[Resenha] Fruto do Pecado.

by - 17:00


Título original: Boundary Lines
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Harper Collins Brasil
Ano: 2016
ISBN: 9788569809906

Sinopse: Jillian Baron assumiu a administração do rancho Utopia depois da morte de seu avô, o patriarca dos Baron. Mas do outro lado da cerca estão os Murdock, seus inimigos há décadas. De volta à propriedade após anos, Aaron Murdock não demonstra interesse em uma possível trégua. Ao que tudo indica, a nova geração levará a rivalidade adiante. Apesar das discussões, fica cada vez mais impossível para Jillian e Aaron ignorarem uma forte atração. Até se depararem com um oponente em comum e serem forçados a se aliar para enfrentá-lo.

"Todos tinham direito de levar a vida que escolhessem."

Jillian Baron morava em Chicago com seus pais e o irmão, o pai era médico, seu irmão seguiu pelo mesmo caminho, mas ela tomou um rumo diferente. Quando criança sempre detestou passar as férias com seu avô, o Clay, que era um homem turrão, no entanto aprendeu a conviver com ele e amá-lo.

Não era mais nenhum sacrifício ir para o Rancho Utopia, na verdade amava o tempo que passava lá, aprendendo com o avô a como cuidar das terras, a cavalgar. Quando Clay adoeceu, Jillian já estava instalada no rancho e assumiu as funções do avô, no dia em que ele faleceu, sabia que herdaria as terras, permaneceu no rancho ocupando o lugar dele e contrariando os desejos de seus pais.

As coisas não foram fáceis no começo, porém com um pouco de ajuda dos funcionários tudo se estabilizou e encontrou seu ritmo. Comandar o rancho era o que amava fazer. Um dia, enquanto banhava-se no rio, deu de cara com Aaron Murdock, alfinetadas foram trocadas, ele perguntou o que ela fazia na sua parte da propriedade.

Há muito tempo antes dele nascerem, a rixa entre os Baron e os Murdock existe, os limites que separam uma da outra é um pouco confuso em alguns pontos e isso causa a primeira discussão entre Jillian e Aaron. O que também surgiu naquele primeiro encontro foi a atração, mas, será que eles colocaram suas desavenças de lado?

"É uma vida dura, mas é a única que temos."

Comprei esse livro num kit com outro livro da autora quase de graça, como gostei do outro (resenha aqui), logo quis ler esse também, apesar de ter uma premissa clichê gostei da leitura, foi agradável e consegui me conectar com a história e aos personagens.

Jillian é rancheira, algo único para a época em que a história se passa, pois era uma profissão exclusiva dos homens e o fato dela ser solteira choca ainda mais. A cor ruiva dos cabelos da personagem combina bem com sua personalidade forte e muitas vezes implacável, lutou bastante para chegar aonde chegou. Gostei da determinação e teimosia dela, até me identifiquei com essa última característica - tipo muito haha -, mas isso acaba por colocá-la em situações complicadas.

Aaron é convencido, sendo que um convencido legal, se é que isso existe. Ele usa a fachada de arrogante para se proteger, no fundo e alguém bacana e amável. Ele tem um jeito de transformar qualquer situação em algo hilário. É um homem que apoia os esforços das mulheres para obterem igualdade, aliado a seu jeito divertido, tornar-o alguém irresistível. Gostei muito dele, muito mesmo.

Não posso deixar de falar nos pais do Aaron que serviram de apoio para Jillian, a família dela não apoiava sua profissão e seu estilo de vida, por isso uma distância foi criada, deixando Jillian sozinha para lidar com as coisas, o apoio da família de Aaron foi fundamental.

O romance é complicado por existir essa rixa entre as famílias há anos, Aaron não liga para essa questão, até se mostra disposto a colocar essa disputa no passado, o mesmo não pode ser dito de Jillian que é competitiva e por ser mulher precisa se provar a todo momento, vocês lembram que falei da teimosia dela? Então, esse será o maior problema da relação. Contudo, as coisas tomaram seu devido lugar com o tempo.

Nora Roberts é uma mulher a frente de seu tempo, o livro foi escrito em 1985 (de acordo com informações encontradas no livro) e ela criou uma personagem feminina empoderada, adorei como explorou a vida e os dilemas da personagem, saber que numa época tão machista, existiam autoras com ideias contrárias me deixou muito feliz.

O único ponto negativo que encontro foi a demora no desfecho. O livro não é muito grande e faltavam umas dez páginas, sendo que o mistério (previsível) não tinha sido solucionado, o que deixa o leitor receoso e a sensação de que o final foi muito corrido.

Um romance gato-rato pra lá de divertido, sensual e apaixonante. Com uma narrativa fluída, um enredo clichê e uma escrita maravilhosa, Nora nos encanta e nos envolve numa trama romântica, com bons personagens e um mistério como plano de fundo.

"O coração começava a lhe dizer que aquele era o homem com quem podia dividir sua alma, não sem riscos, não sem dor, mas com algo que Jillian quase se esquecera de pedir: esperança."


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

18 comentários

  1. Olá
    Infelizmente essa obra não me chama atenção em nada, realmente me deixa muita desanimada a premissa.
    Passo a dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu comentei em uma resenha agora pouco de um livro da autora. Nunca li nada dela e tenho vontade de conhecer a escrita, pois minha irmã é fã e divide a estante comigo. Porém não sei se começaria com esse por conta das suas ressalvas. Mesmo assim eu gostei da premissa e até despertou a minha curiosidade =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. ah livros com reviravoltas... são tudo de bom!!
    nunca li nada da nora acredita? tenho alguns livros dela aqui em casa, em ingles, mas nunca peguei pra ler
    vou tentar começar poor esse

    ResponderExcluir
  4. Oiieee

    A Nora tem muito livro publicado, ja li resenhas de tantos que é impossivle decorar o nome de todos....rsrs
    É um livro mais antigo (1985) mas ao mesmo tempo a trama permanece atual, legal que a protagonista já era empoderada, isso está na moda na literatura hj e desde aquele tempo a Nora ja trazia personagens assim, só demonstra como a autora inova.
    Eu gosto dessa trama em ranchos, envolvendo rixas de familia e tals, sempre me surpreende, pena que o desfecho tarda né, mas ainda assim parece ser uma leitura legal pra sair um pouco da zona de fantasia/distopia que tem sido minhas leituras de sempre.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu já adoro um romance por si só, quando tem um mistério junto então... hahaha. Ainda não conhecia este livro ainda, mas fiquei bem curiosa para ler logo na sinopse, e tua resenha conseguiu me deixar mais empolgada ainda. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu tenho algumas amigas que são apaixonadas pelos livros da Nora, vivem me indicando eles mas, ainda não tive coragem de comprar um livro de romance que não tenho certeza que irei gostar.

    Algo que chamou muito a minha atenção na sua resenha, é o fato do livro ser ambientado em um rancho ou fazenda, eu simplesmente amo livro que tenham animais em algum momento da história. Outra coisa que chamou muito a minha atenção é o fato da protagonista ser uma rancheira, nunca soube de um livro que tenha mulheres nessa função antes, e por isso, quando terminei de ler a sua resenha, sentiu uma vontade enorme de comprar o livro e saber como termina esse romance.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nora Roberts está sendo aos poucos uma surpresa na minha vida, o qual tenho gostado bastante. Quero me aventurar em outras obras dela o mais rápido possível e pela sua resenha, vejo que vou gostar. Adoro bons clichês, e já percebi que a autora tem a mão certa para isso <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os livros da NOra Roberts e não conhecia esse, que pela capa e título eu não me interessaria, mas ao ler a sua resenha eu vi que pode ser uma boa leitura apesar de previsível. Gostei da sua resenha e da sua sinceridade.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que devo ser uma das poucas que Nora não encanta, eu tentei ler vários livros dela mas nenhum até hoje conseguiu me encantar, eu simplesmente não me atraio, mas gosto de conferir as resenhas sobre os livros dela, que não são poucos, e ver o que as pessoas acham, e eu gostei muito de conferir sua opinião sobre esse, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Vou confessar que a capa não me foi muito atrativa e a sinopse foi tão simples que eu não olharia muito tempo para esse livro em uma livraria. Porém, depois de ler sua resenha, de ver tantos pontos positivos nele, fiquei bem curiosa para como o enredo se desenvolveria e estou anotando a dica aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Pena que o final foi um pouco corrido! Mas adorei a premissa do livro, principalmente por ter sido escrito há tanto tempo e por ter o Aaron apoiando a luta das mulheres por igualdade. Gosto muito da Nora, mas não é todo livro dela que me interessa. Esse chamou bastante a minha atenção, espero ter a oportunidade de ler logo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro da Nora, mas confesso que nunca li nada. Apesar dela escrever diferentes gêneros, nunca me interessei muito em conhecer nenhuma de suas obras. No entanto, esse despertou meu interesse por ter uma trama bem leve. Eu adoro esse clichê de romances gato e rato, então, acho que seria uma leitura que eu iria gostar. Só achei uma pena o final ser corrido, pois isso é algo que sempre me incomoda quando acontece.
    No entanto, adorei sua resenha e fico feliz que você gostou da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ola tudo bem?
    Não importa quantos livros da Nora eu conheço, outros tantos ainda irão existir. Nao conhecia esse livro, mas adorei a premissa. A cada parece ser realmente condizente ao tema e chama a atençao por ser incrivel. A Nora pra mim, tem o dom da escrita e nos outros livros que li da autora, tbm tive a sensação da demora do fim, mas na hora do vamo ver, vale muito a pena

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    E lá vou eu anotar mais um livro de Nora. huahauhau
    Sempre gosto dos romances dela, são raros os que me entendiam. E já vi essa promoção aí e agora vou realmente querer hahahaha.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Alguns livros da autora são quase gratuitos, né? Eu não tinha lido nenhuma resenha desse livro até hoje e fiquei intrigada com a profissão da protagonista. Não conhecia. É uma pena que o desfecho tenha demorado para acontecer, mas é legal, também, porque você fica curioso para saber o que vem depois.
    Vou me arriscar em ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. ah, já não sou fã de romances e finais corridos sempre me dão a impressão de algo mal-acabado... =T
    nunca li Nora, já teve um tempo que fiquei curiosa mas depois a vontade passou... e o enredo desse titulo, confesso que os clichês dele me incomodam bastante...
    mas fico feliz que vc tenha aproveitado a leitura...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  17. Amei a sua resenha e quando se trata de Nora Roberts meus olhos brilham e concordo com você ela realmente é uma autora a frente do seu tempo, sempre criou mulheres que se superaram e mulheres empoderadas, isso para mim é demais, sem falar na facilidade que ela tem de transitar em gêneros diferentes.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada da autora, mas tenho vários livros dela na minha lista de desejos, sinto que este vai ser mais um.. Achei o enredo diferente, uma rancheira, nunca li nada em que uma personagem feminina assumisse tal função e por isso quero muito ler!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)