece ser interessante e bem arquitetada, gosto da ideia do serial em paralelo. Deixo a dica anotada.
ResponderExcluirBeijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirNão sabia que tinha esse spin-off da Adaga Negra,já quero ler.Só li o 1 da serie e fiquei apaixonada mas,não li o resto por pura preguiça do tamanho da serie,não desistir um dia vai.
Gostei bastante dessa ideia desses novos livros e foi bem diferente e interessante.Espero poder ler esse também.
bjs
Vejo tantos leitores pedindo pra encerrar logo essa série que fico assustada... Os livros são enormes, calhamaços, mas as histórias são muito boas, aparentemente. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum volume mas livros sobre vampiros sempre me deixar muito animada.
ResponderExcluirOie.
ResponderExcluirEu já li uma resenha desse livro e dessa série e eu nunca tinha ouvido falar antes. Estou bem por fora das histórias e de tudo. Mas o que importa mesmo é você estar curtindo. Eu não leria agora, porque me parecem ser enormes e estou fugindo de séries. MAs anotei a dica.
beijos!
Eu não curto essa mitologia de vampiros e pra ajudar, tentei ler um livro da autora que não funcionou pra amim, por isso a dica de hoje deixarei passar.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi! Que bacana ver que mesmo após tantos livros você continua animada com a leitura da série. Confesso que vejo várias amigas falando sobre a série, mas não me atrai muito, e suponho que essa coisa mais em aberto é natural por ser uma série tão imensa. Tomara que você goste do próximo.
ResponderExcluirOlá ♥
ResponderExcluirSou louca para ler a série, estou tentando arrumar um tempo para ler, pois sou o tipo de leitora que quando começa uma série tem que termina-la por inteiro. Amo esse universo mistico, assim como você viajo quando estou fazendo essas leituras. Fiquei meio confusa um pouco no enredo, mas creio que é por que eu ainda não li nenhum livro da série. Gostei demais da sua resenha ♥
Beijos
Oiiii
ResponderExcluirEU SOU APAIXONADA PELA IRMANDADE!!!
Adorei a sua resenha, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas já estou com ele ali, na estante prontinho pra mim.
Eu sou do time tbm que não quer que a série acabe desde que ela esteja me agrandando, como está. Acho que a Ward se reencontrou e aproveitou esse história pra voltar a falar sobre aqueles personagens que de fato estão sumidos.
beijos
Livros & Tal
Oiiiii,
ResponderExcluirEu já olhei esse livro varias vezes pra comprar, mas aí me lembro que eu tenho até O Rei e ainda to agarrada em Amante Vingado rs. Sua resenha me deixou bem curiosa pra conhecer esses novos personagens e esta nova saga, mas aí eu penso que preciso ler os que ainda me faltam e meio que fico com preguiça rs. Vou tentar correr com a leitura dos outros pra poder comprar este e ler.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAinda não li esse spin-off, mas meio que abandonei a série Irmandade da Adaga Negra. Eu li cerca de nove-dez livros da saga, mas acabei não me interessando em continuar. Talvez, se um dia eu ver que há possibilidade de um fim digno, como você falou, eu volte a ler. Achei legal ela criar uma obra mostrando personagens diferentes dos que estamos acostumados e, ainda por cima, que sabem o que querem e correm atrás de alcançar os seus objetivos.
Só não gostei de a ideia de vingança ser deixada de lado em algum momento da narrativa, pois se era algo que ele queria tanto, não ia abandonar assim. Espero que nos próximos livros isso seja abordado novamente e nos dê algum encerramento. Eu até gostei de saber que a personagem tem alguns tropeços em sua jornada, pois prova que ela não sabia quase nada, teve que aprender, mas que amadureceu durante a leitura.
Enfim, adorei a resenha e fiquei curiosa para começar essa leitura. Agradeço a indicação :)
Abraços.
Estou doida para ler essa série paralela porque amo demais IAN e adoro esse universo de vampiros e outros seres sobrenaturais.
ResponderExcluirCom certeza também vou amar essa história tanto quanto você, espero que a a editora publique logo os próximos da série
Olá!
ResponderExcluirEu não tenho a mínima vontade de ler essa série, pois acho que eles não parecem ser bem construídos. É uma pena que a vingança não tenha te agradado, entretanto, o livro parece ser no todo bem construído. Acho que só não é só a vibe que eu estou.
Beijos
Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)