Se você gostou de, vai gostar de... #1.

by - 23:45


Olá, todo mundo! Tudo bem com vocês?
O post de hoje está saindo super tarde, poderia ter deixado para publicar amanhã, mas estou me desafiando a postar todos os dias e assim pretendo seguir.

Adoro trazer coisas novas aqui pro blog, já vi em muitos outros blogs e booktubers conteúdos parecidos, sempre tive vontade em fazer minhas próprias dicas, é algo que vem sendo germinado na minha cabecinha há meses, finalmente está saindo do "papel". Bora lá conferir as indicações?!

Para o post de estréia, do que espero ser uma coluna quinzenal, temos Se voce gostou de Simon vs. a agenda homo sapiens.



Sinopse: Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.

Irá gostar de:

Três coisas sobre você
Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

Geekerela

Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje. Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário. Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

O que esses três livros tem em comum? Simples, além de serem young adults, eles trazem em seu conteúdo uma proposta parecida. Nesses livros os protagonistas trocam mensagens com alguém que não conhecem pessoalmente, o melhor disso é que apesar de terem esse quê de clichêzinho, as histórias foram tão bem desenvolvidas e a escrita das autoras são tão maravilhosas que dão um jeito todo único e diferente a essas obras.

E aí, gostaram das dicas? Alguma sugestão para os próximos post's? Já leram algum desses livros? Comentem aqui embaixo, irei adorar saber sua opinião.

Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

14 comentários

  1. AHHHHH eu já li os três então posso dizer sem medo que concordo com as indicações.
    Três coisas sobre você foi um livro tão gostoso de ler que deu até saudades da história hahahaha.. E AMO AMO AMO Geekerella tbm

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não li nenhum dos livros que citou, mas achei eles bem interessantes e me interessei pelo primeiro

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal a nova coluna do blog e já quero ver as suas próximas dicas. Eu li Três coisas sobre você e amei demais, achei um romance bem fofinho e divertido. Os outros dois eu ainda não li e não me via muito interessada neles, mas acho que posso até dar uma chance.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thay, gostei da ideia do post, apesar de conhecer os 3 livros, ainda não li nenhum deles. Vou aguardar as próximas indicações e ver se encaixa em alguma leitura que eu já tenha realizado.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Ah gostei tanto de Simon! ♥
    Geralmente nem gosto muito de livros adolescentes mas ele é um ótimo protagonista, e o tema é tão leve (mas angustiante para um adolescente), que me diverti muito.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu tinha uma coluna dessa na blog e acho muito legal.
    Já li os três livros e gostei muito deles, acho que quem leu qualquer um deles, gostará do outro. O que mais me agrada nos três livros é que são leves, fofos e com personagens cativantes.
    Adorei as dicas e vou aguardar mais postagens assim por aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia que Geekrela também era sobre mensagens de texto, bom saber! Eu li Simon e três coisas sobre você justamente por isso e amei demais, faz a leitura fluir muito bem, e os personagens são tão apaixonantes, né? Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Que legal as suas indicações, parabéns pela iniciativa. Eu amo indicações porque aproveito para colocar vários livros que não conheço na minha lista de desejos e não li nenhuma das sua indicações.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  9. Oiiieeee

    Eu ainda não li Simon, mas TRês coisas sobre você é até hoje um dos meus livros favoritos, eu amei cada capitulo da história e torci demais pelos personagens, até o desfecho fiquei tentando imaginar como acabaria e nas ultimas páginas já estava com saudades querendo que tivesse mais, uma história linda. Geekrela quero muito ler, todo mundo diz que é só fofura esse livro.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu li três coisas sobre você e amei. Geekerela está na minha lista, por ser inspirado em um conto de fada. Agora não sabia que Simon também era no mesmo estilo. Adorei esse coluna! è tão bom quando nos identificamos com um livro e saber que existem outros que podem nos agradar tanto quanto.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Geekerela eu tenho no Kindle e pretendo ler em muito breve.
    Simon ainda estou na dúvida, porque as resenhas que li acabaram diminuindo minha vontade de adquirir um exemplar e o outro livro nunca me cativou e por isso nem quero na minha lista de desejados.

    Beijos e adorei essa nova coluna. *_*

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adorei o post! Fiz um parecido outro dia e um dos livros que citei também foi Três coisas sobre você haha. Também já li Geekerela e adorei a leitura. Só não Simon versus a Agenda Homo Sapiens, mas como gostei dos outros dois e dessa proposta de protagonistas que ficam trocando mensagens, acho que irei gostar dele também.
    Adorei o post e já quero ver mais indicações assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei Com amor, Simon e Geekerela! É verdade, eles têm isso em comum de trocar mensagens com desconhecidos, adoro as duas histórias. Ainda não li Três coisas sobre você, mas bom saber que é um livro que você atestou ser uma boa leitura para recomendar!
    Bjs
    lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  14. Genteeee que post incrivel que está fadado a nos levar a falencia!!

    Ainda nao tive a oportunidade de ler o Simon, mas ele está aqui na minha estante só esperando a sua vez para ser lido! Entretanto, os livro que voce sugeriu, acredita que estão na minha lista de desejados??

    AMEI o post!!

    beijos

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)