[Resenha] Coroa da Meia-Noite.

by - 17:56


Título original: Crown of Midnight
Autor (a): Sarah J Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2014
ISBN: 9788501401397

Sinopse: Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas. A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.

"Celaena olhou para o Capitão e percebeu que estava em casa."

Celaena Sardothien tem uma nova função, não é muito diferente do que fazia antes para sobreviver, mas, agora suas motivações são outras, continua matando a sangue frio, sendo seus alvos ordenados pelo rei. Ela não gosta do que faz, não pode se rebelar por conta da ameaça que recebeu, se sair da linha Chaol Westfall e seus outros amigos serão mortos.

Depois de voltar de mais uma missão, seu superior ordena que vá matar Archer Finn, um velho conhecido dela. Existe uma suspeita em torno dele de que está por trás de uma possível rebelião, mesmo que ninguém tenha ouvido rumores, o rei está convicto de que é verdade. Celaena sabe que será difícil cumprir esta ordem, porém tentará fazer sua parte. Tem mantido segredo de todo mundo em relação ao que tem feito em suas missões, pretende continuar dessa forma por não querer colocar os amigos em risco.

Novamente, ela precisa entrar em contato com Elena, a antiga rainha, para descobrir o que ou quem era em frente a biblioteca do castelo. Chegando ao sarcófago, depara-se com Mort, a aldabra mágica, que provoca-a o tempo todo. Elena não se encontra no recinto, precisará recarregar as energias antes de poder se materializar de novo, por isso Mort fica responsável por dizer a Celaena que, ela é a pessoa que descobrirá a fonte do poder do rei e do que é capaz de fazer, na tentativa de salvar Erilea.

"Porque - sussurrou Celaena, a voz falhando - você me lembra de como o mundo deveria ser. De como o mundo pode ser."

Faz anos que li o primeiro dessa série, então foi difícil me ambientar e relembrar exatamente o que tinha acontecido. Esse livro começa a partir dos acontecimentos passados e fiquei muito satisfeita por já no começo apresentar cenas de ação e detalhe, ação é o que não vai faltar na história.

Celaena sempre foi uma incógnita, tudo que sabíamos a respeito dela é que era uma assassina treinada, sua idade e que esteve aprisionada durante um tempo, aqui novas informações serão reveladas deixando o leitor ainda mais curioso. Sempre esqueço que ela é uma assassina, sobretudo nas cenas em que o Chaol ou a Nehemia aparecem, contudo, o lado assassino é meio assustador e estará a solta, foi intrigante ver essa outra fase, pois parece que duas pessoas habitam um só corpo, tipo a gêmea boa e a gêmea má, o lado mau de Celaena é devastador.

Chaol tem uma responsabilidade enorme em suas costas e é muito fiel aos princípios que segue, tanto é que abandonou a família por este motivo. Quando ele começa a notar que tudo porque lutou é uma farsa, começa a se questionar e assim vai descobrindo ainda mais segredos e mentiras. Um pouco do relacionamento com o pai dele será abordado na história.

Dorian descobriu algo sobre si mesmo que poderá mudar tudo, não sabe o que fazer com a situação e tentará investigar por conta própria. Com a ajuda de outro personagem, começará a se opor as decisões do rei (seu pai), isso deixará as coisas estremecidas.

Nehemia está lutando pela libertação do seu povo e é este o motivo que a mantém tão determinada, considerando os nãos que tem recebido, deveria desistir, mas, nutre esperanças de que as coisas se acertaram. A princípio não vi a importância que essa personagem tem na trama.

Considerava essa série tipo medieval, mesmo sabendo que é uma fantasia, todavia só depois de concluir essa leitura é que caiu de fato a ficha. Ao meu ver o lado fantástico foi melhor elaborado e desenvolvido. É um universo tão marcante e fascinante que desejei saber mais e mais a respeito. Estou doida para ler os próximos livros.

O triângulo amoroso (que não é exatamente um triângulo amoroso) se tornou mais tenso, Dorian mostra-se disposto a deixar Celaena, porém há alguém que o leva a fazer parte da vida dela. De certa forma, ela fez sua escolha, mas como as coisas não são fáceis, Celaena se sente dividida não de uma maneira romântica, só que não consegue se desfazer da sensação boa que príncipe provoca nela. Já em relação a Chaol, é inegável o que sente - OTP supremo.

Não esperava me sentir tão envolvida com este enredo, juro que se eu fosse de roer as unhas, não as teria mais. São tantas revelações, acontecimentos e novos personagens. Parece a caixa de pandora, não sabemos o que acontecerá a menos que continuemos a leitura. Favoritei esse livro com prazer, pois tem tudo que gosto, romance, aventuras, fantasia e mistérios. Além é claro, de personagens maravilhosos, uma história bem construída e a escrita da Sarah que é incrível. Preparem seus corações, muitas emoções é o que reserva essa leitura.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

15 comentários

  1. Preciso muito ler esse livro. Essa semana li um comentário muito bom dele em uma revista e depois assisti um vídeo no instagram também o elogiando muito. Faz tempo que desejo saber da trama na íntegra, já que é um dos meus estilos de livro preferido e se tudo der certo, irei colocá-lo na lista de novembro.

    ResponderExcluir
  2. Olá! :D
    Sempre que vejo alguma resenha sobre essa saga, fico morrendo de vontade de ler! Essa protagonista sempre me chama a atenção com esse visual de cabelos ao vento da capa! hahaha Adorei saber que ela é uma assassina, pois adoro histórias com personagens fortes, ainda mais com um contexto de fantasia. Saber que é um livro com muita ação também me anima muito a comprar! Adorei seu post! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Outra série que tá na lista de desejos há anos! Já queria começar essa saga, agora então.. Acho que vou ter que quebrar meu regime de compras, pois sei que o um é bom e o dois é melhor, eu quero muito ler! Tenho uma amiga que é fissurada na Sarah, e acho que eu vou acabar ficando também.. Acho que ela teve muita inspiração pra criar essa série! Obrigada pelo post!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. tenho muita curiosidade em ler essa série, ao mesmo tempo que tô tentando não iniciar novas séries até terminar de ler as que já iniciei, porque tá acontecendo o mesmo que com você, depois tenho dificuldade de me adaptar a história. mas que bom que você gostou e tá ansiosa pros próximos livros!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,

    Não curto esse tipo de livro, por isso passo a dica!
    E tô tão cheia de série pra ler que não vou me atrever a conhecer melhor.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu me sinto culpada demais por ainda nao ter lido essa série, todo mundo ama demais e o pessoal da editora é apaixonado por ela, ne? Eu nao sou muito de fantasia, então de certo modo sinto medo, em todo caso, me parece o tipo de leitura que vai me prender do começo ao fim e isso já faz valer a pena.

    ResponderExcluir
  7. Oi, turo bom?
    Essa série está há algum tempo na minha lista de desejadas. Ainda não tive a oportunidade de ler.
    Vou admitir que fiquei um pouco perdida na resenha, já que não li sobre o primeiro volume. Gente, muito personagem, muita coisa acontecendo kkkk
    Mas estou com saudades de ler uma fantasia medieval e essa parece ser das boas.
    Vou tentar ler logo.
    Beijinhos.

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Depois dessa resenha fiquei doida pra ler essa série! Curti bastante a capa dele. Me tire uma dúvida esse é o segundo livro?
    Gosto quando o livro contém magia e criaturas estranhas, é tão bacana!
    Fiquei curiosa pra conhecer essa escrita da autora.

    Amei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sempre vejo bons comentários sobre essa série e por ter um enredo bem construído e com boas reviravoltas. Como tenho outra série dela aqui na minha estante vou ler primeiro e depois quero conhecer mais a personagem Cealena e como ela se mete nesse triângulo em meio há tantas aventuras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Essa autora parece ter o dom de nos viciar completamente em suas obras e nos fazer ficar extremamente ansiosos não é? Eu li o primeiro livro dessa série há muito tempo e morro de medo de ter problema com me situar na história, mas acho que o fato de o livro começar extremamente ágil e com muitas cenas de ação faz com que o leitor nem se preocupe com isso. Outro ponto interessante é a protagonista, ela é fascinante.
    Amei sua resenha e vou tentar me arriscar lendo esse livro logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Trono de Vidro é uma série que eu sei que vou gostar, por isso mesmo tenho medo de começar a ler. Me conheço bem e sei que só vou parar quando ler o último livro lançado. Não quero ficar tanto tempo preso a uma história só, mas a tentação é grande, ainda mais depois de ler a sua ótima resenha. Parabéns.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  12. Ola!!!

    Pensa em uma autora incrivel! Sim, é a Sarah!
    Sou completamente apaixonada por Corte e por conta disso, esse livro se encontra na minha lista de desejados a séculos!!!
    A sua resenha está incrivel e amei a sua definição ao falar que parece que estamos em uma caixa de pandora...
    to louca para ler essa série e conhecer esse novo universo!

    beijos

    ResponderExcluir
  13. EU FAÇO PARTE DAQUELE PEQUENO GRUPO QUE TENTOU LER SARAH j MASS E PAROU NO PRIMEIRO LIVRO PORQUE NÃO FUNCIONOU. LI CORTE DE ESPINHOS E ROSAS E FIQUEI TÃO DECEPCIONADA QUE NÃO TENTEI MAIS NADA. MA SOS ELOGIOS PRA ESSA SERIE AQUI SÃO TANTOS QUE ACHO QUE TENTAREI.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu tenho vontade de ler os livros da Sarah J Massa e em especial essa série, vejo mais críticas positivas do que negativas, parece ser uma saga bem legal. Gostei da sua resenha e impressões!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)