[Resenha] Meu querido meio irmão.

by - 17:00


Título original: StepBrother Dearest
Autor (a): Penelope Ward
Editora: Pandorga
Ano: 2016
ISBN: B00O78HOGI


Sinopse: Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta. Quando meu meio-irmão, Elec, se mudou para nossa casa, eu não estava preparada para lidar com um cara tão idiota. Odiei o fato de ele ter descontado sua raiva em mim porque não queria estar aqui. Odiei ele ter trazido garotas da escola para seu quarto. Mas o que mais odiei foi o modo indesejável que meu corpo reagia a ele. A princípio, pensei que tudo o que ele tinha a seu favor era o corpo musculoso e tatuado e o rosto perfeito. Mas as coisas começaram a mudar entre nós, e tudo teve um desfecho em uma noite inesquecível. No entanto, do mesmo modo que Elec entrou na minha vida, logo voltou para a Califórnia. Passaram-se anos desde a última vez que o vi. Quando a tragédia atingiu nossa família, tive que encará-lo novamente. E, diabos, o adolescente que me deixou louca se tornou o homem que destruiu o resto de sanidade que havia em mim. Senti que meu coração estava prestes a ser partido. De novo.


"Fisicamente ele era meu sonho, mas, em todos os outros sentidos, era meu pesadelo."

Sarah, mãe de Greta, casou-se com Randy  e ele passou a morar junto com mãe e filha. O padrasto era legal com Greta, porém ela não sabia quase nada sobre a vida dele, como por exemplo, o fato dele ter um filho da mesma idade que ela. Foi com surpresa que recebeu a notícia de que ele iria morar com eles por um tempo.

Randy e Elec não se davam bem, mas, como a mãe de Elec recebeu um convite para trabalhar em Paris, foi obrigado a morar com o pai. No dia da chegada dele a Boston, a família estava reunida esperando por ele, além de ser monossilábico, Elec mal passou cinco minutos com eles, logo se trancou no quarto.

Greta tentou várias vezes se aproximar de Elec, ser legal com ele. No entanto, ele não dava a mínima para seus esforços, deixando claro seu desagrado por ela, até mesmo começou a espiona-la e ouvir suas conversas para depois provoca-la. Apesar de se sentir irritada, Greta tentava não se abalar pelo jeito genioso de Elec.

Ele trazia garota atrás de garota para casa, mas quando Greta resolve ir num encontro, Elec resolver ir junto, como esperado o encontro é um desastre. No fim, isso acaba aproximando os dois e revelando algo que eles queriam esconder, a atração que sentem um pelo o outro. É difícil se manter distante quando moram na mesma casa é quando há uma atração tão forte, será que serão capazes de resistir?

"Eu ansiava por sentir aquilo de novo, o que tornou a batalha entre minha mente mente e meu coração ainda mais difícil."

Muito se fala na autora no Instagram, fiquei morrendo de curiosidade em ler algo dela, não sei se foi no tempo certo, foi uma experiência interessante e tenho coisas a dizer sobre essa obra. Foi uma boa forma de começar a conhecer os livros da Penelope.

Greta é legal, seu jeito dócil e tranquilo inspira confiança e nos faz querer conhecê-la melhor. Apesar de ter tido sua dose de tristeza na vida, isso não faz com que ela seja maldosa, acho até que é bondosa demais, as pessoas acabam abusando disso, principalmente Elec.

Elec é genioso, essa é a melhor palavra para descrevê-lo. Faz uso da irrigação e da imagem de bad boy para manter as pessoas afastadas, alcançando seus objetivos com êxito. Ninguém conhece ele de verdade, pois não dá essa permissão. O que lhe prejudica é a teimosia e o jeito estourado. Por baixo da fachada existe alguém muito machucado, que sabe ser agradável e é bastante amoroso.

Principal ponto em que discordo da opinião geral: a temática não é tão polêmica assim. A sinopse dar a entender um incesto ou algo parecido, mas eles não são irmãos. Tá, nos EUA esse tipo de relação é considerada como meio-irmão e proibida. Ainda assim não configura incesto ou qualquer coisa do tipo para mim, porque eles não foram criados juntos, nem sabiam da existência um do outro. Então, quem tem problema quanto a isso, não se preocupem.

Mesmo não considerando polêmico, os laços familiares tornam o romance mais instigante, por conta do que está acontecendo entre eles ser considerado errado. Foi justamente a proibição que tornou Greta tão atraente para Elec, queria usá-la para atingir seu pai, contudo depois de conhecê-la melhor, desisti da ideia e aí o relacionamento toma forma. No começo, não aprovei a relação, só que conforme a situação deles vai sendo desenvolvida, mais empolgada e torcendo por eles eu ficava.

O que não gostei na história foi a passagem do tempo, não tinha uma marcação ou aviso exato, ficava subentendido e quando tinha era apenas o de anos, prejudicando a leitura, pois nem sempre ficava evidente a mudança. Outra coisa que não curti, num desses saltos no tempo, Greta e Elec se reencontram, toda aquela paixão é reavivada, até aí tudo okay, o problema é que Elec tem um outro relacionamento, a autora deixa claro que traição é comum, e eu fiquei tipo: o que? O lado bom é que ela acaba revendo essa questão e fazendo o certo.

A narrativa alternava os pontos de vista entre os protagonistas. A escrita da Penelope é uma delícia, fluída, prende nossa atenção. O desenvolvimento dado aos personagens foi ótimo. É uma leitura prazerosa, romântica, divertida e que abordará assuntos delicados. Não dei 5 estrelas pelo fato de ter lido quando estava enjoada do gênero erótico, as cenas desse livro não são demasiadas, ainda assim me incomodou. Em suma, é um livro para as romanceiras de plantão.


Beijos e até o próximo post!

You May Also Like

11 comentários

  1. Oi! Logo no início pensei também, como assim, meio irmão, e tal, mas vi logo imaginei que seria esse o caso, dos pais deles serem casados e tal. Também não achei nada demais nisso. Entretanto, eu acredito que não vá gostar muito, porque eu tenho meio que uma barreira pra hot. Acho que talvez se eles fossem adultos, a história faria mais sentido, mesmo que tenha as passagens de tempo.. Enfim, agradeço pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem? Eu li esse livro a dois anos atrás, achei sem sentido também de acharem que era incesto, eles não eram nem parentes, esse é um ponto o outro é sobre a traição eu realmente fico indignada sobre isso, mas a trama em si deixou minha curiosidade aflorada sobre o que ia acontecer e realmente tirando altos e baixos acabei gostando. Muito bom sua resenha, fiquei com vontade de ler de novo kkk, e a escrita da Penelope me cativou, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de temas polêmicos, mas pela sua resenha realmente não é nada demais. :O
    Mesmo assim fiquei curiosa para conferir esse livro, eu nunca li nada da autora, e confesso que nunca tinha lido nada à respeito dela, essa é a primeira resenha que eu leio do livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Para mim parece mais uma jogada de mkt sobre a "polêmica" do tema do que qualquer outra coisa, porque o termo meio-irmão deixa bastante óbvio para quem lê esse gênero que provavelmente os personagens não possuem ligação sanguínea (como acontece em taaantos outros romances), mas enfim. A construção do Elec não me agradou muito, mesmo com as mudanças de pensamento que ele passa, ainda é um personagem muito problemático no geral, o que me deixou bem sem vontade de terminar a leitura do livro, fora que a passagem do tempo é terrível nessa trama, a gente nunca sabe direito quando o tempo passou (chega a ser irritante).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu também só conheço a autora pelo instagram, pra ser sincera, nunca li nada dela, mas esse livro realmente rende vários debates, eu nunca considerei lê-lo pela sinopse, mas sim pra entender porque o pessoal fala tanto assim, apesar das suas ressalvas, me parece ser uma obra que realmente vale a pena, sendo assim, anotei a dica e espero ler assim que possível!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Não conhecia a autora ou seu livro até o momento e francamente? O mesmo não conseguiu chamar minha atenção =/ Essa passagem de tempo que mais parece apenas marcação, já que não há uma evolução aparente dos personagens e a forma como esse personagem masculino acha normal uma traição me deixou incomodada mesmo antes de ler, então passo a dica da vez. Adorei a resenha e a forma como destacou os pontos positivos e negativos ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu adorei essa trama. A história de Greta e Elec é bem intensa, apesar de ter ficado com pena de Chelsea. Porém, Querido vizinho está contando uma história incrível e dando um desfecho para essa personagem.
    Se tivesse lido hoje em dia também teria revirado os olhos para o exagero de cenas eróticas, ando bem cansada delas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas só pela capa, tenho certeza que já passaria longe dele. Ela já sugere sobre o que é a trama, que vai ter bastante hot e tudo o mais, e sinceramente, não curto muito esses tipos de livros.
    Sobre se há ou não o incesto, como eu não li, obviamente não tenho como tirar conclusões, mas só pela sinopse já me senti um pouco incomodada. Além do que você comentou sobre a traição ser considerada uma coisa normal durante a história.
    Por causa disso tudo, dessa vez passo a dica. Mas a sua resenha está muito boa!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que não sou lá muito fã do gênero erótico, por isso não fiquei muito animada, sabe? Mas a Greta parece ser uma boa personagem e acredito que a história deles deva ser bacana para quem curte o gênero. Enfim, esse não é o tipo de livro que eu costumo ler, então dispenso a dica, mas gostei da resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Eu acho essa capa bem apelativa e não pararia pra ler sua sinopse em uma livraria. Esse envolvimento do casal me causou uma certa estranheza e acho que estou um pouco cansada de protagonistas masculinos mulherengos e vou deixar a dica de hoje passar.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Ahh pelo titulo muita gente devia pensar que eram irmao de verdade, mas antes mesmo de ler a sua resenha, eu ja imaginava que eles nao seriam nada disso, senao seria mto estranho e ate ruim.
    Uma pena que o livro tenha alguns pontos a serem melhores trabalhados, pq a Penelope tem uma escrita mto boa pra eroticos, ela nao é dessas que enrolam uma vida e nao sai do lugar.
    Ainda quero ler esse livro dela e acho que vou gostar mto.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar e acompanhar o blog!
Deixe seu link para que possamos retribuir esse amor :)