[Resenha] Esposa Perfeita.

by - 17:00


Título original: The Kept Woman
Autor (a): Karin Slaughter
Editora: Harper Collins Brasil
Ano: 2017
ISBN: 9788595080089


Sinopse: Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue do presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu... E que vai morrer se não for encontrada logo. Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderosos, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia. Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime... E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher.


"Normalmente quando as pessoas dizem isso, na verdade, querem dizer é que não tiveram a coragem de ser honestas."

Há algum tempo atrás, Marcus Rippy foi acusado de estupro. As investigações do caso foram conduzidas por Will Trent, detetive da AIG - tipo o FBI, sendo que estadual. Por ser um jogador de basquete cheio da grana, podendo pagar pelos melhores advogados de Atlanta, Marcus foi inocentado. Porém, Will nunca deixou de trabalhar duro para escrever colocá-lo na cadeia.

Meses se passaram, o assassinato de um policial numa boate abandonada pertencente a Marcus, dar a Will a sensação de que Marcus finalmente irá pagar por seu crime. O local era usado como ponto de prostituição, usuários de drogas e raves. Por isso, as investigações levarão um tempo maior para serem concluídas.

Sara é a médica legista responsável pelo caso, também é namorada de Will. Descobriu que todo sangue espalhado no lugar não pertence a Dale (policial encontrado morto), o que se descobre depois é chocante e muito surpreendente, pois existem indícios de que a esposa de Will, Angie, tenha sido assassinada ali. Angie também é policial, então é mais fácil de constatar se o sangue bate ou não.

Will e Angie tem um relacionamento conturbado, se conhecem há trinta anos, ela é extremamente problemática. Apesar de querer o divórcio, ele ainda tem sentimentos por ela e fica bastante abalado, principalmente quando o tipo sanguíneo dela bate com o encontrado na cena. Will fará de tudo para saber o que houve, descobrir se ela está viva ou não, já que nenhum outro corpo foi encontrado.

"Pensei que podia curar a dor que havia dentro dele. Levou um bom tempo para eu perceber que a dor estava dentro de mim."

O livro já começa com uma cena tensa, como eu não sabia todo o contexto achei bem aleatória, contudo quando nos é revelado a situação completa fiquei de queixo no chão. Quando coloquei esse livro na minha TBR da maratona, não imaginava quanto ele iria mexer comigo, é uma história que tem começo lento, mas, quanto mais lemos, mais dinâmico se tornar a leitura.

Os personagens dessa história são intrigantes, aqui não existe isso de vilão/mocinho e sim, personagens falhos com histórias de vida complicadas. Não escreverei sobre todos por serem vários, no entanto a construção e o desenvolvimento foram feitos de maneira excelente, inclusive dos personagens secundários.

Will tem uma natureza bondosa, apesar de tudo o que vivenciou, sua conexão com Angie é tão forte e intensa que despertar o pior nele, Angie tem um passado horrível e muito dolorosa, o relacionamento deles não é agradável, muito menos saudável, é uma relação bastante abusiva em que Angie é a vilã, porque faz de tudo para infernizar a vida dela, até mesmo aterrorizar Sara. Por conta do passado de Angie, ele sempre tenta encontrar uma forma de justificar os atos dela, mesmo que todo mundo veja quem Angie e alertando-o disso. O importante é que a autora trabalhou essa questão muito bem e Will abriu os olhos.

O mistério é um círculo, em que tudo fica girando em torno das mesmas pessoas, a polícia só não conseguia provar isso. É interessantíssimo como se formou o desenrolar do suspense, a princípio o leitor fica no escuro assim como os personagens, porém conforme a leitura vai avançando, as peças vão se encaixando e fica tudo cristalino, sobrando apenas saber o como e os porquês que só temos certeza quando a polícia dar o caso como encerrado.

A coisa que mais atraiu minha atenção nesse livro foi a narração, que é feita em terceira pessoa, mas que tem como foco um personagem em particular que muda conforme a história precisa, o que foi incrível para criar ainda mais curiosidade, por exemplo: Angie foi dada com o morta, então o foco da narrativa mudou para ela dias antes do crime, provocando fortes emoções em quem está lendo. No começo, a leitura demora um pouco a engrenar, o que acho normal. Todavia, depois se tornar difícil de largar.

Passei o final de semana grudadinha nesse livro, parando apenas por coisas essenciais. Se eu gostei de Flores Partidas, nem se compara ao que estou sentindo agora. É uma leitura que aflora diversos sentimentos, empolgação e tensão com cenas de ação, revolta diante de situações retratadas, raiva por personagens traiçoeiros, mas, também felicidade com o desfecho, carinho por Will e gratidão por ver Karin abordar assuntos como violência doméstica, relacionamentos abusivos, pedofilia e machismo de forma coerente e realista. Esposa Perfeita é o tipo de livro que pode explodir mentes.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

14 comentários

  1. Olá, tudo bem? Já vi este livro, porém ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Não sabia do que se tratava, mas depois de ler tua resenha, fiquei mega curiosa para ler a obra. Adorei saber que é uma história que nos faz sentir os mais diversos sentimentos.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Pesado, adorei.
    Tô muito curiosa pra ler ele, parece ser o tipo de livro que te faz sentir um zilhão de coisas e eu amo livros assim! Com toda certeza lerei!!
    Sua resenha ficou linda, e amei aqui!

    ResponderExcluir
  3. Como amo esse ar de mistério e investigação. Ainda não consegui ler este livro, mas pretendo fazer isso em breve. Adoro romances policiais e esse deixou claro que tem muito mais que a sinopse oferece. Sua resenha me deixou animada *_*, vou ver se consigo comprar na BF rs
    Beijos

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu tenho esse livro há alguns meses e preciso conseguir tempo para lê-lo logo. Só de ler sua resenha já fiquei bolando mil e uma teorias sobre a trama, interessante isso de os personagens não serem só bons ou maus.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii

    Eu tb li um livro dessa autora e causou em mim o mesmo efeito, o inicio é um pouco tedioso, depois a trama vai envolvendo e a gente não consegue largar. Eu quero muito ler as outras dela e com certeza Esposa Perfeita estará na minha lista.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia esse livro e já goste da proposta dele. Adorei a sua resenha e o fato de você ter passado o final de semana grudada nele me anima ainda mais, eu adoro quando os livros fazem isso com a gente! Fora que esse é o meu gênero preferido, então eu acho que também vou gostar muito da leitura e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu tive o prazer de receber "Esposa Perfeita" da Haper Collins Brasil e super adorei, é um belo livro de suspense/thriller, bem envolvente, sem contar que esse é um dos meus gêneros literários favorito. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. A harperCollins ultimamente tem lançado excelentes obras, uma melhor que a outra, eu que fujo desse genero, ultimamente tenho me vista presa nele por culpa da editora haha. Fiquei interessada para entender como a narração é feita, de certa forma impessoal, mas com o foco em um dos personagens, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Parece tudo interessante na sua resenha que agora eu quero ler esse livro hahahaha. Gosto do suspense e de investigação, e os livros em terceira pessoa são sempre melhores para mim acompanhar este tipo de história.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Pela capa e sinopse desse livro eu tinha certeza que a história seria desenvolvida de uma maneira completamente diferente mas, conforme eu fui lendo a sua resenha percebi que nenhuma das pessoas da história são realmente quem demonstram e, apesar iniciar com um assassinato o foco maior é o relacionamento entre os personagens.

    Eu gosto de livros com investigação policial, gosto de história narradas em terceira pessoa e principalmente, gosto quando o autor consegue falar de um assunto tão polêmico como relacionamento abusivo de uma maneira real e invertendo os papéis, todos os livros que eu li sobre o assunto o homem é o vilão e não a mulher. Sua resenha está incrível e me deixou curiosa para ler esse livro.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? AH estou no momento lendo um livro da autora, e realmente a escrita é maravilhosa! Não tive oportunidade de conhecer Esposa Perfeita e Flores Partidas, mas espero fazer isso em breve. Anseio por gostar tanto quanto você <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A capa do livro é linda e o enredo não fica atrás, amei tudo e certamente me parece uma excelente obra para curar ressaca literária das coisas mais densas que nado lendo. Mesmo que as temáticas do livro sejam fortes como abuso, etc.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Morro de vontade de ler esse livro, principalmente, por conta de todos os elogios que a obra recebe. Fiquei muito contente por, apesar de a cena inicial ter sido meio aleatória para você, o suspense ter te cativado e feito você ficar grudadinha nele. Como sou mega fã do gênero, não posso deixar de passar essa dica. Espero que eu não me decepcione.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Harrah's Resort Atlantic City announces first-ever COVID-19 vaccination
    Harrah's Resort Atlantic 김해 출장샵 City announced today it 안성 출장안마 will 상주 출장마사지 begin 통영 출장샵 to fully-integrate guests with 경상남도 출장마사지 COVID-19 on-site and

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)