[Resenha] Flores Partidas.

by - 17:00


Título original: Pretty Girls
Autor (a): Karin Slaughter
Editora: Harper Collins Brasil
Ano: 2017
ISBN: 9788595081628

Sinopse: Irmãs. Estranhas. Sobreviventes. Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.

"- Acho que entendo o que quer dizer, mas as pessoas são mais do que a aparência.- Mas você conhece uma pessoa porque gosta do que ."

A família Carrol foi vítima de uma tragédia muitos anos atrás. Algo tão horrível que contribuiu para a destruição dos laços familiares, os pais se separaram, as filhas que antes viviam em harmonia não se suportam. Sam, o pai, dedicou toda sua vida para saber o que aconteceu com Julia, a filha caçula, sem nunca encontrar respostas.

Atualmente, Claire está casada, seu sobrenome é Scott, o único parente com quem mantém contato é Helen, sua mãe, mesmo essa relação é algo muito distante do que um dia foram. Recentemente foi presa por agressão, finalmente sua tornozeleira foi retirada, para comemorar resolve ir num bar com seu marido. Na saída, eles são abordados por um criminoso, que lhe agride, quando Paul tenta salva-la é baleado, morrendo na hora.

Ela fica devastada, não sabe o que fazer, segue em frente no piloto automático. No dia do velório, sua casa é invadida, os bandidos não levaram nada, mas um de seus empregados foi ferido. Claire não sabe explicar o porquê de tanto interesse por parte da polícia em solucionar o caso, já que nada foi roubado.

Paul era arquiteto, tinha um escritório dentro da garagem, enquanto a polícia averiguava o local, Claire encontra um vídeo chocante no computador dele, algo tão perverso e cruel, que trazem lembranças de uma ocasião do passado, sua irmã Lydia lhe contando que foi estuprada por Paul, na época a ideia pareceu absurda, porém, diante do que sabe agora decidi saber a verdade.

"Por que sempre negligenciamos as coisas que mais importam?"

Fiz essa leitura em um dia, apenas não conseguia me fazer largar o livro, tudo gira em torno da família e de de Paul são fascinantes, conectam-se de alguma forma e é tão cruel, frio e horrível que por mais que se tente escapar, a curiosidade terminar por vencer. É um livro para quem tem o estômago forte.

Lydia teve sua vida arruinada quando sua irmã não acreditou no que lhe contou, afundou-se cada vez mais nas drogas. Felizmente, a gravidez de sua filha salvou-a da auto-destruição, ela conseguiu tomar o controle de sua vida. Mesmo sua vida não sendo glamorosa, é alguém inspiradora, conseguiu montar seu negócio, ter uma casa e criou a filha muito bem. Quando tudo vem à tona, quase perde a vida, mas no final das contas família é família, e fará de tudo para recuperar a sua.

Claire é um dondoca, ela mesma não se deu conta do rumo que estava tomando na vida até que estava envolvida em outra tragédia. A bolha cor-de-rosa que criou em torno de si era tão forte, que acredita estar imune as coisas ruins. A transformação que vai passar é intensa, dolorosa, contudo muito necessária. Ela começará a questionar seu passado.

A construção dessa história é maravilhosa, há muitas dúvidas sobre os porquês, comos, quando e quem, a autora tratou de amarrar as pontas fio-a-fio, impressionando o leitor e dando um ar mais realista ao enredo. O desenvolvimento também está bastante satisfatório, principalmente os personagens com foco nas irmãs Carrol.

O mistério em torno desse livro é aterrorizante, no começo não conseguia imaginar como aquilo era possível, é horrível, degradante e de uma crueldade ímpar. Quando tudo foi esclarecido fiquei ainda mais chocada ao saber quem era os envolvidos no esquema. Não sei exatamente qual a nomenclatura usada para os atos cruéis descritos no livro, contudo é baseado em algo real, o que me deixou mal.

Tudo nesse livro foi conduzido de maneira inteligente, com uma escrita fluída e mega envolvente, Karin é muito boa no que faz, usando a curiosidade do leitor para mantê-lo cativado a leitura. Com uma narrativa rica em detalhes, ela nos leva por uma trama instigante, repleta de segredos prestes a serem descobertos e coisas sinistras e horripilantes sendo revelada, confesso que nessas cenas o clima ficava pesado e denso , porém estava tão envolvida que o máximo que conseguia era fazer pausas de dez minutos e já retornava para a leitura.

"Talvez por isso Claire tivesse aperfeiçoado a arte de ser invisível. Era uma forma de se autopreservar.Ninguém se ressentia do que não via."


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

1 comentários

  1. Amei a resenha, já adicionei na lista :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)