[Resenha] Mr. Romance.

by - 11:00



Título original: Mr. Romance
Autor (a): Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Ano: 2017
ISBN: 9788525064684

Sinopse: Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

"Todos nós temos questões que estamos tentando superar, senhorita Tate. Todo mundo quer se sentir especial, a gente admitindo ou não. É amar sem limites, nos permitindo ser amados de volta, é o que dá sentindo à vida. Ou, pelo menos é o deveria dar."

Eden Tate é jornalista, por conta do uso cada vez maior das redes sociais como forma de obter notícias, está escasso os trabalhos que valem a pena. Sendo assim, ela é obrigada a ficar num emprego que não gosta e inferior ao seu pontencial, além do que é muito difícil encontrar um novo emprego.

Eden mora com sua irmã mais nova, Asha. Num café da manhã conversavam a respeito de Mr. Romance, um homem misterioso que é pago para realizar as fantasias das mulheres. Ela achava isso ridículo, se perguntava porque as mulheres estão disposta a gastar tanto dinheiro com um mentiroso. Pensando em como está insatisfeita com seu trabalho, pensa em usar isso como uma matéria e assim tentar alavancar sua carreira, só precisa agora encontrar o misterioso — e muito difícil de encontrar — Mr. Romance.

Com a ajuda de Toby, amigo e colega de trabalho, ela consegue acessar a papelada de "inscrição", por não ter os mil dólares cobrados inicialmente, conversar com seu chefe a respeito da matéria, solicitando ajuda. Felizmente, consegue o que precisa e coloca em prática sua missão, descobrir a real identidade do Mr. Romance e tentar descobrir quem são suas clientes. Porém, ele se recusa a tê-la como cliente, o que fará Eden recorrer a outros métodos.

No meio disso, conhece Kaden, um homem deslumbrante e que a deixa balançada em tão pouco tempo que o conhece, mas, acredita estar se apaixonando, até descobrir quem ele é de verdade. Seu encanto se transformar em choque. Mr. Romance lhe oferece uma experiência totalmente gratuita, desde que Eden não revele a identidade de suas clientes. Não era isso que ela esperava, porém não deixará essa chance escapar.

"— Sim, você conhece. — A certeza na voz dele me surpreende. — Você me conhece melhor do que gostaria. E é esse o problema, não é? Você está procurando um motivo para não gostar de mim. Pra continuar acreditando que meus métodos são imorais, porque sempre que você está comigo, você fica morrendo de medo de como eu faço você se sentir. Eu notei isso todas as vezes que te toquei ontem à noite, e posso ver agora também."

Falam muito bem dos livros da Leisa. Minha curiosidade já estava explodindo e aí lançaram esse livro, corri para ler e devo dizer que fiquei um pouco decepcionada. A escrita da autora é realmente tudo o que dizem é para mim foi o ponto alto do livro, no entanto esperava mais, bem mais do livro.


Eden tem problemas para acreditar no amor, ela é cinica ao extremo e no decorrer da história será confrontado diversas vezes sobre esse cinismo. Admiro a forma como ela luta para não se resignar, quer algo melhor e batalha por isso, não se deixa abalar por qualquer coisinha, é persistente e teimosa em medidas iguais, acho que é justamente isso que faz os leitores se conectarem com ela. Além disso, ela é a maior colecionadora de dates ruins, e essa é outra coisa que gostei no livro, a autora não colocou uma virgenzinha inexperiente na história (nada contra virgens, mas estou saturada desse tipo de mocinha).
Mr. Romance é delicioso, romântico, atencioso e todas as características que procuramos num homem, contudo não conseguir sentir uma ligação com o personagem. Ele é bacana, okay, só que não me arrebatou. Provavelmente, você leitor (a) poderá fazê-lo por mim.

Personagens secundários que sem sombra de dúvidas roubaram a cena: Toby, Asha, Nan (a avó de Eden) e Moby (a pata com nome de pato). Toby é aquele boy geek super pegável, além de um ótimo amigo. Asha é a amiga doida que todo mundo deveria ter. Nan tem os melhores conselhos do mundo. Moby é sensacional! Morro de rir só em lembrar a cena do lago.

O romance terá toda aquela complicação que deixará o leitor em suspense até o desfecho. Eden tem um trauma passado que a mantém afastada do amor e do romance, já Max (Mr. Romance) é mais aberto ao sentimento (na minha opinião aberto até demais haha). É legal ver como o relacionamento dele vai sendo desenvolvido, e apesar de a relação acontecer em um curto espaço de tempo, é algo convicente, o leitor acredita neles.

Porque me decepcionei? O livro é uma mistura de hot + new adult + chick-lit, estava na espera de algo surpreendente e acabei lendo algo divertido, com uma escrita muito boa, todavia com fatos previsíveis. Fiquei com medo em relação ao final do livro, confesso. Graças aos céus, a autora preferiu manter o que a Eden tanto prezava. Enfim, não achei o livro "tudo isso". Entretanto, ainda assim, é uma leitura válida.

Mr. Romance é um livro divertido e leve de se ler. A história é cativante e convida o leitor a descobrir mais. Os personagens têm histórias bem complicadas, fazendo com que torcemos para que consigam superar as dificuldades. É um livro que fala muito sobre o amor e suas nuances, sobre o quanto nos causa medo se entregar a um sentimento tão poderoso, mas como pode ser cartático e trazer felicidade mergulhar nisso.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

8 comentários

  1. New adult que mistura hot normalmente é mais previsível, porque é um romance mais leve, sem muito drama. Tem gente que AMA um romance mais leve, tem gente que prefere mais reviravolta (como eu). Aí vai de gosto mesmo. Por isso tento não ser tão influenciada pela opinião alheia pra não me decepcionar. Mas é quase impossível, né. kkkkkkkkkkkk

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de obras desse gênero literário, então eu não leria este livro. De qualquer forma, parece ser interessante para quem gosta da temática. Boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Bom saber que o livro em um certo suspense, isso prende o leitor né? kk Adoro livros leves também. Quero muito ler esse livro, já coloquei na meta de 2018, espero gostar kkk Adorei sua resenha
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito desse tipo de livro, mas é interessante procurar saber mais e acabar lendo algum dia. A resenha em sí chama bastante atenção, talvez eu realmente chegue a ler ^^

    ResponderExcluir
  5. Não li nada da autora ainda, deixei para ler agora em 2018. É uma pena que de certa forma este tenha te deixado decepcionada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ah to doida pra ler Mr, Romance, tenho visto resenhas fantásticas sobre essa história. Mesmo não tendo sido tão boa a experiência acho que vou gostar.
    Quero ler ainda nesse início de ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Tão ruim quando o livro não supre nossas expectativas né?
    Ainda não li, mas estou louca para ler este livro, mas vou refrear as expectativas, rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que pena que você ficou decepcionada com essa leitura! Eu ainda não li nada da autora, mas sempre vejo o pessoal falando super bem mesmo, mas não tenho vontade de ler nada dela no momento. Mas gostei muito de conferir a sua resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)