[Quote] Espada de Vidro.

by - 10:34


Olá, todo mundo! Tudo bem com vocês?

Recentemente li Espada de Vidro, além de ter sido uma ótima leitura, tem citações maravilhosas e marcantes. Vocês já sabem o quanto sou viciada em marcar e guardar frases de livros né? Então, não poderia deixar passar em branco. Enquanto a resenha não vem, fiquem com esses quotes maravilhosos.

"Ela não se importa com a dor. Mas eu com certeza me importo. Acho que sempre vou me importar."

"Já vivi no fio da navalha, equilibrando uma mentira sobre a outra, me escondendo. Não custa nada fazer o mesmo agora e enterrar bem fundo o que estou pensando."

"Estou bem mais segura do que nos últimos dias, rodeada pelas pessoas que mais amo, mas mesmo assim nunca quis tanto chorar. Por eles, seguro as lágrimas. Encolho o corpo e sangro sozinha, por dentro, onde ninguém pode ver."

"Acho que deveria me acostumar a ficar sozinha também. Não no mundo, mas aqui dentro, no coração."

"A resposta é tão simples que toma conta de mim. — Porque ninguém nunca me deu uma escolha."

"Preciso resfriar o coração para a única pessoa capaz de fazê-lo arder."

"Mas, assim como meu irmão, também tenho uma muleta. E a minha não é de metal, é de carne e osso e fogo e olhos de bronze. Se ao menos eu fosse capaz de me desfazer dele, se ao menos fosse forte o bastante para deixar o príncipe partir e cuidar de sua própria vingança… Para morrer ou viver como lhe desse na telha. Mas preciso dele. E não consigo encontrar em mim a força para deixá-lo ir."

"Algumas perdas são impossíveis de esquecer."

"Ficar sozinha é o maior de todos os meus medos. Então por que faço isso? Por que afasto as pessoas que amo? O que há de errado comigo?"

"Ela sabe e sente coisas demais, que ameaçam derrubá-la. Como eu, ela precisa continuar fugindo."

"Para garotas como nós, que não tinham nada e não esperavam nada, é estonteante saber que existe uma coisa só sua, algo que ninguém pode tomar."

"— O amor cega."

"— Ninguém nasce mau, assim como ninguém nasce sozinho. As pessoas se tornam más e solitárias, por escolha e circunstância. Esta última você não pode controlar, mas a primeira…"

"Antes, pensava que conhecia o coração de Cal, mas agora me dou conta de que isso é impossível. Nenhum coração pode ser verdadeiramente conhecido, nem mesmo o meu próprio."


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

7 comentários

  1. Essa é uma série que costuma dividir opiniões, uns amam, outros odeiam demais e eu nunca sei pra que lado vou porque nunca li haha Os quotes do seu post realmente são muito tocantes e me deixaram com uma pontinha de curiosidade, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Ai, cada um melhor com outro. Não vejo a hora de começar a ler esta série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso retomar a minha leitura dessa série. Não consegui gostar e me prender na história e acabei abandonando o primeiro livro. No entanto, vejo tantas pessoas elogiando e vendo esses quotes (gostei tanto) sinto que devo dar uma nova chance.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Eu tb li esse livro há algum tempo e lembro que gostei bastante, adoro a escrita da Victoria e acho os perosnagens da Mare e Maven muito bem construídos (só o Cal que é um chatão).
    Adorei os quotes, maravilhosos todos eles.
    Tenho pendente pra ler a quarta parte e estou bem curiosa pra conhecer o desfecho de uma vez.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei os quotes, eu tenho bastante curiosidade de ler essa série e pelas resenha que venho lendo ela esta bem bacana *-*

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ah Espada de Vidro hehehe Não é um dos meus favoritos da série, mas também não é o pior! Também tirei ótimos quotes deles e que levo para A Rainha Vermelha toda <3 Adorei poder relembrar um pouquinho com os quotes quando realizei a leitura <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Li este livro e a questão é que foi uma paulada atrás da outra no final e eu fiquei anestesiada no fim das contas. Eu fiquei revoltada sobre o quão injustas as coisas são e sem a perspectiva de uma luz no fim do túnel. Já quero o próximo!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)