[Resenha] Um sedutor sem coração.

by - 12:57


Título original: Cold-Hearted Rake
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
ISBN: 9788580418156

Sinopse: Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas. A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon. Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar. Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu? Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.

"Como testemunhara a dor que as pessoas podem infligir a quem amam, não tinha o menor desejo de fazer o mesmo com ninguém."

O primo de Devon, Theo Ravenel, morreu deixando para ele a enorme e histórica propriedade da família, além do título de Conde. Ele nunca quis isso, seu negócio é ter dinheiro o suficiente para se manter sem trabalhar, não quer responsabilidades e muito menos as enormes dívidas que vieram junto com a propriedade.

E é num momento de raiva, em que confidencia a seu irmão o que pretende fazer com a propriedade, que conhece a viúva de Theo, Kathleen, a filha de um lorde irlandês. Ela trata-o com desprezo e frieza por conta de suas palavras, Devon não sabe o que fazer nessa situação e deixa por isso mesmo.

Enquanto o Priorado Eversby é analisado por advogados, Devon junto com seu irmão West passa um tempo no lugar, tendo chance de conhecer melhor Kathleen e as três irmãs de Theo. Helen, sendo a mais velha e na idade de ser apresentada a sociedade e Cassandra e Pandora que são gêmeas.

A convivência com Kathleen colocará algumas coisas em perspectiva para Devon, ele repensa sobre a ideia de vender a propriedade, colocando assim várias famílias na rua. Contudo, a propriedade tem muitas dívidas, precisará de muitos reparos, aumentando a quantia de dinheiro que será necessária. Seria Devon capaz de colocar seu egoísmo de lado para fazer o certo?

"Conheço muitos fatos científicos sobre o coração humano, e um deles é que é muito mais fácil fazer o coração parar de bater em definitivo do que evitar amar a pessoa errada."

Como estava com saudades de ler romances de época, são tão leves, engraçados e exalam romance. Lisa é incrível! Estou doida pelo próximo volume dessa série, pois me parece ser o tipo de família peculiar, unida e maravilhosa de acompanhar.

Os personagens como sempre, são o ponto forte da autora. Novamente nos apresenta uma família com suas particularidades que encanta logo de cara. São personagens tão incríveis que precisaria de três páginas para descrevê-los de modo que ficasse claro o quanto gostei deles.

Kathleen a princípio parece ser uma mulher comum, mas descobrimos que é rejeitada por seus pais e isso traumatizou-a, levando-a a encarar o amor de maneira errada. O passado de Devon também não foi muito bom, as consequências disso é que faz o oposto da promessa que fez a mãe antes dela morrer. Já as irmãs Ravenels foram privadas de uma vida comum em detrenimento dos pais que optaram por focar no único filho homem. O único que não conhecemos seu passado foi West, porém sei que posso esperar algo intenso, pois o personagem costuma afogar os sentimentos na bebida.

A parte romântica é um clichê, mas um clichê gostoso, ótimo de acompanhar. Kathleen e Devon não se davam bem no início, com o tempo isso muda, a atração é inegável. É um relacionamento fofo, cheio de paixão, debates fervorosos e com cenas de suspirar. Para quem gosta de livros hots, tem cenas bem quentes, nada vulgar, algo mais delicado, sensual.

Narrativa é em terceira pessoa, sendo excelente por ter muitos personagens apresentados já nesse primeiro livro da série, essa apresentação foi feita de forma completa e satisfatória. A cada livro da Lisa que leio sinto uma enorme diferença na fluidez da história e melhora na escrita dela. Procura sempre trazer coisas diferentes para seus enredos e personagens, além de executar de maneira maravilhosa o desenvolvimento de ambos.

Nesse livro temos o gancho para o próximo livro, que devo dizer me deixou bem curiosa, por ser inegável a química do casal que será formado, no caso o romance entre eles promete coisas extraordinárias.

Comecei a leitura desse livro de forma inesperada por não constar na minha TBR, do nada me deu vontade de ler, comecei a me deliciar com esse livro logo nas primeiras páginas. É uma leitura que tem uma riqueza de detalhes impressionante, personagens cativantes e um enredo impecável. O tipo de livro para quem deseja uma leitura romântica, engraçada, bem escrita e com um pouco de drama.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

13 comentários

  1. Olá, devo admitir que nunca li um livro de romance de época, porém, esse romance clichê e a maneira que foi escrita a sinopse, para quem não gosta de livros desse tipo, acaba fazendo a pessoa repensar e dar uma chance de lê-lo.
    A história dos protagonistas me chamaram bastante atenção, pois pelo que eu percebi na resenha, é um pouco semelhante a outras histórias ou até mesmo na vida real, onde no início duas pessoas não iam com a cara da outra, mas como o tempo e a convivência a opinião mudou e acabou surgindo um sentimento em ambos.
    Eu simplesmente amei a resenha, ela ficou muito boa e de fácil entendimento.

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, esses romances de época são tão cute de ler! Sempre me surpreendo com a personalidade das personagens mulheres, porque a visão que eu tenho de modo geral é que a mulher quase não tinha vez nessas épocas e nos livros elas sempre se mostram muito "pé" na porta.
    Faz um tempo que não leio um romance de época, mas sua resenha fez bater a saudade. Gostei bastante e assim que tiver uma oportunidade, vou tentar ler.

    Beijos!

    http://www.garotasdevorandolivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro ainda, mas acho ótimo que tenhas gostado de fazer a leitura deste primeiro livro da serie!

    Que bom que já são apresentadas varias personagens. para mim, so e pena que o cliché tome grande parte do romance.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Nossa, desde que comecei a ler romances de época não consigo mais largar o gênero haha. São tão gostosos de ler né? Transportam a gente para outro mundo, e são engraçados (em sua maioria) e eu adoro livros que me fazem rir! Eu ainda não li nada dessa autora, só Julia Quinn e Eloisa James, mas com certeza a Lisa está na lista!

    Beijos,
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh espero que Devon tenha mudado pq peguei raiva dele logo no inicio da resenha hauhauhauhuahuahuahauha. Enfim, não conhecia essa série, Acho essa capa linda e fiquei com vontade de ler. Vivo dizendo que faz tempo que não leio um romance de época, mas não tomo uma atitude pra mudar isso =D.. Já quero ler

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Romances de época realmente são uma delicinha, eu não resisto hahha. Achei muito bacana a premissa da obra, sempre vejo comentários muito positivos sobre a escrita da Lisa e isso só me deixa com ainda mais expectativas a respeito da leitura, espero fazer isso em breve!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro romance de época e os enredos criados pela Lisa, mas infelizmente este livro não rolou comigo. Peguei certa implicância com a Kathleen, o bom foi o gancho no final. Ele me deu um novo ânimo para continuar a série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adoro romances de época e a escrita dessa autora. Fiquei muito contente por você ter curtido essa leitura e por ter dito que ela deixa um gancho para o próximo livro.
    Eu acho que a narrativa em terceira pessoa colabora para que essa história seja ainda mais interessante. Vou anotar a dica, óbvio, porque amo um bom clichê e acho que é esse livro que preciso no momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já garanti o meu exemplar desse livro por amar a escrita da Lisa, ainda não li, mas pela sua resenha ótima já sei que será mais um romance pelo qual vou me apaixonar. A Lisa tem mesmo um dom para criar personagens e famílias encantadoras.

    ResponderExcluir
  10. Eu amo demais os livros da Lisa e estou louca para ler essa nova série dela. Adorei a sua resenha e saber que o clichê é aquele clichê gostoso de acompanhar me deixa ainda mais animada. Com certeza é um livro que eu pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Eu amei esse livro, foi meu primeiro contato com a autora e gostei muito de sua narrativa, da construção dos personagens e de sua criatividade no enredo. Gostei muito também das cenas mais quentes, que são muito bem descritas e mais detalhadas do que algumas autoras costumam fazer.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adoro os livros da Lisa e essa série promete! Já li o primeiro e o segundo. Gostei mais do segundo livro, embora não tenha sido excepcional. Minha série favorita será eternamente Os Hathaways.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  13. conheço a autora mas nunca li nada dela por não ser meu estilo, e lendo sua resenha vi que o livro bate no clichê né? mas pelo que vi você também percebeu isso mas também ama essa experiencia <3 é sempre bom pegar uma obra do nada e amar a leitura.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)