[Resenha] The Kiss of Deception.
Título original: The Kiss of Deception
Autor (a): Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Ano: 2016
ISBN: 9788566636864
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
"Algumas coisas eram mais fáceis de ver de longe do que quando estão bem debaixo do nosso nariz."
Arabella Celestine Idris Jezelia, primeira filha da casa de Morrigan, teve seu casamento arranjado. Cada novo ritual, cada dia a menos até a data de seu casamento, está deixando Lia tensa, tem apenas dezessete anos e é obrigada a casar com alguém que nunca viu. Ela mandou um bilhete a seu noivo, pedido que se encontrassem para que pudessem se conhecer melhor, mas teve seu pedido negado.
A primeira filha possui um dom, porém o de Lia ainda não se manifestou, apesar dos boatos de que ela pode prever o futuro. E, tenta usar isso para adiar ou até mesmo cancelar o casamento. Sua mãe a ignora e segue com os preparativos. Lia planeja fugir, sabendo que é arriscado e que corre o risco de ser condenada a morte se for capturada.
Com a ajuda de Pauline, sua melhor amiga, no dia de seu casamento foge. Antes de sair de casa, mexeu nas coisas do conselheiro de seu pai e levou consigo um livro escrito em outro idioma. Elas sabiam que não teriam tempo para paradas, então trocaram de cavalos e se alojaram num vilarejo chamado Terravin, lá tentaram se disfarçar e agir como plebeias.
O que elas não sabem é que o reino inimigo não quer que a aliança entre os reinos seja concretizada e envia um assassino para matar a princesa. O príncipe (abandonado haha) também sai em busca de sua noiva, e ao contrário do assassino não sabemos qual a motivação que o levou a ir atrás dela. Ambos chegam ao mesmo tempo em Terravin, Lia não faz a mínima ideia de que eles estão à sua procura, e por estar habituada aquela nova vida, não nota os sinais. Qual será o futuro da princesa?
"E se a gente não pode confiar em uma pessoa no amor”, acrescentei, “não se pode confiar nela para nada."
Primeiro de tudo, gostei desse livro, mesmo ele me deixando super confusa e a autora dando um monte de pistas falsas. Só que tenho um grande problema com livros no hype. Tento controlar minhas expectativas, porém a enxurrada de comentários positivos dificultou bastante. E, assim, é um livro que quando estava lendo e super empolgada, não conseguia largar. Mas, se eu precisasse parar a leitura por algum motivo, quando retornava não era mais o mesmo ritmo, isso me frustrou um pouco.
Por ser uma princesa, ter sido criada em berço de ouro, achei que fosse encontrar alguém mimada, fútil e me deparei com alguém corajosa e que se encaixou melhor ao estilo de vida simples do que ao reinado. Lia tem um enorme peso sobre si, não é só a vida dela que estava em risco e apesar de não concordar com a decisão dela de criar raizes num determinado local, se saiu bem, soube como se camuflar aquele vilarejo. Analisando a história dela, sinto que vem coisa grande por aí, Lia foi destinada para a grandeza.
Pauline tem uma história muito interessante, estou curiosa em relação ao futuro dela, acredito que não será nada fácil e quero ver como a Mary vai desenvolver essa personagem.
Acertei de cara quem era o príncipe e quem era o assassino. Não vamos levar em consideração quantas vezes mudei de ideia depois porque a autora brinca muito com a mente do leitor. Devo dizer que ambos vão cativar o leitor, na minha opinião tem um que se sobressai e cai de amores por ele <3.
A parte fantástica está excelente, contudo considero que foi fraco na apresentação da fantasia, fiquei com muitas dúvidas e algumas coisas não ficaram tão claras assim. Por ser o primeiro, relevei um pouco essa questão e espero que no segundo tudo seja esclarecido. O que me agradou foi essa pegada reinado medieval, não leio muito esse tipo de história, no entanto achei muito interessante e logo nos primeiros capítulos fica subentendido que muitas tretas acontecerão.
O livro tem romance, isso não é foco da história, todavia deixa a história mais intrigante, porque Lia acaba se envolvendo com os dois. Achei o envolvimento entre eles moderado e nem um pouco forçado, é mais como imãs se atraindo. O engraçado é quando a verdade sobre quem é quem é revelada, Lia se sente traída e o príncipe também haha, pois meio que existia uma amizade entre o assassino e ele.
The Kiss of Deception é uma abertura sutil para um universo que impressiona e provoca curiosidade. Os personagens são marcantes, tem um bom desenvolvimento e aproveitamento no desenrolar da história. A escrita da Mary tem uma fluidez, uma leveza que torna a leitura agradável.
Beijos e até o próximo post!
17 comentários
Ola
ResponderExcluirTenho esse livro e confesso que ainda não me aventurei na leitura pois tenho ceretza de que vou querer ler o desfecho, então estou esperando ter os outros livros em mãos para começar a leitura. Adorei seu ponto de vista , mais uma coisa que aprendi: leio resenhas mas não me empolgo muito não, gosto de ver a opinião dos leitores mais as opiniões são tão diverss que o melhor é termos a nossa. Resenhas positivas me faz querer ler a obra mas começo a leitura neutra para não ter decepções, e a sua resenha deu uma coçadinha em pegar o livro e iniciar a leitura ( hahaha).
Bom Ano Novo
Jis Rocha
Blog Cá Entre Nós
Tenho esse livro na estante desde o lançamento e nunca peguei pra ler, vou ficar em dúvida pra chuchu na hora de tentar adivinhar quem é o príncipe e o assassino, mas acho que é isso que mais me deixou curiosa, espero ler em breve!
ResponderExcluirTambém já li resenhas muito positivas sobre esse livro e até o adquiri, mas ainda não li. É uma leitura que estou devendo desde o lançamento da série, espero conseguir ler esse ano. Gostei muito da sua resenha, bom saber que é melhor deixar as expectativas mais baixas. rsrs
ResponderExcluirBjos
Lucy - Por essas páginas
Oie,td bom?
ResponderExcluirEstou começando meu blog e gostaria da sua ajuda. Me segue?
AMEI demais seu blog!
beijos
Olá, ótima sua resenha. Já faz algum tempo que quero ler esse livro e essa trilogia, pois além de achar a capa linda, também acho interessante essa premissa da princesa fugitiva e de descobrir quem é o príncipe e quem é o assassino.
ResponderExcluirOi Thay, gostei de ler sua resenha, porque já tinha visto muito essa capa por aí e não conhecia a história. Fiquei interessada nesses jogos e essa dúvida em quem é o vilão e o mocinho... Curiosa.
ResponderExcluirNara Dias
www.viagensdepapel.com
adoro quando o autor dá essas pistas falsas, torna a leitura deliciosa, engana a gente bonito. Estou louca por esse livro e não vejo a hora de ler.
ResponderExcluirTem um ano que tô com essa trilogia e ainda não pude ler! heee
ResponderExcluirEspero também gostar! Bjs e feliz 2018!
Eu estou louca para ler esse livro, aliás, quero ler a série completa. Acho a premissa muito intrigante e tenho certeza que vou me envolver com a leitura. Adorei a resenha.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirQue resenha incrível!! Amei a forma como você falou sobre o livro.
Sou um pouco suspeita, porque amo demais essa trilogia e torço para que você goste mais ainda dos próximos livros. E você está certa, a Lia está destinada à grandeza. Se prepare, que muita coisa ainda vai acontecer com ela.
Acredita que eu também desconfiei de cara quem era o príncipe e quem era o assassino. Mas fui feita de trouxa pela Mary E. Pearson porque mudei de opinião ao longo do livro haha.
Adorei sua resenha e espero que você goste ainda mais dos próximos livros.
Beijos!
Olá, eu tenho muita vontade de ler essa trilogia, pelos seus comentários e outras resenha que li parece ser uma leitura bacana com bons personagens *-* Adorei a dica.
ResponderExcluirOlá, tudo bem? Ah como amo essa trilogia, pelos motivos errados como meus amigos dizem HAHAHAHAHA Sou fã do Kaden, mesmo depois de tudo que ele, fez e o enredo se fez vale a pena dele. Não acho a Lia também chato, mas confesso que alguns momentos ela é irritante. O segundo vai decair um pouco, mas continua sendo bom, e o terceiro é o melhor. Leia o resto <3
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirEu adorei esse primeiro livro da trilogia. O segundo consegue ser ainda melhor, não vejo a hora de pegar o desfecho para ler. Os personagens me cativaram e não sei para quem torcer hahaha
Beijos!
Camila de Moraes
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirAcredita que eu comprei a trilogia inteira de uma vez e não li nenhum, ainda? Tô com eles na estante estacionados, só esperando hahaha. Adorei sua resenha, me deixou com vontade de conferir essa protagonista que ao meu ver, deve ser cativante :3
Acho que esse livro não me agradaria pois não é de um gênero literário que eu curta muito. Deve ser interessante para quem gosta da temática. Boa sorte com o blog!
ResponderExcluirPortal GATILHO
https://portalgatilho.wordpress.com
Ótima resenha! Fico feliz que tenha gostado do livro, pois ele é um dos meus favoritos hahah ^^.
ResponderExcluirAcredito que quase tudo nesse livro nos faz querer ler mais e, se você já leu ou pretende ler verá que os outros dois livros são da mesma forma: incríveis!
xoxo
Fora do Contexto
Essa trilogia é a que estou querendo muito ler, minha lista está cheia mas essa está no topo. Amei a resenha, demais mesmo! Espero gostar tanto quanto as pessoas que já leram. Bjs
ResponderExcluirMuito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)